Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Comprei esse Computador na Pichau.
Ryzen 5 PRO 3350G
Sem placa de video, placa de video integrada do próprio processador
16GB RAM (2x8) 2666MHZ
placa-mãe ASROCK A320M HDV

Quando o computador chegou eu conectei logo a porta HDMI direto no meu monitor, mas a imagem não saiu, no começo até achei que a cpu tinha vindo com algum tipo de defeito, mas depois, eu testei e a imagem do computador e só esta saindo imagem na entrada VGA da placa-mãe, sendo que também tem uma porta HDMI na placa-mãe, como eu faço pra ativar essa porta HDMI, invés da VGA, eu praticamente não tenho monitor VGA e preciso ligar o monitor e o computador em uma porta HDMI. 

Alguém sabe como mudar essa entrada? Para mudar a imagem de VGA para HDMI, ou quem sabe deixar os dois ativos, pra eu usar dois monitores no futuro.

Agradeço a compreensão.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser alguma configuração feita na BIOS/CMOS, tenta resetar ela para o padrão e ver se muda algo.

Link para o post

Se eu resetar a BIOS para o padrão vai mudar alguma coisa no PC não? Eu não sei como reseta a BIOS pra configurações de fábrica não..

53 minutos atrás, Rui Guilherme disse:

Pode ser alguma configuração feita na BIOS/CMOS, tenta resetar ela para o padrão e ver se muda algo.

25 minutos atrás, Athom disse:

BIOS atualizada?

Não sei se ela está atualizada, não sei nem vê se está atualizada, quanto mais atualizar, sou meio leigo em toda essa parada.

Link para o post

@Xispeh Usa o cpu-z para ver a versão de BIOS que está na placa-mãe.

Com isso já verificado, você vai no site do fabricante da placa e verifica as versões.

https://www.asrock.com/mb/AMD/A320M-HDV/index.asp#BIOS

A versão mais recente é a 6.20.

Para resetar a BIOS, desligue seu pc totalmente de qualquer fonte de alimentação, na placa tem uma bateria, tire ela por algum tempo, e depois retorne ao mesmo local e então ligue o pc.

Resetar a BIOS não tira versões instaladas, apenas limpa configurações e é um procedimento totalmente seguro e é recomendado sempre que quer resolver algum problema relacionado a configurações de BIOS.

• Curtir 1
Link para o post

Esse é o print da BIOS, eu devo baixar essa atualização? 6.20? ou faço aquele négocio da bateria?image.png.a7a0ed221f4b5ccc1534f1e94e27fc46.png

Link para o post

@Xispeh A versão de BIOS da sua placa está desatualizada.

P6.20 é a mais recente como falei.

Primeiro tenta com a bateria, é mais fácil.

Se precisar atualizar a BIOS, recomendo pesquisar antes, eu não sei como fazer atualização de BIOS em placa-mãe Asrock, então não posso lhe guiar nisso, só sei nas da Asus atual por ter o EZ Flash 3 que facilita.

Link para o post
2 horas atrás, Athom disse:

Já eu... recomendo procurar mão de obra realmente especializada. 

Com certeza é uma boa também, evita de fazer algo errado.

Eu só recomendaria um leigo fazer por conta própria se a placa-mãe fosse uma asus, pois pelo menos assim eu tenho vídeo para mostrar como fazer.

Link para o post

Eu estava errado em relação a marca da minha placa-mãe, se olhar no CPU z, diz que eu tenho uma A320M HDV R.4.0 e a versão da BIOS mais atualizada  para essa placa-mãe, é a que já está instalada, a 4.0

O que eu faço pra corrigir esse problema?

Link para o post
7 horas atrás, Xispeh disse:

Eu estava errado em relação a marca da minha placa-mãe, se olhar no CPU z, diz que eu tenho uma A320M HDV R.4.0 e a versão da BIOS mais atualizada  para essa placa-mãe, é a que já está instalada, a 4.0

Então esquece a atualização do BIOS, no momento não seria este o caminho para a solução da questão, a não ser que o problema do HDMI seja corrigido mais adiante com alguma versão mais recente do BIOS a ser lançada.

Em 27/02/2021 às 01:30, Xispeh disse:

Se eu resetar a BIOS para o padrão vai mudar alguma coisa no PC não? Eu não sei como reseta a BIOS pra configurações de fábrica não..

Em 27/02/2021 às 02:08, Elder Nauvirth disse:

Para resetar a BIOS, desligue seu pc totalmente de qualquer fonte de alimentação, na placa tem uma bateria, tire ela por algum tempo, e depois retorne ao mesmo local e então ligue o pc.

Embora seja uma tentativa válida, eu não acredito que irá resolver, tendo em vista que o problema da saída HDMI nesta placa, com alguns monitores, é algo já conhecido e bastante discutido em fóruns internacionais (busque no Google "a320m hdv r.4.0 hdmi not working"). 
Ex.: https://community.amd.com/t5/drivers-software/ryzen-5-3400g-gpu-problems/td-p/335000

Em 27/02/2021 às 00:17, Xispeh disse:

Comprei esse Computador na Pichau.

7 horas atrás, Xispeh disse:

O que eu faço pra corrigir esse problema?

Minha sugestão é que você continue lendo e buscando alguma possível solução que possa haver pela internet mundo afora (caso o clear CMOS não solucione), teste com outros monitores HDMI, caso seja possível... ou entre em contato com o vendedor do computador relatando o problema e solicitando uma solução, alegando que você tem interesse ou necessidade em utilizar somente a saída HDMI e a placa em questão não lhe dá acesso, embora exista.
   Boa sorte.

• Curtir 1
Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!