Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pequeno defeito em placa touch de TV Samsung LN26A330J1

Ir à solução Resolvido por Aster F A N T A S Y,

Posts recomendados

Bom pessoal, eu tenho uma TV antiga LCD modelo Samsung LN26A330J1 e ela funcionava perfeitamente mas recentemente começou a apresentar problema de mudar canais e ficar aumentando ou baixando o áudio sozinha, se desligando e ligando sozinha, etc...

Analisando a situação eu descobri que o problema era por essa placa touch dela que estava apertando os botões sozinha, tanto que depois de desligar ela o problema desapareceu completamente, a questão é que a placa do sensor do controle remoto fica ligado a essa placa e se eu desplugar ela eu consequentemente fico sem acesso aos botões dela e ao controle remoto, deixando a televisão eternamente presa no mesmo canal e volume.

image.png.b4d9a0f90ea986c5ddaf2ae6f1f1642d.png

A foto não é minha mas a minha é placa é idêntica a essa, a maior é dos botões, a pequena do sensor

Eu queria opções pra resolver isso, eu sei que substituir a placa seria o melhor mas eu moro no interior e é muito complicado pedir qualquer coisa pela internet e sem a mínima chance de ter uma placa dessa pelas eletrônicas daqui, eu já procurei e nada. O que eu queria saber eram algumas coisas:

Existe um meio de eu conectar a placa do sensor diretamente a placa principal da teve ignorando a outra? Eu presumo que sim mas que pra isso eu precisaria saber o esquema elétrico dos fios e isso leva a segunda coisa, alguém tem ou ao menos tem um link do esquema elétrico da placa principal dessa televisão?

Outra coisa que pensei seria se não havia alguma espécie de código global pra usar no controle remoto que desativasse os botões dela, eu já vi isso em outras televisões e monitores mas pesquisei muito e não achei nada relacionado a esse modelo, no caso isso também resolveria a situação e de maneira bem mais simples até.

Quem puder ajudar agradeço, ainda estou engatinhando em eletrônica e isso tudo está servindo de aprendizado de certa forma.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

minicurso-montagem-popup.jpg

MINICURSO GRÁTIS!

Como ganhar dinheiro montando computadores!

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE AGORA MESMO!