Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa de rede, pegaria 120Mega normalmente? Viria 2 perfis?


Posts recomendados

Olá.

 

Estive olhando umas placas de rede, para provável compra e me surgiu algumas duvidas.

 

A que olhei é essa aqui: https://www.kabum.com.br/produto/99637/adaptador-de-rede-tp-link-gigabit-pci-express-10-100-1000mbps-rj45-rev-3-0-tg-3468

 

Agora vem as duvidas.

 

Essa placa de rede, funcionaria em minha placa-mãe e serviria no meu gabinete ? Pois pelo que vi dizendo nas especificações, é sobre o Suporte de baixo perfil, mas nada de suporte para perfil padrão.

 

 

Até o momento o que sei de placa de rede é extremamente básico, e queria saber se com essa placa teria a velocidade padrão contratada, no caso se eu fosse comprar, iria usar com uma internet de 120Megas, essa placa iria pegar isso ?

 

No site do fabricante não aparece mais a V3.0, lá já tem a V4, e no caso de compra, importação não é uma opção, minha preferência de compra é sempre manter em território BR.

 

Outras coisas que também não entendi foi isso:

 

Mídia de Rede:
- 10BASE-T: Categoria UTP 3, 4, 5 cabo (máximo 100m)
- EIA / TIA-568 100Ω STP (máximo 100m)
- 100BASE-TX: Categoria UTP 5, cabo 5e (máximo 100m)
- EIA / TIA-568 100Ω STP (máximo 100m)
- 1000Base-T: UTP categoria 5, cabo 5e (máximo 100m)


Taxas de dados:
- 10/100 / 1000Mbps para o modo Half-Duplex, 20/200 / 2000Mbps para Full-Duplex modo


Controle de Fluxo:
- Controle de Fluxo IEEE 802.3x (Full-Duplex)


Interfaces:
- PCI Express, Porta RJ45 de 1 × 10/100/1000 Mbps, Auto-Negociação, Auto MDI / MDIX
- LEDs: Link / Act a 10 Mbps, Link / Act a 100 Mbps, Link / Act a 1000 Mbps

 

 

 

Estou querendo comprar para deixar de reserva, para o caso de vir a ter problemas com a porta Ethernet da minha placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

geralmente vem os dois perfis, pelo menos em todas que eu comprei até hoje vem com o perfil alto somente ou com o alto parafusado e o baixo dentro da caixa, essa placa é gigabit então ela vai funcionar com a internet de 120 mega com folga.

É muito raro a placa de rede estragar, você não deveria se preocupar com isso, a menos que você more em uma região onde o correio não entrega ou que não tenham lojas de informática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@wagner2029 É bom saber que esse irá servir tranquilamente.

 

Já tive problema antigo com porta Eternet queimar, mas só agora tive interesse de querer pegar uma placa offboard, nunca se sabe quando vai precisar.

 

E de fato na minha região correio não entrega, já é dado como área de risco, loja de informática tem, mas não confio em comprar em lojas por perto, ou cobram caro, ou não tem o que você de fato precisa, e quando acha é caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth então faz o seguinte: compra esse usb:

Adaptador USB 3.0 A-Macho - Rede RJ45 10/100/1000 Tp-Link - UE300

link

ele é gigabit usb 3.0, eu já instalei alguns e gostei do desempenho, só espetar e já reconhece no windows, sendo usb você usa  até em  note, alguns notes não vem com conexão de rede cabeada, dessa forma você não perde o adaptador e usa em qualquer maquina.

Funciona em 2.0 tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@wagner2029 Certo, irei aguardar mais respostas.

 

Por hora, obrigado.

 

Estou também conversando com minha esposa sobre isso, e até o momento a pendencia é de pegar a placa PCI mesmo, eu já uso quase todas as portas USB traseiras disponível em minha placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...