Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD - Velocidade de leitura e escrita baixa e oscilando.

Posts recomendados

Olá, pessoas. Montei meu computador recentemente (para ser mais especifico, não faz nem 30 dias), e estou tendo problemas na velocidade de leitura e escrita do SSD. Durante 2 dias após a montagem do mesmo, fiz os testes de benchmark e estava tudo ok. Taxas de velocidade acima de 500mb/s conforme a fabricante informa. Mas de uns dias pra cá refazendo os testes por curiosidade, a velocidade vem oscilando bastante. Fiz testes de saúde no CrystalDisk Info e pelo CMD e estava tudo em ordem. Na prática, está tudo ok e rápido como sempre esteve. As taxas já chegaram a normalizar nos testes, mas ao reiniciar a máquina, as taxas caiem novamente conforme mostra a imagem. Conversando com algumas pessoas, me disseram que isso é normal já que o SSD tende a ficar mais "lerdinho" conforme o uso. Mas sei não! Alguém poderia me ajudar? Estou meio preocupado com isso. Desde já, agradecido! Obs: SSD é um Lexar.

gagagag.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Amonrrah Quanto de espaço usado está no SSD? Se ele estiver quase cheio, é normal que tenha algumas velocidades menores caso seja um SSD DRAM-less (sem DRAM cache).

• Curtir 1
Link para o post
54 minutos atrás, Phantom09 disse:

@Amonrrah Quanto de espaço usado está no SSD? Se ele estiver quase cheio, é normal que tenha algumas velocidades menores caso seja um SSD DRAM-less (sem DRAM cache).

57,6GB de 128GB @Phantom09

52 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

qual marca/modelo desse ssd?

Lexar... @rodrigo.dcvieira

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!