Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc não liga mas placa-mãe e placa de vídeo tem luz


Hugo Leal

Posts recomendados

Fui tentar ligar meu PC pelo botão poder é ele não  liga. Algumas luzes da placa-mãe e da placa de vídeo já ligarám  no momento que liguei na tomada. A alguns dias atrás o PC desligou sozinho, não sei se tem algo haver com o problema de agora.

 

 

placa-mãe Asus b450m prime gaming

Fonte corsair cx 450

Ryzen 5 1600

Rx 580 asus

2x8gb

 

 

Uso esse PC a mais de 6 meses  e nunca tinha acontecido algo desse tipo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, wagner2029 disse:

@Hugo Leal nesse caso somente testando por substituição, se você não tem como testar vai ter que levar a uma assistência, geralmente é fonte, mas pode ser qualquer outro componente.

Pode ser a fonte mesmo ligando algumas luzes da placa-mãe e placa de vídeo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hugo Leal sim, a placa-mãe tem diversos recursos de proteção, se ela chegar na conclusão de que a fonte não está funcionando bem ela interrompe a inicialização da bios.

Esse recurso se chama POST Power On Selft Test.

Mesmo que a fonte esteja enviando energia se a placa-mãe detectar algum problema ela não "se deixa ligar", estou dizendo que só porque os leds acendem não significa que a fonte está boa, mas tb pode ser problema em outra peça ou até mesmo a placa-mãe com defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hugo Leal vou explicar de novo: Não é porque a fonte "liga" que ela está funcionando, esse teste não é definitivo, se ela não ligar com esse teste é porque ela estragou mesmo, mas se ligar não significa que ela esteja boa, pode até ser que ela esteja boa e o defeito esteja em outro componente, mas só testando pra saber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...