Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte para Ryzen 5 2600 e GTX 1660


Posts recomendados

Olá pessoal tudo bem? Comprei um Pc em SP ano passado e a garantia vai vencer mês que vem, então pretendo trocar a fonte já que a fonte que veio com Pc é meio lixo, não troquei antes pois estava na garantia.

Minha configuração:

Ryzen 5 2600, 8gb Hyperx 2666mhz, GTX Galax 1660 1 click OC, placa-mãe Asus A320M-K /BR, SSD 480gb kingston e a fonte é uma genérica, nem lembro a marca mas é 500w reais 80 bronze. Estava pensando em pegar uma Corsair 450w e queria saber se dá. Também pretendo colocar mais 8gb de ram Hyperx 2666.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, davidduarte1233 disse:

Olá pessoal tudo bem? Comprei um Pc em SP ano passado e a garantia vai vencer mês que vem, então pretendo trocar a fonte já que a fonte que veio com Pc é meio lixo, não troquei antes pois estava na garantia.

Minha configuração:

Ryzen 5 2600, 8gb Hyperx 2666mhz, GTX Galax 1660 1 click OC, placa-mãe Asus A320M-K /BR, SSD 480gb kingston e a fonte é uma genérica, nem lembro a marca mas é 500w reais 80 bronze. Estava pensando em pegar uma Corsair 450w e queria saber se dá. Também pretendo colocar mais 8gb de ram Hyperx 2666.

Se tu não sabe a marca e modelo da sua fonte de 500w fica impossível dizer se tem que trocar ou não , e qual Corsair? Corsair é marca não modelo de fonte , e o seu orçamento? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

Se tu não sabe a marca e modelo da sua fonte de 500w fica impossível dizer se tem que trocar ou não , e qual Corsair? Corsair é marca não modelo de fonte , e o seu orçamento? 

Perdão! Corsair CV450, 450W, 80 Plus Bronze ou Gigabyte GP-P550B 550W, 80 Plus Bronze.

Sobre a fonte que veio no pc acho que é uma bluecase 500w

2 minutos atrás, kirito8j2 disse:

velho tem vfarios sites que podem te ajudar com isso por exepolo o site da terabyte Monte seu Monte seu Pc Gamer Barato Intel ou AMD na Terabyteshop espero quew te ajude mais eu acredito que 500wats de conta

nenhum desses sites tem os componentes pra montar meu pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

Se tu não sabe a marca e modelo da sua fonte de 500w fica impossível dizer se tem que trocar ou não , e qual Corsair? Corsair é marca não modelo de fonte , e o seu orçamento? 

meu orçamento é entre 300 e 400 mais perto de 300

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, davidduarte1233 disse:

Perdão! Corsair CV450, 450W, 80 Plus Bronze ou Gigabyte GP-P550B 550W, 80 Plus Bronze.

Sobre a fonte que veio no pc acho que é uma bluecase 500w

nenhum desses sites tem os componentes pra montar meu pc.

Se for realmente a Bluecase , tem que trocar , sobre suas opções , eu não iria com nenhuma delas , com exceção da CV450 , as da Gigabyte pelo que eu andei lendo no próprio fórum só os modelos mais parrudos são bons .

 

agora, davidduarte1233 disse:

meu orçamento é entre 300 e 400 mais perto de 300

ótimo , com essa grana , pegue uma Xpg Pylon 450w ou uma Pichau Nidius 500w , ambas são boas fontes , Xpg tem um projeto melhor , já a Nidius um projeto mais simples , porém com melhores componentes. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, davidduarte1233 disse:

e  se a corsair cx 450 estiver mais barata que a XPG pylon 450?

Vá com a Pylon , essa linha da Corsair ano passado teve muito problemas , essas fontes sempre foram caras , agora os preços parecem mais atrativos por conta que a marca com certeza tomou conhecimento dos casos , e para "recuperar" por assim dizer os clientes , abaixaram o preço , porém eu não recomendo arriscar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

Vá com a Pylon , essa linha da Corsair ano passado teve muito problemas , essas fontes sempre foram caras , agora os preços parecem mais atrativos por conta que a marca com certeza tomou conhecimento dos casos , e para "recuperar" por assim dizer os clientes , abaixaram o preço , porém eu não recomendo arriscar 

Conferi aqui, a fonte que eu tenho é Bluecase.

Tem alguma opção fora a Pylon ou a Nidius?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, davidduarte1233 disse:

Conferi aqui, a fonte que eu tenho é Bluecase.

Tem alguma opção fora a Pylon ou a Nidius?

Não , são as melhores na faixa de 300-400 reais , vá com qualquer uma que você se dará bem, se tiver orçamento , vá com a Nidius por conta de sua maior capacidade e componentes , mas a Pylon é ótima também , qualquer uma vai te deixar tranquilo na parte de energia por um bom tempo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

Não , são as melhores na faixa de 300-400 reais , vá com qualquer uma que você se dará bem, se tiver orçamento , vá com a Nidius por conta de sua maior capacidade e componentes , mas a Pylon é ótima também , qualquer uma vai te deixar tranquilo na parte de energia por um bom tempo. 

mesmo eu adicionando mais 8gb de ram no futuro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, davidduarte1233 disse:

mesmo eu adicionando mais 8gb de ram no futuro?

Sim , memória ram tem um consumo quase que irrelevante , o que consome mais mesmo é processador e placa de vídeo , tu somando o tdp dos dois (processador e placa de vídeo) , mais uns 30watts do resto , fans , hd , ram , placa-mãe , etc dá o consumo máximo do PC. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

Sim , memória ram tem um consumo quase que irrelevante , o que consome mais mesmo é processador e placa de vídeo , tu somando o tdp dos dois (processador e placa de vídeo) , mais uns 30watts do resto , fans , hd , ram , placa-mãe , etc dá o consumo máximo do PC. 

Obrigado! vou comprar uma das duas este mês!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...