Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i7 6900k e RTX 3080 baixo desempenho no GTA V


Posts recomendados

estou com problema de performance no jogo, ele cai de 70, 60 fps para 1 e fica quase dois segundos travados e depois volta, no modo historia e online.
meu hardware :
i7 6900k
16 gb ddr4 2666 ghz algo assim
ssd m2/ mp510
fonte corsair cx 750
rtx 3080
televisor 4k.
tentei varias resoluções e nada
coloquei td no low e no muito alto e nada.

https://www.youtube.com/watch?v=SkfR-8EOAHc

gravei esse vídeo, mostra o game travando ate no menu 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Airton Yamamura disse:

estou com problema de performance no jogo, ele cai de 70, 60 fps para 1 e fica quase dois segundos travados e depois volta, no modo historia e online.
meu hardware :
i7 6900k
16 gb ddr4 2666 ghz algo assim
ssd m2/ mp510
fonte corsair cx 750
rtx 3080
televisor 4k.
tentei varias resoluções e nada
coloquei td no low e no muito alto e nada.

https://www.youtube.com/watch?v=SkfR-8EOAHc

gravei esse vídeo, mostra o game travando ate no menu 

 

Esse vídeo meio que não iremos conseguir lhe ajudar em nada.

 

Baixe o MSI Afterburner e coloque para aparecer a utilização da GPU/CPU/RAM na tela além da temperatura de ambos. Caso não saiba fazer isso tem inúmeros vídeos no YouTube ensinando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Douglas Bertozzo ambas baixa tanto do gpu quanto da cpu, acredito q nao passe do 75º ambas

@IgorAlexandre https://www.youtube.com/watch?v=b_ymvn9fyRA

aparentemente é o processador, de alguma forma esta oscilando. e desconsiderar os cpu7 e 8 olhei o modelo do meu cpu só tem 6 núcleos e 12 threads  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara parece que não mais eu ja vi e tive o mesmo problema, meu problema eu resolvi removendo todos aplicativos de monitorar meu hardware e o problema desapareceu, os lags pararam e eu comecei a perceber que ficavam mais estavel. (pelo proprio jogo)

Lembrando veja se seu HD ou SSD nao estão fragmentados.

esse problema começou quando?

se possivel baixe esse app e execute ele reseta as configuraçoes do windows

https://refreshpc.br.uptodown.com/windows

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Airton Yamamura disse:

 

Não tem absolutamente nada limitando seu hardware, está tudo com folga, boa temperatura, quase 6GB de RAM livre.... Tá muito estranho isso daí.

 

Você já chegou a testar em outro jogo? Porque se o problema persistir então pode ser algum problema de hardware, caso não persista, tem que verificar as configurações no seu GTA V. Como você usa a steam, tenta verificar a integridade dos arquivos e feche todos os aplicativo de monitorar os recursos do windows como o MSI e etc, pois como citado ppelo membro a cima, isso pode causar bastante stuttering.

 

Mas o principal é você testar em outros jogos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustolinha vou fazer isso, apesar de que não usava software de monitoramento. mas pode ser programa de gravar da nvidia possa estar atrapalhando ? e tem o software de monitoramento da placa do controle de led, isso poderia influenciar ? ou ate mesmo o contador da steam atrapalhar?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@IgorAlexandre então ele é o único game que isso acontece. jogo metro exodus, cyberpunk, cod warzone todos em 4k com td no máximo  e apesar de ficar 60 fps ou acima, no caso do cyberpunk com todas as configs no talo isso é porque eu quero o máximo do qualidade e não desempenho e no cod fica acima dos 60 fps mas trava em 60 por causa da taxa de atualização da tela que uso.

ja verifiquei a integridade dos arquivos do jogo e nada 

@Gustolinha valeu mano vou tentar aqui 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...