Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Máquina reiniciando sozinha e drops de fps


Posts recomendados

Olá pessoal, velho aqui relatar um problema muito chato que estou tendo, minha máquina está reinicia sozinha sem razão aparente. Acontece em momentos aleatórios mas principalmente quando estou jogando, começa com grandes drops de FPS e pouco depois a máquina renincia sozinha, troquei a fonte e pasta térmica, mas nada ajudou, alguém tem ideia do que possa ser? Desde já obrigado!

 

Config do Pc

placa-mãe : A320m HD

Memória 8gb 2666

1 ssd m2 nvme 2 HDs

Rx 570 8gb oc msi

Fonte Corsair cv650

Windows 10 20h2

Processor : ryzen 3200g 3.60

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Mattheus00 disse:

troquei a fonte

qual era a fonte anterior? as CV tão com "problema" de ripple

 

dá um reset de bios, vai que resolve

 

abre um powershell / cmd como administrador e coloca esses comandos:

sfc /scannow

DISM /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Opa beleza, sou novo por aqui, mas vendo o ultimo comentário do Mattheus, me identifiquei com esse problema apos instalar um ssd m.2 nvme. Estou a espera de um ssd normal que deve chegar nos proximos dias. Vou testar instalar o S.O. nesse hd para fazer um teste. O curioso é que o PC reinicia do nada, as vezes demora 4 a 5 horas para ele reiniciar. Ja formatei os HDs e nada mudou. Outra coisa BEM estranha que acontece nele é que nao consigo monitorar a temperatura do processador no AIDA64 desde que instalei esse ssd m.2 nvme. Meu seteup: xeon  E5-2630L v3 1.80GHz, 16 gb ram, placa-mãe huananzhi x99, uma fonte 600w e uma geforce gtx 1050ti 4gb 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/04/2021 às 17:50, Fernando Kipfer disse:

Opa beleza, sou novo por aqui, mas vendo o ultimo comentário do Mattheus, me identifiquei com esse problema apos instalar um ssd m.2 nvme. Estou a espera de um ssd normal que deve chegar nos proximos dias. Vou testar instalar o S.O. nesse hd para fazer um teste. O curioso é que o PC reinicia do nada, as vezes demora 4 a 5 horas para ele reiniciar. Ja formatei os HDs e nada mudou. Outra coisa BEM estranha que acontece nele é que nao consigo monitorar a temperatura do processador no AIDA64 desde que instalei esse ssd m.2 nvme. Meu seteup: xeon  E5-2630L v3 1.80GHz, 16 gb ram, placa-mãe huananzhi x99, uma fonte 600w e uma geforce gtx 1050ti 4gb 

Aparentemente consegui resolver o problema de reiniciar o pc. O problema estava mesmo no ssd m.2 NVME. Mas acredito que ele nao esta com problema, mas o que pode estar acontecendo é que não tenho aterramento nas minhas tomadas, então eu acho que deve estar dando problema no M.2 por falta de aterramento. Um colega meu ( que tem aterramento ) vai testar o m.2 no pc dele, e dai vou tirar a prova real se era isso mesmo. E claro, futuramente irei fazer aterramento para as tomadas aqui em casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...