Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Zumbido Fonte de Energia


Posts recomendados

Boa noite,

 

Decidi criar este tópico porque não consegui encontrar muitas informações sobre o assunto na internet, embora vi que acontece com muita gente.

 

Moro em apartamento faz 3 anos (imóvel novo) e uso chuveiro eletrônico. Já havia notado que quando o chuveiro estava ligado a fonte do desktop fazia um zumbido. Nunca me importei com isso e sempre usei normalmente, porém, recentemente comprei um Xbox séries S e vi que esse mesmo zumbido ocorre nele quando o chuveiro está ligado .

 

Como é um aparelho novo e bem caro, fiquei pensando mais sobre isso e gostaria de saber se isso pode ocasionar danos ao console / PC.

 

Ressalto que a rede elétrica do apartamento é nova e somente a fonte do console e desktop apresentaram isso( demais aparelhos da casa não ).

 

Obrigado .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo Juliaci E esse 'ZZZZZZZZZ' que a sua fonte faz nada mais é do que os indutores fazendo a filtragem, podemos dizer que é um excesso de elétrons na rede elétrica gerado pelo chuveiro, o meu PC também faz barulho na fonte quando liga o chuveiro aqui em casa,mas como disse são os indutores trabalhando que geram esse zumbido!

A principio isso não gera nenhum dano,ma o recomendável é o uso de um bom filtro de linha para a filtragem de surtos e ruidos como este na rede elétrica,sua fonte faz esse serviço,mas mesmo assim,é sempre bom ter um filtro de linha.

e lembre-se ! dispense o uso de estabilizadores, estabilizadores acabam com a fonte do computador.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Willian_Souza eu imaginei que não tivesse problema, até porque sempre usei o desktop e nunca notei nada...

 

Hoje em dia não uso mais o desk, migrei para notebook para facilitar o meu trabalho, e desde então não escutava esse coil whine infernal, mas não imaginei que teria até no console.

 

Acredito que a fonte dele seja muito semelhante a de um computador, visto que o hardware é parrudo. Era mais para desencarno de consciência ,sempre vem o medo de causar danos.

 

Sobre o filtro de linha, irei investir em um mais pada frente , tem alguma recomendação que possa ajudar neste caso ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo Juliaci  Existem diversas interferências na rede elétrica,como se não bastasse a rede elétrica precária em determinados lugares,ainda tem a questão das interferências causadas por alguns aparelhos,o filtro de linha é sempre recomendado em geral a todos usuarios, no mercado temos diversas marcas e modelos,porém nem todas tem qualidade, eu não tenho este,mas recomendo da marca IClamper,de uma olhada no site,tem diversos equipamentos,filtros, protetores DPS e muitas outras coisas,creio que com uns 80,00 a 100 R$ da pra comprar um excelente filtro de linha deles ( não estou muito por dentro dos preços ) mas confere lá.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Willian_Souza disse:

@Paulo Juliaci  Existem diversas interferências na rede elétrica,como se não bastasse a rede elétrica precária em determinados lugares,ainda tem a questão das interferências causadas por alguns aparelhos,o filtro de linha é sempre recomendado em geral a todos usuarios, no mercado temos diversas marcas e modelos,porém nem todas tem qualidade, eu não tenho este,mas recomendo da marca IClamper,de uma olhada no site,tem diversos equipamentos,filtros, protetores DPS e muitas outras coisas,creio que com uns 80,00 a 100 R$ da pra comprar um excelente filtro de linha deles ( não estou muito por dentro dos preços ) mas confere lá.

 

Obrigado pela dica, vou comprar um filtro hoje mesmo. Pelo que pesquisei o zumbido vai continuar, porém, ao invés de ser na fonte do console, vai ser no filtro de linha.

 

Pra mim já iria resolver, acho que seria mais seguro, porque por mais que o barulho incomode, estar com tudo em segurança é melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...