Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC travando na tela da placa-mãe após mexer no BIOS


JoaoSantos9q

Posts recomendados

@JoaoSantos9q Lembrou de desligar o Pc totalmente de qualquer forma de energia para resetar a BIOS ?

 

Pode ter faltado apenas isso para ser feito quando tentou o reset.

 

Tira o Pc da tomada, desconecta os cabos da fonte da placa-mãe, pois os capacitores podem ficar carregados, tira a bateria da placa.

 

Aproveita e aperta o botão Power se quiser, ajuda também a descarregar os capacitores.

 

Tudo isso com o Pc desligado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Pior q já fiz isso tudo , e nada adiantou , levei em uma assistência técnica , eles me falaram q é a fonte do computador , porém pra mim n faz sentido.          

 

A primeira vez q tirei a bateria , quando liguei ele apareceu para dar reset na BIOS , eu dei , mais não resolveu , apresentou o mesmo problema , e depois disso , nao consegui mais voltar para aquela dele de reiniciamento da BIOS

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JoaoSantos9q Não faz nenhum sentido mesmo.

 

Assistências, sempre condenando o que não tem problema.

 

Se a fonte do seu pc é de qualidade, nem perca tempo comprando outra que uma assistência recomendar, normalmente recomendam fonte ruim.

 

Até onde eu sei é que ao fazer os procedimentos que citei, você já reseta a BIOS, sem isso de ligar o pc e aparecer uma tela para dar reset.

 

Aguarde mais respostas para saber como proceder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@JoaoSantos9q Não faz nenhum sentido mesmo.

 

Assistências, sempre condenando o que não tem problema.

 

Se a fonte do seu pc é de qualidade, nem perca tempo comprando outra que uma assistência recomendar, normalmente recomendam fonte ruim.

 

Até onde eu sei é que ao fazer os procedimentos que citei, você já reseta a BIOS, sem isso de ligar o pc e aparecer uma tela para dar reset.

 

Aguarde mais respostas para saber como proceder.

Obgd , haaaa , a assistência me recomendou formatar , mais isso é possível sendo que o PC trava na tela da gigabyte ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, JoaoSantos9q disse:

Eu mexi em algumas coisas na BIOS do meu PC , e agr ele trava na tela da placa-mãe , e não sai mais dali, já tentei resetar a bios , porém meu PC não tem jumper , já tentei pelo método da bateria , já troquei a bateria , e nada funcionou , alguém me ajuda , pls

Bom dia

 

Qual a configuração inteira do seu computador.

O que levou você a fazer alteração na bios, tinha algo de errado ?

Mande algumas foto da tela na bios que você lembra de ter alterado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico @Edvaldo J. Frederico @Edvaldo J. Fredericonão estou em casa agr , mais a placa-mãe é uma gigabyte ga-h61m-ds2 

Placa de vídeo Gt710 1gb 

Um HD de 320g 

O PC precisava ser formatado , deixei o PC com a bios aberta , e sem querer modifiquei uma coisa q n sabia o que era , antes de sair eu fui na barra do exit , e marquei para dar load na configuração padrão , dps disso ela fica só nessa tela , e dps vai para uma totalmente preta 

 

 

IMG_20210227_115105.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, JoaoSantos9q disse:

Eu mexi em algumas coisas na BIOS do meu PC , e agr ele trava na tela da placa-mãe , e não sai mais dali, já tentei resetar a bios , porém meu PC não tem jumper , já tentei pelo método da bateria , já troquei a bateria , e nada funcionou , alguém me ajuda , pls

Você lembra do que mudou nela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Henriquelme disse:

o que acontece quando você tenta entrar na BIOS? Ele dá alguma mensagem de erro? Quando você conecta o teclado, ele dá sinal de vida?

Quando aperto o F12 ele da um barulho estranho na cpu , tipo um bip , se pressionar ele fica com o barulho repetindo rapidamente 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
56 minutos atrás, JoaoSantos9q disse:

@Edvaldo J. Frederico @Edvaldo J. Frederico @Edvaldo J. Fredericonão estou em casa agr , mais a placa-mãe é uma gigabyte ga-h61m-ds2 

Placa de vídeo Gt710 1gb 

Um HD de 320g 

O PC precisava ser formatado , deixei o PC com a bios aberta , e sem querer modifiquei uma coisa q n sabia o que era , antes de sair eu fui na barra do exit , e marquei para dar load na configuração padrão , dps disso ela fica só nessa tela , e dps vai para uma totalmente preta 

 

 

IMG_20210227_115105.jpg

 Desligue o computador da tomada, remova a bateria da placa-mãe e aguarde 1 minuto e recoloque e ligue a máquina.

Logicamente você vai ter que acertar a data e hora. 

Provavelmente você estava com a bios no modo UEFI e você desabilitou. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Henriquelme disse:

ISSO É ÓTIMO!

 

Quantos bips? Longos ou curtos?

Bipes curtos , acho q não dura 1s

12 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

 Desligue o computador da tomada, remova a bateria da placa-mãe e aguarde 1 minuto e recoloque e ligue a máquina.

Logicamente você vai ter que acertar a data e hora. 

Provavelmente você estava com a bios no modo UEFI e você desabilitou. 

Já fiz isso , não consigo entrar na BIOS 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, JoaoSantos9q disse:

Obgd , haaaa , a assistência me recomendou formatar , mais isso é possível sendo que o PC trava na tela da gigabyte ?

Tem que ao menos conseguir sair da tela da BIOS pra formatar.

 

Quando você insere uma mídia de formatação, o pc passa pela BIOS do mesmo jeito, e então entra no software de formatação.

 

Em outras palavras, é como se ele pulasse e não visse o HD, mas visse a mídia que tem o instalador do sistema.

 

No caso do seu pc travado na mesma tela de BIOS, seria como se ele não visse nada.

 

 

Estive ocupado com outra coisa, por isso demorei a responder isso, mas vai seguindo as dicas que os demais amigos passaram, espero que solucione.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Tem que ao menos conseguir sair da tela da BIOS pra formatar.

 

Quando você insere uma mídia de formatação, o pc passa pela BIOS do mesmo jeito, e então entra no software de formatação.

 

Em outras palavras, é como se ele pulasse e não visse o HD, mas visse a mídia que tem o instalador do sistema.

 

No caso do seu pc travado na mesma tela de BIOS, seria como se ele não visse nada.

 

 

Estive ocupado com outra coisa, por isso demorei a responder isso, mas vai seguindo as dicas que os demais amigos passaram, espero que solucione.

Obgd

@Ricardov eu consegui acionar por cerca de 2s , o Pc automaticamente desligou dps disso 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Ricardov disse:

Acionar o que? Se o segundo chip também não funciona então tem defeito na placa ou na fonte, visto que os chips de bios são independentes, uma alteração no primeiro não afeta o segundo e vice-versa.

Apareceu dualchip na tela por 2s e o computador desligou logo em seguida 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...