Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sony VPCEB15FB não instala drivers de windows 98


Posts recomendados

Boa tarde, pessoal do Clube do Hardware.

 

Consegui instalar o Windows 98 SE depois do Windows 7. Mas, infelizmente nenhum drive do Windows 98 SE inicia. Tenho que usar o mouse do próprio notebook (se fosse um desktop, eu não conseguiria sair da tela de boas vindas do Windows 98 SE), não tenho drive de CD (o drive de cd não é reconhecido, e o Windows 98 SE, instalei copiando o conteúdo do CD pra pasta da partição do Windows 98 SE e instalei por esta outra partição), não tenho driver de áudio, nenhum de USB, Internet, etc.

Minha placa-mãe é Sony VPCEB15FB.   Estou querendo usar o Windows 98 SE por dois motivos: tenho uma partição que não consigo excluir e usar na minha partição do Windows 7 e o segundo motivo (e não menos importante, na verdade, mais importante) é que quero ver se consigo tirar o chiado, digo ruído, que tem no jogo Civilization 1, que jogo no Windows 7 pelo DOSBOX. Ou seja, não consigo instalar nenhum sofware pelo CD de instalação do Windows 98 SE.

Sei que tem como instalar o Windows 98 SE pelo drive virtual, inclusive já fiz isso, pelo Microsoft Virtual PC 2007, mas infelizmente não resolveu meu problema mais especificamente em relação a este jogo Civilization 1 da Microprose (os melhores que achei da série são Civilization 1, que é bem engraçado e Civilization 2 com gráficos melhorados).

 

Então é isso: por favor me ajudem a instalar todos os drivers do Windows 98 SE.

 

Por favor, me dêem um retorno. 

 

Desde já, agradeço

 

Marcelo L.K.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelo L. Koehler pode esquecer que não vai rodar, já é um milagre o 98 iniciar nessa máquina.

Eu sugiro que você monte uma máquina compatível com o 98 , por ex a a7n266-vm ou a p5p-800 deluxe, essa tem até sata.

A a7n266 é uma das melhores placas que já vi pAra 98, tem todos os drivers e tem uma aceleradora NVidia onboard.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1748022596-kitplaca-mae-asus-a7n266-vm-fsb-266200-mhz-espelho-_JM

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui pesquisar por "Sony VPCEB15FB" e os resultados levaram para um Sony Vaio e não sei exatamente qual a idade desse teu notebook (ou mesmo a cara dele) porém eu tenho certeza que os drivers dele em uma versão compatível com o Windows 98 simplesmente não existam.

 

E nesse caso só resta mesmo a virtualização ou emulação, VMWare Workstation talvez ou mesmo o PCem, a menos que você monte uma máquina mais antiga conforme sugerido acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, que pena... Azar demais. Pior que eu realmente não encontro; não sei o Driver Pack Solution funciona nele, mas realmente acho que não Tive um trabalhão pra fazer o Windows 98 Se pegar, mas valeu a ajuda.

Mas então deixa eu perguntas mais algumas coisas: eu posso apenas copmprar esta placa-mãe e trocar por esta que tenho, ou teria quer comprar um pc novo já com essa placa-mãe? Outra dúvida: Um vez tendo esta placa-mãe, o Windows 7 (32 e 64 bits) e o Windows 10 (32 e 64 bits) vão ser reconhecidos, caso eu queira instalar também estes sistemas operacionais?   E, finalmente (apesar de não ser esta  questão central, mas queria se possível uma ajuda): como faço para tirar os chiados (ruídos) que tem no jogo Civilization 1 quando jogo DOSBOX? Será que no Windows 98/SE este problema não ocorre, ou o problema é do som do meu notebook? Será que este problema ocorreria se eu jogasse Civilization 1 num  desktop com placas de som onboard ou ofboard? Qual das duas placas é melhor neste caso? Nem entendo isso, mas achop que a placa de som do meu notebook é onboard, né? Já deve vir instalada nele, penso. Como soluciono este problema dos ruídos no Civilization 1?

 

Por favor, se possível, me dê um retorno.

 

Mais uma vez, agradeço pela ajuda.

 

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...