Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe encostou no gabinete e deu curto. Outras peças também queimaram?


Wagner Leandro
Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Minha placa-mãe atual encostou no gabinete e ficou em curto. Pode ter queimado os outros componentes ? a primeira vez que testei(ja estava encostando no gabinete, mas estava dando video) o pc estava travando na tela inicial do windows e reiniciando, será se o processador(comprei da china e pegou nos primeiros dias de boa, depois minha placa queimou, disseram a me q é mt difícil queimar) está com defeito também ? 

Mas enfim, eu trocando minha placa-mãe por outra, resolveria o problema ? 

Estou sem condições de comprar uma boa, 

vi uma afox ih61 afox 300 reais, vou comprar ela mesmo, é a mais barata q encontrei, sei q é bem ruim, mas preciso de um pc urgente. Ela dura uns 3 anos de boa ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Acho que a chance de ter queimado outros componentes é baixa, mas só testando pra saber, pois podem haver circunstâncias desconhecidas que os prejudicaram. Além disso, por experiência própria, a placa-mãe pode aguentar mais ou menos uns curtos antes de pifar, mas desliga com o curto. Então o PC ter desligado antes da placa-mãe queimar pode ter sido isso, o primeiro curto fez o PC desligar mas não queimou a placa-mãe. Depois um segundo curto queimou a placa-mãe. 

 

Você pode levar em uma assistência pra eles testarem as peças, ver com um amigo ou parente que tenha um PC de mesma placa-mãe, ou arriscar comprar direto. 

 

Não sei dizer também se a placa citada dura 3 anos, provavelmente sim se for utilizada cuidadosamente (resolva esse problema de aterramento / curto com o gabinete), mas também não tem muitas placas boas dessa geração sendo vendidas novas. E se durar 3 anos por 300 reais até que é razoável na minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Acvale7 Vou tentar arriscar, já vou comprar direto a placa. 

 

Sou bem leigo em hardware.

Minha placa ficou em curto porque encostou no gabinete(como falei anteriormente), porque faltou eu colocar um parafuso. Mas enfim, precisa trocar de gabinete? ou fazer algum bagulho com gabinete(não entendo)?

Assim q eu colocar o parafuso, e ver q não está encostando no gabinete, posso colocar de boa que não dá curto, né?

gabinete não fica em curto, né ? 

Escuto as pessoas falando de estática sla...

 

Você deve está rindo essas hrs com minhas perguntas kk

3 minutos atrás, Wagner Leandro disse:

@Acvale7 Vou tentar arriscar, já vou comprar direto a placa. 

 

Sou bem leigo em hardware.

Minha placa ficou em curto porque encostou no gabinete(como falei anteriormente), porque faltou eu colocar um parafuso. Mas enfim, precisa trocar de gabinete? ou fazer algum bagulho com gabinete(não entendo)?

Assim q eu colocar o parafuso, e ver q não está encostando no gabinete, posso colocar de boa que não dá curto, né?

gabinete não fica em curto, né ? 

Escuto as pessoas falando de estática sla...

 

Você deve está rindo essas hrs com minhas perguntas kk

 tenho outra dúvida também, o espelho não conduz electricidade não, né ? porque encosta no gabinete

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...