Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura entre 80-90 graus


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Salve fml, tô jogando cyberpunk e só agora fui reparar que o PC estava super quente, quando abri o afterburner estava entre 80 e 90 graus, quero saber se preciso me preocupar, e qual o possivel problema já que o gabinete tem boa refrigeração com 3 fans + o cooler. 

Config: Ryzen 5 3600x, GTX 1660Super OC, 16GB RAM 3000MHZ, 1TB SSD, 650W PLUS Corsair, AB350M Gigabyte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jvsaragao Mas o que especificamente está atingindo essa temperatura ? a gpu, o cpu ou ambos ? 

38 minutos atrás, Jvsaragao disse:

Salve fml, tô jogando cyberpunk e só agora fui reparar que o PC estava super quente, quando abri o afterburner estava entre 80 e 90 graus, quero saber se preciso me preocupar, e qual o possivel problema já que o gabinete tem boa refrigeração com 3 fans + o cooler. 

Config: Ryzen 5 3600x, GTX 1660Super OC, 16GB RAM 3000MHZ, 1TB SSD, 650W PLUS Corsair, AB350M Gigabyte.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Jvsaragao disse:

Salve fml, tô jogando cyberpunk e só agora fui reparar que o PC estava super quente, quando abri o afterburner estava entre 80 e 90 graus, quero saber se preciso me preocupar, e qual o possivel problema já que o gabinete tem boa refrigeração com 3 fans + o cooler. 

Config: Ryzen 5 3600x, GTX 1660Super OC, 16GB RAM 3000MHZ, 1TB SSD, 650W PLUS Corsair, AB350M Gigabyte.

o que está esquentando assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Jvsaragao disse:

@Gustavo Muccelin Moreira É a ASUS GTX 1660super phoenix OC edition

é , nesse caso ela tem apenas um Fan , que faz com que a temperatura seja mais alta , sugiro baixar o MSIAfterBurner e fazer uma curva de fans personalizada para ver , mas no geral , se a placa mesmo "quente" consegue manter suas frequências altas , significa que a temperatura está Ok para o projeto da placa . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jvsaragao está quente mas não é preocupante, visto que é um modelo com 1 fan so ela trabalha mais quente que o normal. Provavelmente se algum dia placa atingir os limites teóricos de 93c, ela vai dar uns stutterings e queda de fps pela auto limitação da temperatura.

 

Melhor seria fazer undervolt usando o msi afterburner. Tem vários tutorials na internet disso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
2 minutos atrás, Jvsaragao disse:

@Gustavo Muccelin Moreira sou muito leigo pra mexer nessas coisas, vou ver se acho algo no youtube, obrigado!

Como configurar o MSIAfterBurner e baixar ele:

https://www.youtube.com/watch?v=LZdho_58QJI&t=48s

Desse vídeo faça apenas a curva de fans:

https://www.youtube.com/watch?v=stexOOAc-GI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando vi seu tópico achei que se tratava do processador, pois tenho o R5 3600x e to tendo esse problema com ele... mas depois vou criar um tópico específico pra isso, creio que terei que adicionar fans na parte superior do gabinete e comprar um "adaptador" ( não sei exatamente o nome, é isso aqui https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1381669628-cabo-hub-multi-fan-p-5-fans-cooler-4-pinos-suporta-pwm-cpu-_JM?matt_tool=70509262&matt_word=&matt_source=google&matt_campaign_id=12408848785&matt_ad_group_id=119017168518&matt_match_type=&matt_network=g&matt_device=c&matt_creative=500385009285&matt_keyword=&matt_ad_position=&matt_ad_type=pla&matt_merchant_id=146501907&matt_product_id=MLB1381669628&matt_product_partition_id=296321646450&matt_target_id=pla-296321646450&gclid=CjwKCAiAm-2BBhANEiwAe7eyFMJoOv-XMayUWQmL7U0u2riqC6W5fai-b85byOj6VRfR4kqKd4YzexoCBoQQAvD_BwE) pois estou com um fan frontal desligado por falta de pinos na placa-mãe. De qualquer forma, uso um Gammaxx GTE que tanto elogiam e não sei se ele está fazendo um bom trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jvsaragao Não foi eu que instalei o processador na placa-mãe mas o cara disse que passou até outra pasta térmica e não a que veio e esse cooler Gammaxx geral fala bem, realmente não entendo... mas vou tentar solucionar. No momento to tendo que ficar com ventilador de chão ligado pro PC não passar de 100 graus jogando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, alt255 disse:

@Jvsaragao Não foi eu que instalei o processador na placa-mãe mas o cara disse que passou até outra pasta térmica e não a que veio e esse cooler Gammaxx geral fala bem, realmente não entendo... mas vou tentar solucionar. No momento to tendo que ficar com ventilador de chão ligado pro PC não passar de 100 graus jogando.

