Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placas mãe Chipset B85 e Chipset H310 qual é melhor?


Posts recomendados

Bom dia amigos tb? Tenho essas duas placas mãe .. A pergunta é: 

Qual das duas é melhor na opinião dos amigos a chpset B85 ou H310?  A  que eu estou utilizando é a Gigabyte B85M-D3PH  Por ela suportar quase todos os Sistemas Operacionais com  exceção do Windows Xp já super ultrapassado.

Estou perguntando aqui no Forum Por que apesar de conhecer um pouco de computadores, essa mudança atualizada de chipsets das placas atuais como H310  Desculpem minha expressão mas é uma porcaria que os fabricantes de placas mãe fizeram até hoje.. Só o Windows 10 funciona e mau.. o Windows 7 até instala Mas alguns drivers não instalam. A Gigabyte B85M-D3PH Instala tanto o Windows 10 . como o Windows 7 e tudo funciona perfeito.. apenas o Win 7 não tem mais suporte. mas, uso ele e muito bem. Qual a opinião dos amigos? Abraço a todos.    

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Orlando Faustino disse:

Qual das duas é melhor na opinião dos amigos a chpset B85 ou H310?  A  que eu estou utilizando é a Gigabyte B85M-D3PH  Por ela suportar quase todos os Sistemas Operacionais com  exceção do Windows Xp já super ultrapassado.

Bem... uma usar DDR3 e é limitada a quad cores, já a outra suporta DDR4 e processadores caros que não valem o preço. Ambas estão obsoletas, embora por razões diferentes.

 

Se você não tem uma H310, nem perca tempo comprando. E se já tem uma B85 com processador, continue usando até precisar de um upgrade.

 

10 minutos atrás, Orlando Faustino disse:

Desculpem minha expressão mas é uma porcaria que os fabricantes de placas mãe fizeram até hoje.. Só o Windows 10 funciona e mau.. o Windows 7 até instala Mas alguns drivers não instalam. A Gigabyte B85M-D3PH Instala tanto o Windows 10 . como o Windows 7 e tudo funciona perfeito.. apenas o Win 7 não tem mais suporte. mas, uso ele e muito bem. Qual a opinião dos amigos? Abraço a todos.    

O Windows 7 é um OS antigo, com falta de recursos e segurança quando comparado com o 10. Na moral, não é problema nenhum os fabricantes darem suporte com tecnologias mais novas. Inclusive, nem há muito motivo para rodar o 7 nativamente mais; primeiro que você provavelmente não precisa dele, e segundo que mesmo que tenha uma aplicação super específica que precise dele e não funcione em um OS mais atual, é melhor você rodar via máquina virtual. Ou trocar de aplicativo, melhor ainda.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Imakuni disse:

Bem... uma usar DDR3 e é limitada a quad cores, já a outra suporta DDR4 e processadores caros que não valem o preço. Ambas estão obsoletas, embora por razões diferentes.

 

Se você não tem uma H310, nem perca tempo comprando. E se já tem uma B85 com processador, continue usando até precisar de um upgrade.

 

O Windows 7 é um OS antigo, com falta de recursos e segurança quando comparado com o 10. Na moral, não é problema nenhum os fabricantes darem suporte com tecnologias mais novas. Inclusive, nem há muito motivo para rodar o 7 nativamente mais; primeiro que você provavelmente não precisa dele, e segundo que mesmo que tenha uma aplicação super específica que precise dele e não funcione em um OS mais atual, é melhor você rodar via máquina virtual. Ou trocar de aplicativo, melhor ainda.

Valeu amigo! Mas, na verdade tenho às duas placas mãe, Mas tirei a H310 do  meu gabinete e montei a B85 da Gigabyte  com os dois SOS. não só por que gosto muito de ouvir áudio e assistir vídeos.. mas, a reprodução de áudio da H310 é de péssima qualidade por que ao instalar o SO Windows 10 ela não instala o gerenciador de áudio. Montei ela em outro gabinete para venda.

Mas, Obrigado por sua dica Abraço;

   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Orlando Faustino disse:

Valeu amigo! Mas, na verdade tenho às duas placas mãe, Mas tirei a H310 do  meu gabinete e montei a B85 da Gigabyte  com os dois SOS. não só por que gosto muito de ouvir áudio e assistir vídeos.. mas, a reprodução de áudio da H310 é de péssima qualidade por que ao instalar o SO Windows 10 ela não instala o gerenciador de áudio.

Você foi no site do fabricante, baixou o driver e ele não instala?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/03/2021 às 12:32, Imakuni disse:

Você foi no site do fabricante, baixou o driver e ele não instala?

Oi Boa noite! Tb? Desculpa a demora em lhe responder.

Olha amigo Eu entrei diretamente no site do fabricante baixei todos os drivers atuais da H310 instalei todos ,o driver de áudio também.. mas, não instala o gerenciador  e. a qualidade de áudio fica muito ruim. Com o Gerenciador  a qualidade de áudio é muito superior uma vez que você tem várias opções de melhorar o seu áudio por meio dos comandos do Equalizador;

Valeu Amigo. agradeço por responder a essa minha pergunta sobre as duas placas citadas.

Abraço. .  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...