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tela azul em jogos direto thread stuck in device driver


Xispeh

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Computador:

Ryzen 5 PRO 3350g

Sem placa de vídeo dedicada, usando integrada do processador.

16GB (2X8) 2666MHZ

placa-mãe ASROCK A320M HDV R.4.0

 

 

Então eu ligo o computador e consigo usar normalmente, sem problemas, mas quando eu tento jogar Minecraft, depois de alguns minutos, computador da tela AZUL, com o Erro: THREAD STUCK IN DEVICE DRIVER, isso acontece várias vezes, percebi uma vez que não é só com minecraft não, estava jogando osu;! E do nada teve esse mesmo problema, de tela azul e isso acontece direto, não dá de jogar direito, as vezes menos de 5m, fechava o Minecraft.

 

Por favor, alguém consegue me ajudar? Lembrando que eu meio leigo nessas paradas de computador

 

 

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Prezado usuário,
 
De forma a auxilia-lo na resolução do problema que pode estar causando as telas azuis, preciso das seguintes informações:

 

  • Não responda essa pergunta se seu aparelho for um notebook: Qual a marca e modelo da sua fonte de alimentação? (MARCA e MODELO, não apenas potência);
  • Você usa o PC diretamente na tomada ou no estabilizador/nobreak/filtro de linha?;
  • Periféricos avulsos (se você usa adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth, se usa algum tipo de HUB, etc);
  • Você faz overclock no seu PC?
  • Você usou/usa algum "atualizador de drivers" no seu PC? Se sim, então abra-o, veja se existem opções para reverter as atualizações realizadas e então remova esse software do seu PC. Drivers devem ser baixados obrigatoriamente do site do fabricante e não de atualizadores de drivers, pois eles muitas vezes são os responsáveis por gerar problemas no Windows;

 

Preciso, também, que você faça os seguintes procedimentos para podermos coletar informações no seu computador que nos ajudarão no diagnóstico, permitindo que encontremos mais rapidamente o culpado pelas telas azuis.

 

Você deve executar os procedimentos EXATAMENTE como estão descritos aqui para coletar as informações da maneira correta.

 

Clique em "expandir" para ver os procedimentos.

 

Citação

1- Baixe o arquivo LogsCdH.zip:

LogsCdH.zip

2- Abra este arquivo e mova a pasta LogsCdH que está dentro dele para a área de trabalho.

Esta pasta deve OBRIGATORIAMENTE estar na área de trabalho, do contrário, o procedimento não irá funcionar.

É para mover A PASTA que está DENTRO do arquivo LogsCdH.zip para a área de trabalho. NÃO É para colocar o arquivo LogsCdH.zip na área de trabalho, mas sim, é para abri-lo, e mover a PASTA QUE ESTÁ DENTRO DELE para a área de trabalho.

Te3Ul9U.png

 

3- Abra a pasta e dê um duplo-click no arquivo "Meu PC e 32 ou 64bits.bat", ele irá dizer se a arquitetura do seu Sistema Operacional é 32bits ou 64bits.

 

4- Com o resultado do arquivo acima, clique com o botão direito no arquivo "ColetarLogs (32 bits)" ou "ColetarLogs (64 bits)", dependendo da arquitetura do seu Sistema Operacional, e selecione "Executar como administrador" e aguarde, o script irá coletar alguns logs e isso pode levar até 2 minutos.

 

5- Existirão diversas mensagens na tela que será exibida (prompt de comando) lhe informando alguns detalhes sobre o procedimento. Atente-se a essas mensagens.

 

6- Um dos programas responsável pela coleta de logs poderá exigir que você aceite algumas telas de confirmação. Aceite todas elas para que as informações sejam coletadas corretamente.

 

7- Finalizado os procedimentos, uma pasta chamada "LogsColetados" será criada na sua área de trabalho. Você deve salvar esta pasta como .zip ou .rar (A PASTA com todos os arquivos dentro, NÃO É PARA SALVAR ARQUIVO POR ARQUIVO!) e anexa-la na sua próxima resposta.

Quando a pasta "LogsColetados" for criada, certifique-se de que existem 6 arquivos e uma pasta dentro dela, como na imagem abaixo. Se não existirem, apague a pasta e execute o script novamente.

4iAvusF.png

 

8- Baixe e instale o Speccy, esse software lista a marca e modelo de todas as peças do seu computador. Após instala-lo, abra-o, tire uma print APENAS da tela inicial (NÃO É PARA ENVIAR prints de todas as telas, somente da tela inicial) e envie-a no seu próximo post:

https://www.ccleaner.com/speccy/download

 

----

 

Estou no aguardo das informações para resolução do caso 👍

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image.png.35e2a0ccbc405be43c4c6784ce21038e.pngLogsColetados.rar

Qual a marca e modelo da sua fonte de alimentação? (MARCA e MODELO, não apenas potência);
Nidus 500W, não conseguir encontrar o modelo, pois eu comprei o computador na Pichau e não veio a caixa da FONTE, então, não consigo achar o modelo, a menos que tenha algum tipo de app, que encontre o modelo da minha fonte..