100 graus? com certeza tem algo de errado , com a instalação do cooler e com a pasta térmica , o cooler box do ryzen segura ele a menos de 90 graus , o seu não poderia chegar nem perto disso , sugiro remontar esse cooler , troque a pasta térmica , e veja como fica. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo Muccelin Moreira  Não tenho experiência com instalação de processador e cooler, sei mexer em algumas coisas na máquina, mas são peças mais fáceis como placa de vídeo, memória, HD, fonte... mas sempre tive medo de mexer com processador e fazer *****... mas acho que vou arriscar, ver algum video explicativo desse cooler e tentar remontar, porque realmente ta zoado... vou criar um tópico depois porque não é só isso que tenho de problema, ainda to sem um fan frontal porque nao tem mais pino na placa-mãe :v, enfim... você indica alguma pasta térmica específica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alt255 o processador é realmente muito fácil de retirar e colocar pow, só o que da trabalho as vezes é o cooler, o meu é todo cheio de coisa pra tirar e colocar, mas dps q pega a manha fica fácil, qlq coisa só olhar no manual dele igual eu fiz, é só tomar cuidado com o processador pra não tocar nos pinos, se você ver no yt é a peça mais fácil de botar no pc depois da mémoria ram

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, alt255 disse:

@Gustavo Muccelin Moreira  Não tenho experiência com instalação de processador e cooler, sei mexer em algumas coisas na máquina, mas são peças mais fáceis como placa de vídeo, memória, HD, fonte... mas sempre tive medo de mexer com processador e fazer *****... mas acho que vou arriscar, ver algum video explicativo desse cooler e tentar remontar, porque realmente ta zoado... vou criar um tópico depois porque não é só isso que tenho de problema, ainda to sem um fan frontal porque nao tem mais pino na placa-mãe :v, enfim... você indica alguma pasta térmica específica?

não precisa tirar o processador, você vai tirar só o cooler , o processador fica fixado na placa-mãe por uma trava , só vai sair se você quiser tirar ele , você remove o cooler , limpa a parte de cima do processador com papel higiênico , para tirar a pasta térmica antiga , limpa também o cooler onde há o contato com o processador , ai aplica um pingo de pasta térmica no centro do processador , encaixa o cooler e pronto  , sobre sugestão de pasta térmica , sinceramente sempre utilizei as mais baratas mesmo , o que vai te dar maior diferença na temperatura é um cooler de melhor qualidade , claro , tem pastas térmica que chegam a situações normais (instalação correta) a diminuir mais de 10 graus , só que esse tipo de pasta custa 80-100 reais para mais , e vem pouca , quando for comprar se quiser mesmo se atentar a qualidade do produto , pegue a com maior condutividade térmica por metro Kelvin , as da CoolerMaster são ótimas , exemplo de uma:

https://www.kabum.com.br/produto/129928/pasta-termica-cooler-master-mastergel-regular-1-5ml-cinza-mgx-zosg-n15m-r2?gclid=Cj0KCQiAvvKBBhCXARIsACTePW-Ns6Uech9Bg0yDRIPoqKe_58aZxZgW2apmMqNVTPOTs2CjLAqHoZ0aAtbbEALw_wcB

Reforçando não fique tão pirado na questão da pasta térmica , seu cooler é bom , uma pasta térmica básica já resolve , eu sempre usei aqueles impastec bisnaga , tanto pra placa de vídeo , quanto processador , 7-10 reais uma , eu tinha problemas com temperaturas com meu X4 860k , batia em dias quentes 66 graus , sendo que seu limite era 71 graus , comprei um Dex Dx 2011-2021 e usei a própria pasta térmica do cooler , hoje o processador trabalhar sempre a menos de 30 graus não importa a situação , claro , meu pc tem uma boa refrigeração também , mas nada tão impressionante , para o gabinete sempre recomendo um cooler atrás removendo o ar quente pelo menos , e se possível um na frente jogando ar frio para dentro do PC , se caso você só tenha um , opte por coloca-lo na parte traseira removendo o ar quente , que ajuda bastante , se não os componentes ficam "sufocados " dentro do gabinete .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...