Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tem como montar um PC gamer Bom por 2k


Posts recomendados

@JoaoSantos9q seguinte, o que dá pra fazer por 2.000 reais não é bem um PC gamer bom, mas como bom é relativo, e o que tem que se olhar é o perfil do que você quer rodar, então eu acho que isso daqui te atende. No caso eu vou falar as peças pelos preços que eu achei no MercadoLivre, que NÃO são exatamente o melhor custo benefício, mas usualmente a esses valores tem frete grátis. Bora lá então.

 

Fonte Azza psaz-550 por 399,00 ( quase o mínimo pra aguentar algum futuro upgrade )

 

placa-mãe ECS B350 por 469,99

 

Processador Ryzen 3 2200G ( Estou optando por gráficos integrados como vê e usaremos o Stock cooler ) por +- 740,00

 

Memória Kingston HyperX 8gb 2666 mhz por 288,00 ( ou seja louco, gaste 200 reais a mais e pegue isso https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1801431528-mem-rgb-desk-16gb-ddr4-30002666-mhz-best-memory-highlander-_JM#position=11&type=item&tracking_id=67758ed7-ad77-4ec0-81fb-08039d8ca53d.   Jfjfjdkdkskksskksksksksk )

 

Gabinete eu não tenho muito o que recomendar, pegue um que aparente tenha boa ventilação, mas isso iria passar o teto imposto, só pegue algum que fique abaixo de uns 140 mesmo.

 

HD tu acha na faixa de uns 200~300 com 1tb.

 

Essa brincadeira que eu disse , com as peças ditas fica em 2336,00 reais com um gabinete num preço suposto de 140 reais. Dá pra fazer isso cair nuns 300 reais pegando uma fonte 400W ( tem a Draxen com 80 plus por 269 ) e pegando um HD de uns 500 gb. Não recomendo ambas as coisas, porque diminui o potencial de upgrade e o espaço de armazenamento é curto pra hoje, mas tipo, desce o preço pra praticamente seu teto.

 

Se você não quiser montar você mesmo como teria que fazer nesse caso, só ir no site da terabyte e montar um PC com características similares, se pá sai mais barato. 

 

Por sinal, como deve ter notado, a build não conta com nenhum periférico, então você teria que se virar pra fazer algo com isso.

Fui na Terabyte fazer uma montagem similar, deu 2.419 no boleto e 2.781 no cartão.

 

No caso as peças foram:

Processador Athlon 3000G

placa-mãe Colorful B450 Battle Ax

Memória DDR4 OLOy 8gb

Placa de Vídeo GT 1030 2gb da Colorful

HD Seagate Barracuda 1TB

Fonte TecLab SuperFrame 500w aparentemente com selo 80plus ( ainda não verifiquei na CleaResults quanto a veracidade dele )

Gabinete T-Dagger ( uma adaga no peito considerando que o gabinete mais barato da Terabyte é esse e ele tá a uns 170 e poucos )

 

Novamente, não é uma montagem boa, mas atende o sujeito ali, embora ficou surpreendentemente mais caro do que ele montar sozinho comprando as peças separadas, sem contar que ainda tem o frete dessa ***** a olhar.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, NStão disse:

@JoaoSantos9q seguinte, o que dá pra fazer por 2.000 reais não é bem um PC gamer bom, mas como bom é relativo, e o que tem que se olhar é o perfil do que você quer rodar, então eu acho que isso daqui te atende. No caso eu vou falar as peças pelos preços que eu achei no MercadoLivre, que NÃO são exatamente o melhor custo benefício, mas usualmente a esses valores tem frete grátis. Bora lá então.

 

Fonte Azza psaz-550 por 399,00 ( quase o mínimo pra aguentar algum futuro upgrade )

 

placa-mãe ECS B350 por 469,99

 

Processador Ryzen 3 2200G ( Estou optando por gráficos integrados como vê e usaremos o Stock cooler ) por +- 740,00

 

Memória Kingston HyperX 8gb 2666 mhz por 288,00 ( ou seja louco, gaste 200 reais a mais e pegue isso https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1801431528-mem-rgb-desk-16gb-ddr4-30002666-mhz-best-memory-highlander-_JM#position=11&type=item&tracking_id=67758ed7-ad77-4ec0-81fb-08039d8ca53d.   Jfjfjdkdkskksskksksksksk )

 

Gabinete eu não tenho muito o que recomendar, pegue um que aparente tenha boa ventilação, mas isso iria passar o teto imposto, só pegue algum que fique abaixo de uns 140 mesmo.

 

HD tu acha na faixa de uns 200~300 com 1tb.

 

Essa brincadeira que eu disse , com as peças ditas fica em 2336,00 reais com um gabinete num preço suposto de 140 reais.

 

Se você não quiser montar você mesmo como teria que fazer nesse caso, só ir no site da terabyte e montar um PC com características similares, se pá sai mais barato. 

 

Por sinal, como deve ter notado, a build não conta com nenhum periférico, então você teria que se virar pra fazer algo com isso.

Fui na Terabyte fazer uma montagem similar, deu 2.419 no boleto e 2.781 no cartão.

 

No caso as peças foram:

Processador Athlon 3000G

placa-mãe Colorful B450 Battle Ax

Memória DDR4 OLOy 8gb

Placa de Vídeo GT 1030 2gb da Colorful

HD Seagate Barracuda 1TB

Fonte TecLab SuperFrame 500w aparentemente com selo 80plus ( ainda não verifiquei na CleaResults quanto a veracidade dele )

Gabinete T-Dagger ( uma adaga no peito considerando que o gabinete mais barato da Terabyte é esse e ele tá a uns 170 e poucos )

 

Novamente, não é uma montagem boa, mas atende o sujeito ali, embora ficou surpreendentemente mais caro do que ele montar sozinho comprando as peças separadas, sem contar que ainda tem o frete dessa ***** a olhar.

 

 

Obgd amigo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na Terabyte tem o  "Pc Gamer T-Moba TECNOART Especial do Milhão" de R$ 2.289,00 com o que  conseguira rodar CSGO e alguns jogos, GTA V com baixa qualidade gráfica.

Ryzen 3200G

placa-mãe Asrock A320M-HD

8 GB - 2x4Gb em dual channel, coisa rara em micro mais barato, mas que é o ideal.

HD 1 TB

Fonte SuperFrame 500w

Gabinete "Gamer" T-Dagger G25B - não vem com fans "frufru RGB" ilustrados na foto.

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/13990/pc-gamer-t-moba-blade-lvl-1-amd-ryzen-3-3200g-ddr4-8gb-hd-1tb

 

Se for montar você mesmo - caso tenha noção ou tenha algum amigo, parente que tenha experiência, não gaste dinheiro com gabinete novo, procure um ATX usado ai na sua cidade por até uns R$ 50,00 veja anúncios pelo OLX. Com baixo orçamento é preciso economizar onde puder.

Neste caso, uma fonte como a Mancer Thunder 500w por 289,00 na Pichau é um bom compromisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...