Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Precisando escolher a melhor B450 dentro das condições


Cairo_

Posts recomendados

Eae gente :D

 

Então, não sei bem mais qual critério usar pra decidir minha placa-mãe e queria um help. Separei essas dps de pesquisar: 

 

* ASRock B450M PRO4-F (vi q tem uma versão "R2.0" mas não achei qual a diferença e se é relevante/se deveria priorizá-la ao invés da versão "comum")

* Gigabyte B450M S2H (tmb encontrei um "V2.0" dessa e não sei qual a diferença...)

* Gigabyte B450M Gaming

* MSI B450 Pro-M2 Max

 

Minha preocupação fica mais no quesito de qual melhor serviria pro meu setup atual e pra futuros upgrades - ah e tmb levando em conta os tão falados "dissipadores no VRM" ou coisa assim kk (sou bem por fora do assunto mas moro em local quente então prefiro precaver), e o suporte pras ventoinhas do gabinete (embora nisso me parece q só 1x ou 2x são ligáveis à placa pelo q entendi, o restante iria na fonte; não tenho certeza como funciona). Separei essas levando em conta tmb q preciso q tenha entrada d-sub (só consigo outro monitor lá pro final do ano). 

 

Segue meu setup e agradeço a todos q puderem dar suas sugestões/opiniões - não vejo a hora de finalizar o pc:

 

Processador: AMD Ryzen 5 3400G

RAM: Crucial Ballistix 8GB (1x8) DDR4 3000Mhz Preta, BL8G30C15U4B (pegarei outra assim q houver uma promo)

SSD: WD Green 240GB 2.5" Sata III 6GB/s, WDS240G2G0A

Fonte: AeroCool KCAS 600W Bronze Full Range 80 Plus, EN53374

Gabinete: Mancer Ultraflow Mesh Lateral Vidro Temp Preto, MCR-UTF BL01 (espaço pra até 6x ventoinhas, tenho 3x).

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como seu processador é de entrada eu recomendaria uma b450m gaming da asus, é varata e suporta sem problema até um 3600x, agora se pretentende comprar um r7 iria com a Steel Legend que não está tão mais cara e é a placa-mãe atual em custo beneficio, agora se quiser mudar para um ryzen 5000 ou 6000 não recomendaria nada menos que uma b550

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, S_Robson disse:

iria com a Steel Legend que não está tão mais cara e é a placa-mãe atual em custo beneficio

não, ela é muito cara pelo que oferece, quase frita as linhas com um 2700X em OC, o que, pra mim, nas B450 acima de 700 reais, deveria ser padrão elas aguentarem + 100A e 1.4V

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, S_Robson disse:

Acontece q a unica outra placa nessa faixa de preço é a Gigabyte Aorus B450 e geralmente está 100 reais mais caro, visto que a steel legend geralmente fica em promoção e eu pessoalmente não pagaria mais do que 800 reais em uma placa mãe.

mas qual Aorus? Tem Aorus M, Elite, Elite V2, Pro

 

Sendo que a única que fica mais ou menos igual a Steel Legend é a Aorus M, no quesito VRM e, basicamente, voce ignorou as MSI e Asus da vida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yan_ kkkkkkk porque a steel legend n pegou o anuncio da kabum? Sacanagemkkkkkk ela também geralmente fica em promoção.

Screenshot_20210228-120835_KaBuM!.jpg

1 hora atrás, Cairo_ disse:

Eae gente :D

 

Então, não sei bem mais qual critério usar pra decidir minha placa-mãe e queria um help. Separei essas dps de pesquisar: 

 

* ASRock B450M PRO4-F (vi q tem uma versão "R2.0" mas não achei qual a diferença e se é relevante/se deveria priorizá-la ao invés da versão "comum")

* Gigabyte B450M S2H (tmb encontrei um "V2.0" dessa e não sei qual a diferença...)

* Gigabyte B450M Gaming

* MSI B450 Pro-M2 Max

 

Minha preocupação fica mais no quesito de qual melhor serviria pro meu setup atual e pra futuros upgrades - ah e tmb levando em conta os tão falados "dissipadores no VRM" ou coisa assim kk (sou bem por fora do assunto mas moro em local quente então prefiro precaver), e o suporte pras ventoinhas do gabinete (embora nisso me parece q só 1x ou 2x são ligáveis à placa pelo q entendi, o restante iria na fonte; não tenho certeza como funciona). Separei essas levando em conta tmb q preciso q tenha entrada d-sub (só consigo outro monitor lá pro final do ano). 

