Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cola adequada para colar lentes difusoras da TV LG, qual usar ?


Posts recomendados

Olá boa noite pessoal,estou com uma LG Smart 32 Polegadas,foi substituídas as barras de Led que estavam queimadas,elas vieram com as lentes já coladas,porém após a montagem,vi que ficou pontos luminosos na tela,pensei que por vir colada pelo fabricante,não precisaria mexer,mas vou precisar colar todas de novo, e eu queria uma indicação de qual cola utilizar,a outra vez utilizei Bonder em gel,mesmo sendo muito pouquinho,ela acabou esbranquiçando a lente,isso que apliquei com um palito kkk, alguns me indicaram poxipól,qual seria a correta ? para não manchar as lentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vtrx Não,as barras não são originais,foi umas que me indicaram uma vez aqui no clube sem ser de cobre! Comprei elas no mercado livre e ela já vinha com as lentes difusoras coladas entendeu ? Porém quando instalei ficou com pontos luminosos,e um amigo falou que tem que retirar e colar de novo já que elas tem uma posição certa.

Eu pensei que por vir já direto de '' fabrica '' elas já vinham coladas corretamente sem precisar tirar e colar de novo na posição  correta! e eu queria saber qual é a cola indicada pois me indicaram poxipol,sei bonder em gel uma vez em uma outra.

O que acha ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu problema é que as barras são espessas e junto com a fita colante ficam mais espessas ainda.

Isso deixa as lentes difusora muito perto da folha reflexiva.

Tem que utilizar barras originais,até o Mercado Livre voce acha.

voce tem que dizer o modelo da TV,mas deve ser de 32 polegadas,tipo a 32LBxxx.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vtrx Ela está em cima do meu roupeiro,por isso quero arrumar logo pra não correr o risco de estragar,mas bom essa questão da espessura da barras,eu quando tirei as originais que tinham nela a primeira coisa que eu fiz foi comparar as espessuras,e as espessuras eram IDÊNTICAS ela não era nem mais alta e nem mais baixa do que as originais,inclusive como eu sou um cara cuidadoso com isso,quando fui comprar coloquei um tópico aqui no clube  e muitos técnicos não recomendavam a de cobre devido a essa questão que você colocou que por sinal foi muito bem colocada!, mas dai fui recomendado a comprar as de alumínio por conta dessa espessura,a fita dupla face que veio na barras também parecia as originais bem finas,não era uma fita grossa,era uma fita fina mas de ótima colagem! inclusive a fita das barra originais que ficou colada no chassis da TV eu retirei toda pra não ficar espesso na hora de colocar as novas barras,mas mesmo assim o problema dos pontos luminosos continuou.

Claro que não vou contrariar teu raciocínio pois tu está correto! e inclusive aquelas presilhas com uma ponta que servem pra deixar um distanciamento entre as camadas e os leds eu comprei já que quando fui trocar elas estavam bem ressecadas e quebrou.

E dai correndo pra lá e pra cá,o pessoal dizendo pra mim que são as lentes,vi um vídeo no youtube de um técnico que também comprou as barras novas no mercado livre e veio com as lentes coladas erradas,e inclusive ele disse que é um processo bem chatinho,mesmo que ela encaixe nos 3 pontos,ela tem uma posição,tem que ir girando ela até encontrar a correta e colar,eu ganhei essa TV e queria arrumar isso,a TV funciona perfeitamente só quero arrumar isso nela, vou experimentar colar essas lentes,mas fiquei na dúvida se uso poxipol ou bonder em gel.

Mas mesmo assim,retorno a dizer que teu raciocínio está correto referente a espessura,só te expliquei essas questões acima pois eu havia feito esse comparativo pra justamente não ter esse problema,não tenho muita experiência,nem formação,mas sou uma pessoa teimosa,enquanto não funcionar eu não abandono kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...