Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade de processador, e recomendação de fonte


Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Olá estou fazendo um upgrade, minha placa de mãe é uma IPMH61G, tenho um i3-3240, gostaria de fazer o upgrade para esse processador i3 10100F, minha placa-mãe é compativel? Vou comprar a placa de vídeo RX 550 4GB, gostaria de uma recomendação para a fonte, por favor. Tenho 8GB de memoriam ram, 2 HD 500GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Olá, obrigado pela resposta. pesquisei aqui e escolhi outro processador 3 geração, i7-3770, juntamente com a placa de vídeo que eu falei RX550 4GB, esses 2 componentes seria compativel com a IPMH61G certo e os 2x4GB de ram? E sobre a fonte para essa config qual você recomenda? Não pretendo fazer upgrades futuros, gostaria a mais custo-beneficio possivel. Agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Não compensa comprar esse  i7-3770 por R$ 899,99 do M.Livre, neste caso é melhor vender sua placa-mãe+CPU+memória, juntar com os 899,99 - inteirar alguma coisa e comprar um kit i3-10100F (580,00) + H410 (500,00) + DDR4, novos.

 

Nem no Aliexpress, compensa, lá é ~R$ 650,00.

 

O que compensaria seria o Xeon E3-1230v2 (é equivalente ao i7-3770) que esta custando R$ 315,00 com frete grátis no Aliexpress, mas o BIOS da Pcware ipmh61g1 não tem suporte para Xeon.

 

Tente vender seu kit (CPU+placa-mãe+memoria) ou compre um i5-3570 de R$ 280,00 do Aliexpress, o que seria um bom compromisso custo/beneficio, da para usar com uma RX 550 2Gb ou GTX 1050Ti.

 

Esta fonte Mancer Thunder 500w de R$ 289,00 é um bom compromisso para este computador.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...