Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acho que tem alguém invadido meu pc?


Posts recomendados

Boa noite gente, eu to meio cismado com uma coisa, estava mexendo no pc e fui tomar um banho e deixei ele ligado, quando voltei, tinha meio que uma telinha escrita no topo do navegador escrito "selecione um certificado para autenticar" e estava no site da Twitch, tinha uns numeros estranhos e um MS Organization Server, eu não faço a minima ideia como essa telinha apareceu no meu navegador e nem ideia do que isso seja. Preocupado, fui para o visualizador de eventos verificar se tem alguma coisa estranha na segurança (n tenho mt noção das coisas)

 

Lá, eu achei estranho porque tem diversos eventos de logon e logon especial, sendo que hoje eu só fiz login uma unica vez no meu PC, nesses logon especial aparece  a foto que ta em anexo, e quando é logon normal, o nome da conta é o mesmo nome do meu computador, porém com um $ no fim

Me ajudem, eu estou doido ou realmente to correndo algum perigo no pc? Achei estranho porque esse nome da conta é diferente em várias ocasiões de logon, o que ta no print é sistema, mas já foi o nome da conta que é meu usuario no meu pc (só existe um usuario aqui)

image.png.6f48d5b61013423f280ea13b52ce3cf0.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz... Não manjo muito de Windows não, mas acredito que não seja o que você está pensando...

Os eventos do Windows registra muitos eventos do próprio sistema (n que isso seja ruim, mas pode confundir), essas "autenticações" pelo visto são normais, acabei ligando o computador do meu irmão para checar os eventos e também tinha várias "logon" com o usuário do "SISTEMA" semelhante ao seu.

 

Mas de qualquer forma o ideal é limpar os Malwares e os Pups, recomendo o uso do Malwarebytes (é grátis) para fazer uma geral no seu computador, lembra-se de manter o anti-vírus nativo do Windows ligado e especialmente o Firewall... Se tiver documentos importantes certifique-se que tenha um backup em alguma nuvem de arquivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mateus Correa       creio que não tem ninguém invadindo seu pc não ,  essa história de invadir pc alheio é uma lenda Urbana , coisa de filmes de bollywood  ,  pois pense bem , por que alguém perderia tempo invadindo um  pc  que não tem nada de importante guardado nele ?  ao menos se fosse uma grande empresa com projetos ultrassecretos para construir naves espaciais , ou canhões Laser , ou uma usina de geração de eletricidade espacial lá perto do sol ,  ai poderiam querer colocar as mãos nesses projetos .  mas fique tranquilo , para nós simples usuários isso , de invasão de pc's , não existe .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, devair1010 disse:

essa história de invadir pc alheio é uma lenda Urbana , coisa de filmes de bollywood  ,  pois pense bem , por que alguém perderia tempo invadindo um  pc  que não tem nada de importante guardado nele ? 

Spywares são programas que capturam dados de outros computadores e vasculham informações de senhas e contas (bancária, cartão de crédito, etc) e depois podem espalhar por ai.

O termo "invasão" ao pé da letra pode não acontecer, mas ter seus dados roubados acontece com frequência.

 

@Mateus Correa

Não tenho certeza sobre a situação, mas qual seria o navegador usado? Esta mensagem recebida é do próprio navegador ou do sistema?
Geralmente do sistema aparece no canto inferior direito padrão (considerando que use Windows 10).

Na dúvida, se não sabe do que se trata, nunca clique em "sim" ou "não" até desvendar o que seja de fato, seja lá o programa ou site usado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Lost Byte disse:

Spywares são programas que capturam dados de outros computadores e vasculham informações de senhas e contas (bancária, cartão de crédito, etc) e depois podem espalhar por ai.

O termo "invasão" ao pé da letra pode não acontecer, mas ter seus dados roubados acontece com frequência.

 

@Mateus Correa

Não tenho certeza sobre a situação, mas qual seria o navegador usado? Esta mensagem recebida é do próprio navegador ou do sistema?
Geralmente do sistema aparece no canto inferior direito padrão (considerando que use Windows 10).

Na dúvida, se não sabe do que se trata, nunca clique em "sim" ou "não" até desvendar o que seja de fato, seja lá o programa ou site usado.

 

Eu uso o Opera GX, a mensagem apareceu apenas na aba do navegador que eu tava usando, que era na Twitch, apareceu no meio superior da tela, eu apertei "cancelar" porque não sabia o que era 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...