Você usa o PC diretamente na tomada ou no estabilizador/nobreak/filtro de linha?;
Uso esse Filtro de linha: https://www.amazon.com.br/gp/product/B07D7HS9BT/ref=ppx_yo_dt_b_asin_title_o06_s00?ie=UTF8&psc=1

Periféricos avulsos (se você usa adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth, se usa algum tipo de HUB, etc)
Não, uso internet via cabo, e todos periféricos conectados diretamente na placa-mãe. E nem dispositivo é Bluetooth.

Você usou/usa algum "atualizador de drivers" no seu PC?
Eu utilizei o Driver Booster 8 PRO da Iobit e atualizei tudo que ele mandou, agora eu não sei como reverter essas atualizações. :( Consegue me ajudar nisso?

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  • Membro VIP
12 horas atrás, Xispeh disse:

Você usou/usa algum "atualizador de drivers" no seu PC?
Eu utilizei o Driver Booster 8 PRO da Iobit e atualizei tudo que ele mandou, agora eu não sei como reverter essas atualizações. :( Consegue me ajudar nisso?

Não utilize esses programas novamente. Drivers devem ser baixados do site do fabricante e não de programas de terceiros.

 

image.png

 

Todos os arquivos .dmp (logs de telas azuis) estão apontando para o dxgkrnl.sys (driver do DirectX do Windows) e para o amdkmdag.sys (driver de vídeo), ou seja, o culpado é provavelmente o driver de vídeo.

 

image.png

Remova o Advanced SystemCare. Esses "otimizadores de PC" são o pior tipo de praga que existe para computadores pois além de não servirem pra nada, muitos deles são os responsáveis por causar lentidão e problemas aleatórios no Windows por fuçarem a onde não devem e "otimizar" o que não é pra ser otimizado. Remova-o do seu PC e jamais instale qualquer outro "otimizador".

 

---

 

O Driver Booster instalou o driver 27.20.14535.3005, que foi lançado 7 dias atrás (é um grave erro instalar um driver que foi lançado a pouco tempo, sob o risco de existirem bugs que ainda não foram corrigidos).

 

Baixe o DDU, esse programa serve para desinstalar drivers específicos.

https://www.guru3d.com/files-details/display-driver-uninstaller-download.html

 

Faça o seguinte:

1- Baixe o programa

2- Entre no modo de segurança:

Vá em iniciar > msconfig > inicialização do sistema > marque a opção inicialização segura > OK e reinicie o PC.

3- Utilize o DDU para remover o driver de vídeo, utilizando a opção "Limpar e reiniciar".

4- Refaça o procedimento 2, dessa vez desmarcando a opção de inicialização segura e reinicie o computador.

Dessa forma, o DDU irá remover o driver de vídeo enquanto está no modo de segurança e então basta refazer o procedimento para sair deste modo.

 

Após isso, baixe e instale este driver:

https://drivers.amd.com/drivers/win10-radeon-software-adrenalin-2020-edition-20.9.1-sep29.exe

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Obrigado pela ajuda, mas o seu link pra baixar o DRIVER AMD

41 minutos atrás, GabrielLV disse:


Não está funcionando, então eu abrir esse link e dentro dele tinha algo falando sobre AMD Driver AutoDetect, eu abrir ele, ele detectou qual drive eu deveria baixar e então eu instalei esse mesmo drive que o programa mandou. Se eu fiz algo errado, me corrija por favor. Obrigado realmente pela ajuda e pelas dicas eu testarei e verei se ainda terei problemas, caso eu tenha problemas no futuro, volto aqui novamente. 😛

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O problema da tela azul realmente sumiu.

Antes aparecia a tela Azul, dava o erro e o computador reiniciava, agora simplesmente o PC desliga, aparece a marca da placa-mãe e o PC liga novamente, parece que ta acontecendo a mesma coisa, porém sem a tela Azul. Porém isso não ta acontecendo no Minecraft mais, agora ta acontecendo no osu! e em outro jogo Broforce, do nada, tudo fica preto e o PC desliga. E reinicia.

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  • 9 meses depois...

Oi amg.

 

Eu tinha o mesmo problema. Pesquisando nos fóruns da AMD, percebi que tinha muita gente reclamando que algumas ASRock A320M HDV R.4.0 vieram com defeito de fábrica, levando a um loop infinito do driver de vídeo nas versões mais recentes da BIOS (por isso a tela azul: THREAD STUCK IN DEVICE DRIVER) .

 

O que eu fiz foi fazer o downgrade (colocar uma versão mais antiga) da BIOS para a versão 3.30 e nunca mais tive problemas com tela azul ou de desligamento, etc... Experimente fazer o downgrade da BIOS para 3.30.

Já o adrenaline (driver de vídeo), você pode baixar a ultima versão sem problemas.

 

LINK para baixa a BIOS do fabricante: https://www.ASRock.com/mb/amd/a320m-HDV r4.0/index.asp#BIOS

baixa a versão global.

 

Como você mesmo falou que era leigo, recomendo pedir alguém que já tenha experiência com downgrade.

 

Outra opção é você seguir tutoriais no YouTube (mais com cuidado). Inclusive deve existir tutoriais até do mesmo modelo de placa.

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