Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa fonte suporta ou não?


dodoig

Posts recomendados

Bom dia galera 

 

Tenho a seguinte configuração hoje:

 

A320 Asus Prime

8gb

2 SSD

Ryzen 5 2600

RX570 4Gb

2 Hd

1 HD USB 3.0

4fans

Monitor 24 144hz

Fonte Pcyes 450w V2

 

Atualmente tudo funciona perfeitamente, por recentemente adquiri uma B450 aorus, reparei que a A320 só exige um conector v12, já a B450 exige 2 conectores... O que acontece é o seguinte, quando coloquei a B450, o PC ligou normal, usei por horas, porém ao desligar e tentar ligar novamente tudo se acende, mas a placa de vídeo não roda as ventoinhas, depois de um tempo tento ligar novamente e o PC liga normalmente, uso por horas e ao desligar e tentar ligar novamente apresenta o mesmo problema... Tirei a b450 e voltei pra A320 e tudo voltou ao normal.

 

 

Ai fica aqui minha pergunta, a Pcyes 450w V2 pode estar enfrentando problemas em alimentar a B450 + os demais componentes? 

 

 

Grato a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, dodoig disse:

Bom dia galera 

 

Tenho a seguinte configuração hoje:

 

A320 Asus Prime

8gb

2 SSD

Ryzen 5 2600

RX570 4Gb

2 Hd

1 HD USB 3.0

4fans

Monitor 24 144hz

Fonte Pcyes 450w V2

 

Atualmente tudo funciona perfeitamente, por recentemente adquiri uma B450 aorus, reparei que a A320 só exige um conector v12, já a B450 exige 2 conectores... O que acontece é o seguinte, quando coloquei a B450, o PC ligou normal, usei por horas, porém ao desligar e tentar ligar novamente tudo se acende, mas a placa de vídeo não roda as ventoinhas, depois de um tempo tento ligar novamente e o PC liga normalmente, uso por horas e ao desligar e tentar ligar novamente apresenta o mesmo problema... Tirei a b450 e voltei pra A320 e tudo voltou ao normal.

 

 

Ai fica aqui minha pergunta, a Pcyes 450w V2 pode estar enfrentando problemas em alimentar a B450 + os demais componentes? 

 

 

Grato a todos

Na verdade seu setup não consome muita energia , é sim para a fonte estar aguentando , sobres os conectores da placa-mãe , como essa placa suporta processadores mais fortes precisa de ter esse segundo conector , mas falando do seu processador , ela não necessariamente irá utilizar mais energia , por conta que seu processador tem um tdp de 65watts somente , pelo seu relato , o problema provavelmente está na B450...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...