Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela azul no Windows


RBIRITAS

Posts recomendados

Bom dia pessoal, ontem aconteceu uma coisa comigo, e estou com uma duvida, ao tentar ligar meu PC ele deu tela azul e reiniciou, quando foi dar um diagnostico ele simplesmente desligou, como se tivesse desligado a fonte. Voltei a liga-lo novamente, e ele iniciou um procedimento de reparo de inicialização, e apresentou esse erro de log "c:\WINDOWS\System32\Logfiles\Srt\SrtTrail.txt.".
Pesquisei um pouco sobre ele, realizei alguns procedimento que o suporte da Microsoft tinha respondido a outro usuário e não tive exito. Continuei pesquisando e encontrei um vídeo e ele pediu para mim usar o comando chkdsk /r /f c: no CMD, não tive exito também. E como não tinha um pendrive no momento para tentar reparar usando uma ISO do Windows, pensei em restaurar ele com um backup que o próprio sistema gera. Apos realizar o processo de restauração, continuei recebendo a tela azul e não consegui ligar o PC 😔.
Será que preciso formatar?
pode ser defeito no SSD?(ele ter queimado)
Ou algum defeito de outro Hardware?

Obs: Testei as memorias ligando apenas um pente de cada vez, mesma coisa, não ligou e tela azul

 

Minha config:

placa-mãe: Asus TUF B450 plus gaming
CPU: Ryzen 2600
GPU: Rx 5700

Ram: 2x8GB 2666 crucial ballistix

SSD Pny 240GB

HD 2T Seagate Barracuda
Corsair CX 650

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
5 minutos atrás, RBIRITAS disse:

Bom dia pessoal, ontem aconteceu uma coisa comigo, e estou com uma duvida, ao tentar ligar meu PC ele deu tela azul e reiniciou, quando foi dar um diagnostico ele simplesmente desligou, como se tivesse desligado a fonte. Voltei a liga-lo novamente, e ele iniciou um procedimento de reparo de inicialização, e apresentou esse erro de log "c:\WINDOWS\System32\Logfiles\Srt\SrtTrail.txt.".
Pesquisei um pouco sobre ele, realizei alguns procedimento que o suporte da Microsoft tinha respondido a outro usuário e não tive exito. Continuei pesquisando e encontrei um vídeo e ele pediu para mim usar o comando chkdsk /r /f 😄 no CMD, não tive exito também. E como não tinha um pendrive no momento para tentar reparar usando uma ISO do Windows, pensei em restaurar ele com um backup que o próprio sistema gera. Apos realizar o processo de restauração, continuei recebendo a tela azul e não consegui ligar o PC 😔.
Será que preciso formatar?
pode ser defeito no SSD?(ele ter queimado)
Ou algum defeito de outro Hardware?

Obs: Testei as memorias ligando apenas um pente de cada vez, mesma coisa, não ligou e tela azul

 

Minha config:

placa-mãe: Asus TUF B450 plus gaming
CPU: Ryzen 2600
GPU: Rx 5700

Ram: 2x8GB 2666 crucial ballistix

SSD Pny 240GB

HD 2T Seagate Barracuda
Corsair CX 650

Bom dia

 

Se você acha que o problema vem do SSD vamos deixar ele um pouco de lado.

Vocêm tem algum HD sobrando tente instalar o windows nele.

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
7 minutos atrás, RBIRITAS disse:

@Edvaldo J. Frederico Estou pensando em fazer isso mesmo, e baixo algum software para testar o SSD, mas antes vou baixar uma iso e tentar reparar.. se não der certo, instalo no hd e é sucesso.
Mas vou ter que formatar ele? ou criar uma partição já resolve?

Programa para testar SSD que eu conheço é o crystal disk info e o crystal disk mark.

https://crystalmark.info/en/software/crystaldiskmark/

Tem como testar o seu desempenho, tempo de vida do ssd e se tiver algum erro ele vai acusar.

Quando for instalar o windows 10 no hd, desligue a alimentação da ssd.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...