 

Segue meu setup e agradeço a todos q puderem dar suas sugestões/opiniões - não vejo a hora de finalizar o pc:

 

Processador: AMD Ryzen 5 3400G

RAM: Crucial Ballistix 8GB (1x8) DDR4 3000Mhz Preta, BL8G30C15U4B (pegarei outra assim q houver uma promo)

SSD: WD Green 240GB 2.5" Sata III 6GB/s, WDS240G2G0A

Fonte: AeroCool KCAS 600W Bronze Full Range 80 Plus, EN53374

Gabinete: Mancer Ultraflow Mesh Lateral Vidro Temp Preto, MCR-UTF BL01 (espaço pra até 6x ventoinhas, tenho 3x).

 

 

Por enquanto eu acharia mais importante comprar outra memoria ram para fazer dual channel, acabei de trocar meu 3400g e sei como é difícil usar em single. Vale muito a pena o desempenho quase dobra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, S_Robson disse:

kkkkkkk porque a steel legend n pegou o anuncio da kabum? Sacanagemkkkkkk ela também geralmente fica em promoção.

porque eu peguei os primeiros site, ué

 

alias, essa é a versao mATX...

https://www.terabyteshop.com.br/produto/14276/placa-mãe-gigabyte-b450m-aorus-elite-chipset-b450-amd-am4-matx-ddr4-9mb45maet-00-10?gclid=CjwKCAiAm-2BBhANEiwAe7eyFGwCRzhSa7XQZCvyYMmJ6MN4DL5XyD8IpWEzZo83XORQMm4-JctV2hoCTwkQAvD_BwE

 

image.thumb.png.34daa9035e36baa198fa9b849cd1a193.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Yan_ disse:

Essa sim eu recomendo bastante, vai durar um bom tempo, mas temos que ver o que nosso amigo vai usar, levando em consideração que usa um 3400g sem placa de video e em single continuo recomendando o menor preço possivel da b450 gaming da asus que as vezes sai por 549. Ou se for comprar hoje recomendo a msi b450 pro https://m.kabum.com.br/produto/108500/placa-m-e-msi-b450m-pro-m2-max-p-amd-am4-m-atx-ddr4

Screenshot_20210228-123411_KaBuM!.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O preço duma steel legend ou de uma tomahawk eu realmente não pago agr (ainda q queira), e essa Aorus Elite não tem entrada d-sub então nem rola.

 

Por isso tô mais entre essa MSI Pro-M2 Max, a ASRock Pro 4-F ou a Gigabyte S2H q têm os preços mais viáveis - só q sem entender bem sobre as diferenças de bios, dissipador e de entradas delas.

 

1 hora atrás, Yan_ disse:

@Cairo_ você gosta de RGB, ARGB e coisas do tipo? se sim, priorize placas com os headers RGB, RGBW e ARGB

Não ligo pra nenhum, podia ser lisa de cor, só quero melhor funcionalidade dentro dos limites q tenho agr.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Cairo_ disse:

O preço duma steel legend ou de uma tomahawk eu realmente não pago agr (ainda q queira), e essa Aorus Elite não tem entrada d-sub então nem rola.

 

Por isso tô mais entre essa MSI Pro-M2 Max, a ASRock Pro 4-F ou a Gigabyte S2H q têm os preços mais viáveis - só q sem entender bem sobre as diferenças de bios, dissipador e de entradas delas.

 

Não ligo pra nenhum, podia ser lisa de cor, só quero melhor funcionalidade dentro dos limites q tenho agr.

Bios eu só conheço asus asrock e gigabyte ( as antigas eram consideradas as piores mesmo no high end) então não diria muito sobre elas, recomendo pesquisar sobre o dissipador de cada sobre o vrm. De resto acho que fica por preço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quiser mudar pra 6 geração nessa faixa de preço tem essa https://m.kabum.com.br/produto/118914/placa-m-e-gigabyte-a520m-aorus-elite-amd-am4-ddr4?codigo=118914&awc=17729_1614612528_2848c3e73b2a467fa8168a0c5ae69eed&utm_source=AWIN&utm_medium=AFILIADOS&utm_campaign=liveon_fev21&utm_content=home&utm_term=https://www.pelando.com.br/ é necessario avaliar bem, se é preciso uma 450, visto que em funcionalidade não é muito diferente de uma 320, apenas o oc e a capacidade de colocar por exemplo um ryzen 7 sem problemas, mas se não for seu caso não vejo necessidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

decidi pegar a ASRock B450M Pro4-F mesmo, não tenho em mente de mudar prum R7 tão cedo então já tá de bom tamanho - pelo q  vi de review tem um bom dissipador e gostei da quant de memória, não me limita caso mude de cpu e nem me deixa no prejú pra comprar uma outra ram em breve junto de um monitor.

 

Obrigado a todos aí :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...