Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cabo 20x4 NÃO sai de jeito nenhum da placa-mãe


Posts recomendados

Boa tarde a todos, de ontem para cá comecei a desmontar o pc, já etá praticamente todo desmontado, a não ser pelo cabo da fonte 20x4 que não sai de jeito nenhum da placa-mãe, ontem eu passei 2 horas tentando tirar, e hoje ja faz 1 hora e meia que estou tentando mas ele literalmente não sai, eu não quero quebrar a alavanca ou algo do tipo pois a fonte é boa e eu quero reutilizar ela, porém eu literalmente não sei o que eu faço, o cabo não sai de jeito algum, puxei apertando a alavanca, nem o cabo 4 nem o 20 saem, eu não sei se o cabo derreteu por dentro e eu creio que a temperatura do pc não chega nesse ponto, eu já estou ficando com medo de rancar o encaixe soldado da placa-mãe de tanto balançar prum lado e para o outro e puxar o cabo.

 

OBS: Eu sei que tem que apertar a alavanca, eu já tentei de todas as formas mas não sai de jeito algum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O que quer aproveitar deste desmonte? Publique fotos.

 

18 minutos atrás, Exzenit disse:

medo de rancar o encaixe soldado da placa-mãe

 

9 minutos atrás, Math.Pi disse:

alavancar nos cantos com uma chave de fenda? Pra "rancar" a solda

Há algo perturbador no ar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tente dar uma forçadinha extra na trava da conexão e puxe pelo conector uma ponta de cada vez (igual pra tirar anel do dedo, sabe?) e veja se sai mais um pouquinho...

se não der certo pode ter soldado a conexão, pelas pontas dos fios entrando nos conectores parece ter havido algum aquecimento, tente ver se a isolação dos cabos dentro do conector chegou a derreter, se sim seu conector está soldado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...