Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Informação sobre versão de memória ram na Kabum!


Oliveirx

Posts recomendados

Preciso de ajuda!

 

Minha combinação de placa-mãe e processador gerou uma incompatibilidade com diversas memórias ram, testei várias e nenhuma delas deu certo, por sorte encontrei no site da fabricante uma relação de memórias compatíveis com meu hardware. A pergunta é que estou querendo realizar a compra de uma memória da corsair de 16gb 2x8 3000MHz para meu kit, mas ela precisa ser de uma versão especifica, informação que não consta no site da Kabum, alguém consegue me ajudar com isso? 

 

Segue a versão da memória;

 

 Memória Corsair Vengeance LPX 16GB (2x8GB) 3000Mhz DDR4 CL15 Black - CMK16GX4M2B3000C15

 

E o link na kabum;

https://www.kabum.com.br/produto/81417/memoria-corsair-vengeance-lpx-16gb-2x8gb-3000mhz-ddr4-cl15-black-cmk16gx4m2b3000c15?gclid=Cj0KCQiAj9iBBhCJARIsAE9qRtD0ZB-vYn7n2g4FlGXaNR7pZWbVqJufGETZfCRpRvZB6erTs-gKR1YaAuhlEALw_wcB

 

tentei entrar em contato com eles para me informarem mas não souberam me dizer, e não encontrei um contato brasileiro para a fabricante.

 

Agradeço!

Memory_QVL_For_Ryzen_1st_Gen_Processors.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você se refere ao ver5.39?

Tenho quase certeza que isso é referente ao chip da RAM e não vai impactar muito o funcionamento na sua placa-mãe, quem se preocupa normalmente com isso são entusiastas que procuram os melhores chips (Samsung normalmente) para meter 4k nas RAMs...
3.20 Micron 4Gbit Rev.A Presumed
3.21 Micron 4Gbit Rev.B Confirmed
3.22 Micron 4Gbit Rev.E* Speculated
3.22 Micron 4Gbit Rev.F* Confirmed
3.31 Micron 8Gbit Rev.B Confirmed
3.33 Micron 8Gbit Rev.D Presumed
3.34 Micron 8Gbit Rev.E Speculated
4.14 Samsung 4Gbit D-die (4x16) Confirmed
4.23 Samsung 4Gbit D-die Confirmed
4.24 Samsung 4Gbit E-die Confirmed
4.31 Samsung 8Gbit B-die Confirmed

4.40 Samsung 16Gbit A-die Speculated
4.49 Samsung 16Gbit M-die Speculated

5.20 Hynix 4Gbit AFR Confirmed

5.21 Hynix 4Gbit BJR Speculated
5.29 Hynix 4Gbit MFR Confirmed

5.30 Hynix 8Gbit AFR Presumed

5.31 Hynix 8Gbit "BFR"??? Speculated
5.32 Hynix 8Gbit CJR Presumed

5.39 Hynix 8Gbit MFR Confirmed
8.20** Nanya 4Gbit Rev.A Speculated
8.30** Nanya 8Gbit Rev.A Speculated

Edit: Esses dados se aplicam apenas as RAMs da Corsair, não se aplica a outras marcas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, seu sou super leigo nesse assunto,  mas a minha placa-mãe ( TUF B450M-Plus Gaming, AMD AM4, mATX, DDR4) e processador (Ryzen 5 1600, Cache 19MB, 3.2GHz (3.6GHz Max Turbo), AM4 - YD1600BBAFBOX) quando levei a um técnico ele me informou que precisava buscar pelas memórias corretas para ter o funcionamento do kit, comprei variás memórias que estavam fora da lista que postei anteriormente e nenhumas delas funcionaram, por conta disso eu questionei sobre a versão.

 

Queria saber se a versão que a kabum vende é a ver5.39

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Oliveirx  Se a caixa do produto não fornece essa informação a única forma de saber é comprando. 😕

O Suporte da Kabum deveria ter essa informação, bastam eles verem de qual lote é aquela RAM e entrar em contato com a Corsair pedindo os detalhes da versão do chip usada.

Mas lembra-se, você pode comprar, se não funcionar é só devolver o produto,
tem sete dias para se arrepender, contados da efetiva entrega do produto, independentemente do motivo, você pode entrar em contato com o suporte da Kabum sobre devoluções e caso eles reclamem alegando que não oferecem devolução é só entrar em contato com o Procon. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rui GuilhermePior que é bem isso, essa informação só tem na parte de trás da memória :( 
vou ter que comprar mesmo pra descobrir já que tentei umas 5 mil vezes perguntar a kabum mas até agora estou esperando a resposta hahahaha

 

Mas de qualquer forma, muito obrigado por tentar me ajudar! :D 

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Oliveirx Isso não é bem uma solução, mas você pode tentar ver um unboxing desse produto(Comprado também na KABUM) no youtube e ver se consegue essa informação. Vai que alguém comprou semana passada e fez um vídeo, talvez você consiga essa informação e provavelmente vai pegar o mesmo tipo de RAM que a do vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rui Guilherme Até tentei procurar no youtube, mas não encontrei nada recente, só videos antigos sobre o tema, 

Nesse video é mostrado a memória que tem na kabum (não sei se foi comprado lá), mas a versão dela é uma mais velha (Ver5.30)

https://www.youtube.com/watch?v=qqliI6HvCkE&ab_channel=FormigariForGamers

 

Será que essas memórias são atualizadas? esse link de video foi postado em 

2017.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Oliveirx Eu realmente não faço ideia de como a Corsair controla os chips, mas não necessariamente essa "ver" se refere a uma atualização... Posso estar falando besteira agora, mas acredito que a Corsair faz duas(ou mais) RAMs com o mesmo nome de modelo, porém com chips diferentes:  Samsung B-die "ver4.49" tem uma qualidade muito superior(e maior preço) a um chip Nanya Rev.A que vai receber "ver8.30" e vender a RAM com o chip ver4.49 mais caro e o ver8.30 mais barato, mantendo a produção das duas versões.

Mas o seu caso é o primeiro caso que eu vejo tanta incompatibilidade com RAM, eu quero é distância dessa TUF B450M-Plus Gaming obrigado pela dica kkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...