Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 3400G qual seria melhor opção para trocar


PatrickMatos
Ir à solução Resolvido por Lost Byte,

Posts recomendados

Tenho Ryzen 5 3400G, mas tenho placa de vídeo a pouco tempo, mas vi falar que processador com vídeo integrado faz o a placa de vídeo perder parte de sua eficiência, qual seria um processador que seria comparável ao Ryzen 5 3400G para trocar? um Ryzen 5 3500 ou tem algum inferior?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Em 28/02/2021 às 18:07, PatrickMatos disse:

mas vi falar que processador com vídeo integrado faz o a placa de vídeo perder parte de sua eficiência

Ouviu falar? Tá errado, a não ser que você use o vídeo integrado no lugar da placa dedicada, e se realmente ela for mais forte que o vídeo integrado.

 

Em 28/02/2021 às 18:07, PatrickMatos disse:

qual seria um processador que seria comparável ao Ryzen 5 3400G para trocar? um Ryzen 5 3500 ou tem algum inferior?

Em minha opinião você não tem motivos para trocar de processador por enquanto. Caso queira trocar, recomendo investir logo em algum topo de linha. Eu investiria num SSD de maior capacidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
Em 28/02/2021 às 18:07, PatrickMatos disse:

Tenho Ryzen 5 3400G, mas tenho placa de vídeo a pouco tempo, mas vi falar que processador com vídeo integrado faz o a placa de vídeo perder parte de sua eficiência

Em alguns casos pessoal compra este processador com vídeo integrado junto a uma placa de vídeo dedicada, o que no caso se tornaria um péssimo custo/benefício, afinal muitos outros processadores sem vídeo integrado podem possuir um desempenho melhor e custando na mesma faixa de preço.

Muitos não conseguem captar a informação direito e espalham por ai estas afirmações de má interpretação.

 

Em 28/02/2021 às 18:07, PatrickMatos disse:

qual seria um processador que seria comparável ao Ryzen 5 3400G para trocar? um Ryzen 5 3500 ou tem algum inferior?

Teria alguma coisa lhe incomodando atualmente no desempenho de seu PC? E o que seria?

Se for devido aquela afirmação que passaram antes, não precisa trocar de processador, pode ficar tranquilo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lost Byte eu queria saber se isso era verdade também tipo como processador tem integrada fazia a placa de vídeo perder desempenho fazia trabalhar em x8 em vez de x16(hj nem lembro mais o que é isso kkkkkk)

mas eu estava com uma suposição(sem certeza se vai dar certo) de passar esse processador pra um amigo que ta sem pc e pegar um equivalente sem vídeo integrado e achei o Ryzen 5 3500X, mas ele é uns 1100 e pensei que pudesse ter um mais barato com desempenho parecido com o Ryzen 5 3400G

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, PatrickMatos disse:

tipo como processador tem integrada fazia a placa de vídeo perder desempenho fazia trabalhar em x8 em vez de x16(hj nem lembro mais o que é isso kkkkkk)

x8 ou 16x provavelmente seja a velocidade do PCI-e, onde se encaixa a placa de vídeo. Na real em placa-mãe moderna isto pouco faz diferença e não tem haver diretamente com o processador.

 

10 minutos atrás, PatrickMatos disse:

mas eu estava com uma suposição(sem certeza se vai dar certo) de passar esse processador pra um amigo que ta sem pc e pegar um equivalente sem vídeo integrado e achei o Ryzen 5 3500X, mas ele é uns 1100 e pensei que pudesse ter um mais barato com desempenho parecido com o Ryzen 5 3400G

Para melhor o pessoal lhe auxiliar nesta questão, por favor, nos diga a configuração completa de seu PC, incluindo a marca e modelo da fonte de alimentação.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...