Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe, processador e placa de vídeo até R$ 3000


Posts recomendados

Boa tarde, tenho mais ou menos 3000 reais no cartão pra comprar um kit com essas 3 peças, gostaria de saber o que vale mais a pena e qual a melhor placa-mãe de acordo com o processador:

 

i5 10400f + b460 (queria sugestão do modelo)

r5 3500x + b450 (queria a steel legend mas acho q vai ficar fora do orçamento)

 

a placa de vídeo provavelmente será uma 1650, pra encaixar no orçamento de 1500 reais

 

ja tenho gabinete, hd, fonte e a memória ram, e pegaria um ssd posteriormente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ryzen 5, sugiro ficar entre o 1600 e o 3600, que são processadores com mais núcleos. A B450M mais barata que vale é a DS3H, da Gigabyte. 

Se não der pra pegar essas, vá de i5 mesmo. As B460 são bem mais caras comparadas às B360. A TUF B460M-plus está pouco mais de 700 reais.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mc Lan Como o colega acima falou, a placa-mãe B460 mais barata que vale a pena comprar é a Gigabyte DS3H, combinando ela com o 3500X, ainda te sobra R$ 1.500,00 para a placa de vídeo. Se for colocar um 3600, aí só vai sobrar R$ 1.200,00.

Para jogos, o 3500X tem uma performance semelhante ao 3600, então acho que é uma boa ideia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Math.Pi disse:

Ryzen 5, sugiro ficar entre o 1600 e o 3600, que são processadores com mais núcleos. A B450M mais barata que vale é a DS3H, da Gigabyte. 

Se não der pra pegar essas, vá de i5 mesmo. As B460 são bem mais caras comparadas às B360. A TUF B460M-plus está pouco mais de 700 reais.

Eu pegaria o 3500x porque eu vi que tem desempenho melhor que o af e eh mais barato q o 3600, acha que não compensa mano?

 

O i5 tem um desempenho melhor que os ryzen, e minha intenção não era trocar de processador logo, usaria esse mesmo por um tempo, por isso cogitei, além de ter um preço razoavelmente próximo ao 3500x

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O R5 3500x possui 6 núcleos e 6 threads, já o i5 10400F possui 6 núcleos e 12 threads, eu iria nele com certeza! Ele esta em promoção na Terabyte por 999 reais.

Sobre a placa-mãe, como voce não vai fazer overclock pode ser uma B460 comum, uma que parece ser boa é a ASUS B460 V5, ela possui 6 fases no VRM e esta por 549 reais na Kabum...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kit "pé na realidade":

Core i3-10400F - 590,00 (Kabum)

ASRock B460M-HDV -   530,00 " 

2x8GB PNY XLR8, 16GB , 2666MHz, DDR4, CL16 - 500,00 " 

GTX 1650 - 1.500,00 (Terabyte)

Total 3.120,00  - preços a vista, se for parcelar é mais caro até 15%.

Ryzens não encaixam mais em orçamento limitado, a não ser os modelos "G" com vídeo integrado.

 

 

Bom, surgiu um "kit oportunidade" Ryzen na Kabum: :) 

 

Asus NVIDIA GeForce GTX 1650, 12 Gb, 4GB, GDDR6 - 1. 700,00 - calma, vem de "brinde" uma placa-mãe Gigabyte B450M S2H

Ryzen 1600AF - 770,00

2x8GB DDR XPG Gammix D30, 3200MHz, DDR4, CL16  - 560,00

 

Total 3.030,00

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, fabkinder disse:

assim como o 3300X, que também é muito bom, mas fazia quase um ano que estavam fora de estoque

Então, aproveitando a alçada, tava de olho nele há um tempo e finalmente apareceu. Com um bom preço, por sinal.

 

Visando exclusivamente CSGO, acha que vale o investimento pela diferença de preço entre ele e o 1600AF?

 

Vou usar B450M DS3H, 2x8GB 3200Mhz. Aceito sugestão de uma GPU pra encaixar no kit e marca/modelo de ram tb, tá difícil escolher por conta própria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fabkinder Certo, era o que eu imaginava. Visando diminuir um pouco o custo, perderia muito desempenho indo de I3 10100F? Vi relatos de que são bem parecidos.

 

Praticamente o mesmo gasto com placa-mãe, perderia na freq da ram e restrita opção de upgrade. Porém, com um desempenho equivalente, valeria a pena fazer essa economia pensando no momento atual do mercado de hardware.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O i3 10100F possui desempenho semelhante ao R3 3300x, ambos possuem 4 núcleos e 8 threads. A vantagem do i3 é custar 40% a menos que esse Ryzen que alias eu vejo como um custo beneficio muito ruim já que o preço dele já é muito próximo do i5 10400F(999 reais na Terabyte), bem superior ao 3300x.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gutopereira Fico com receio de comprar Intel por ter opções de upgrade muito limitadas e suporte pra freq de ram mais baixa. Fora que o clock do processador impacta muito no caso do CSGO, maior que os outros dois no caso do 3300x. Aliado com uma ram de 3000/3200mhz, imagino que dê uma boa diferença.

 

A questão é saber se essa diferença compensa o investimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alta frequencia de RAM não faz muita diferença para Intel, mesmo que voce venha a usar uma placa-mãe Z490 que te da a opção de aumentar as frequencias da RAM. No caso dos Ryzen, usar memórias de baixa frequencia pode derruba um pouco o desempenho dele...
Se tivesse que optar entre um R3 3300x por 949 reais ou um i5 10400F por 999 reais, eu não pensaria nem 1 segundo em me decidir pelo i5.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gutopereira Pra Intel não influencia tanto mesmo, mas to relacionando a freq mais alta com o aumento de desempenho do Ryzen, especificamente no CSGO.

 

Entendo a decisão, porém CSGO é um game estranho. Ryzen costuma entregar mais desempenho nessa linha, Intel começa a valer a pena com um investimento maior.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Muller Com uma  GTX 1650, independente de você ir com o 3300X ou o 10100F, os FPS vão ficar acima de 200, então tanto faz.

 

Quanto à ter uma plataforma possível de atualização futura, a plataforma AM4 é bem mais versátil que qualquer uma da Intel. Com o chipset B450, você vai poder colocar processadores da linha Ryzen 5000, fora o fato do suporte de memórias com alta frequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, gutopereira disse:

...um i5 10400F por 999 reais

 

995,17 (boleto), no PIX tem +1% desconto) o frete PAC (p/MG) é 11,48, na T.byte só opção por transportadora (pelos menos para MG) a partir de 30,41. Supostamente o cupom GUIGA3 dá mais 5% de desconto. 

O detalhe é que a entrega é demorada, podendo levar um mês, aparentemente não trabalham com grandes estoques. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...