Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual bateria devo escolher para minha lanterna ?

Posts recomendados

Pessoal, bom dia.

Primeiramente peço desculpas caso o tópico tenha sido criado em local impróprio, estava buscando uma seção de elétrica/eletrônica mais geral.

Minha dúvida é o seguinte: eu possuo uma lanterna Black&Decker antiga e a bateria não está mais retendo carga, eu deixo carregando e depois de pouco tempo já descarrega. Estou precisando comprar uma nova e olhei em algumas casas de pescas e essa bateria é antiga e não se vende mais (pelo menos nessa lojas). Eu pesquisei e encontrei baterias com tensão igual mas a AH é diferente; isso pode de alguma forma interferir no circuito da lanterna ou ser um problema ??

Minha bateria: 6V - 3AH - 20HR

Bateria internet: 6V - 4.5AH - 20HR

Quais baterias paralelas atenderiam minhas especificações ?

IMG_20210301_120747.jpg

Link para o post
Compartilhar em outros sites
27 minutos atrás, Luciano Lacerda disse:

Bateria internet: 6V - 4.5AH - 20HR

Pode usar essa mesmo que funciona. 

O problema talvez seja somente no tamanho. 

Existe também de 6V/2,5Ah caso a outra seja muito grande. 

• Curtir 4
Link para o post

Ola.

Como disse o Sr @Renato.88 ,

O que precisa ser compatível  são as dimensões dela no caso de uso embutido em algum dispositivo ( no seu caso uma lanterna ) ..

Se voce encontrou  outra de 6V com Ah maior significa que o dispositivo terá maior autonomia de uso, então é um ponto positivo.

'_'

lanterna-BD.jpg

• Curtir 3
Link para o post
  • Membro VIP

Via de regra, a capacidade de uma bateria é maior o quão menor é a durabilidade da mesma, e vice-versa. Isso é notório principalmente nas baterias chumbo-ácidas GbhmuXl.gif.

Isso significa que quanto maior a medida rotulada na unidade de A.h ou mA.h (quanto maior o tempo para a bateria descarregar, após ser carregada), menor será o número de vezes que a bateria poderá ser repetidamente carregada.

Espero ter ajudado GbhmuXl.gif.

• Curtir 2
Link para o post
21 horas atrás, rjjj disse:

Via de regra, a capacidade de uma bateria é maior o quão menor é a durabilidade da mesma, e vice-versa. Isso é notório principalmente nas baterias chumbo-ácidas GbhmuXl.gif.

Isso significa que quanto maior a medida rotulada na unidade de A.h ou mA.h (quanto maior o tempo para a bateria descarregar, após ser carregada), menor será o número de vezes que a bateria poderá ser repetidamente carregada.

Então a antiga poderia ser mais recarregada que uma nova de 4 AH ? Interessante. Como o amigo ali em cima disse, meu problema maior será achar uma nas mesmas dimensões, e é verdade, a maioria que ví possuem 10cm de altura, enquanto a minha é 8cm rsrs. 

Link para o post
53 minutos atrás, Luciano Lacerda disse:

Então a antiga poderia ser mais recarregada que uma nova de 4 AH ?

Não. 

O que o amigo @rjjj quis dizer é que a de 4Ah deixa a lanterna mais tempo acesa, ou seja, ela cabe mais energia do que a antiga de 3Ah. 

Por isso que o tamanho é maior. 

Link para o post
  • Membro VIP

@Luciano Lacerda

Pense em ambas as baterias como novas. Então sim, mas somente se os pesos (massas) das baterias forem próximos, independentemente da diferença de tamanhos. É uma dica interessante para estimar o tempo de vida de uma bateria similar.

• Curtir 1
Link para o post
  • 2 semanas depois...

Obrigado pessoal, ainda não comprei a bateria, estou pesquisando e a pandemia aqui em MG tá difícil demais com a onda roxa, pois acho que talvez terei de procurar em lojas específicas em BH. Até mesmo na internet é difícil achar um compatível.

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Redes-Wi-Fi-capa-3d-newsletter.png

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!