Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD com uso de 100% travando


Posts recomendados

Boa tarde a todos,
Semana passada montei um kit ryzen 5 3600, b450m steel legend e estou usando 8gb de ram 2600mhz enquanto o kit 8x2 3200mhz nao chega, tenho um ssd de 120gb e um hd de 1tb e utilizo uma gtx 970 g1 gaming.
Quando montei o kit formatei os discos e coloquei o windows no ssd, o problema é que do nada ele fica em uso de 100% e trava tudo, fica uns 20 segundos congelado, já fiz alguns tutoriais do youtube mas não resolveu totalmente, ainda trava as vezes. Segue print da versão da bios da placa-mãe e do ssd em 100%, alguem já passou por isso ? o que fazer?

 

Anotação 2021-02-27 135541.png

Sem título.png

Já verifiquei o estado do ssd no hd tune e no crystal disk e está tudo certo com ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quantos Gb livres tem o SSD? Também tenho um de 128 Gb e o sistema estava congelando por uns 300 milissegundos às vezes, sendo que o SSD estava com só 5 Gb livres. Agora deixei ele com uns 25 Gb livres e resolveu o problema. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, wagner2029 disse:

@HenriqueMoreira nesse print o uso de disco está zerado, aparece zerado na guia desempenho tb?

vai monitorando essa guia pra ver qual programa está consumindo o ssd.

Então, eu estou monitorando desde que formatei e começou os travamentos e não tem nada consumindo ele, do nada fica em 100% e trava

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...