Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador congela em idle!


Posts recomendados

Olá pessoal, preciso que me ajudem com um problema chato que venho tendo a meses já e não consigo resolver.

É o seguinte, de uns 3 a 4 meses para cá meu computador congela do nada quando eu bloqueio ele e deixo parado por algum tempo (não é sempre), percebi que esse problema ocorre geralmente mais quando acabo de ligar e saio para fazer algo e quando volto ele está travado, só reiniciando no reset, percebi também que quando isso acontece os fan do water cooler ficam mais acelerado e sai um ar mais quente deles...

Eu não sei o que pode ser, pois já fiz varios testes jogando jogos pesado por longos periodos, rodando programas de estresse da placa de video, de memórias, do processador e nunca deu nenhum problema nos testes e nem jogando e também nem quando fico fazendo coisas básicas nele por longos períodos, só acontece quando o computador ta de boa lá parado sem mexer nada e principalmente quando acaba de liga-lo e deixa ele parado.

A principio achei que fosse a fonte, eu tinha uma Cooler Master V1000 e ela deu problema e achei que fosse ela, mas agora to com uma Corsair HXi 850 novinha com uma semana de uso e o problema tornou aparecer, então a fonte não é o problema.

As configurações do meu computador está no meu perfil, já tentei corrigir problemas do windows e não achou nenhum problema, já fiz de tudo e esse problema não para de me encher o saco... Me ajudem por gentileza.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Katagiri Então meu amigo, aqui ta desativado faz tempo a otimização automática do defrag, pois nunca gostei dele fazer sozinho a otimização dos discos... O estranho é que nunca tive esse problema, ele começou aparecer em Outubro de 2020  após aquela atualização grande que teve em outubro, já tentei de tudo (menos restaurar pra versão anterior porque eu por burrice achando que não ia ter problema acabei apagando o backup) e nada resolve e o estranho é que se eu ficar o dia inteiro mexendo nele tanto em coisas básicas quanto jogando não acontece nada... Mas é só eu sair e deixar ele parado aqui, quando eu volto ta travado, como eu disse não é sempre... Tem vezes que demora cerca de uma semana pra tornar aparecer o problema e tem vezes que no mesmo dia acontece umas duas ou três vezes.

E torno a dizer e afirmo isso, o problema começou aparecer após aquela atualização grande de outubro, desde lá já tentei de tudo e nada resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Katagiri Amigo depois de tanto pesquisar vi um companheiro em um fórum dizendo que o problema ocorre quando a função "desligar video" está ativada nas configurações de energia, eu desativei essa função e coloquei como "nunca" tanto o suspender o computador quanto desligar o video estão setado como "nunca"...

Segue abaixo as imagens das configurações que coloquei segundo a recomendação do companheiro em outro fórum.

Aparentemente o problema foi resolvido com essas configurações, parece que quando essa função ta ativa o vídeo é desligado para economizar energia só que pelo que entendi o driver de video meio que se perde e trava e com a opção somente da proteção de tela ativada a tela só fica escura (apagada) mas o vídeo não é desligado.

 

 

Sem título.png

Sem título2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...