Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não liga em dia frio


Ir à solução Resolvido por vento187,

Posts recomendados

boa tarde, meu computador começou a parar de ligar do nada, tudo isso começou a acontecer quando aqui começou a chover. quando aconteceu pesquisei e vi um caso semelhante ao meu recomendar usar secador de cabelo, usei e deu certo, no dia seguinte tava fazendo sol e ligou normal, nos outros dias tava nublado e ele tava demorando pra ligar ate com secador, entao desisti (ele nao quis ligar de jeito nenhum, ficou 1 dia desligado). daí no dia seguinte quando ele ligou eu percebi que o pc nao reconhecia o monitor, ele ficava dizendo "no signal", entao eu chamei um tecnico e ele tirou a memoria ram, passou borracha e resetou a bios pelos 2 pinos, funcionou por 2 dias (tava fazendo sol) e quando o dia ficou frio de novo ele nao quis ligar, so foi ligar 10 minutos por ai (nesse dia aqui eu percebi que a cpu tava demorando a desligar), no dia seguinte nao quis ligar, dai fiz o procedimento que o tecnico recomendou de tirar ram e etc, nao quis funcionar, dai ele so foi ligar uns 20 minutos depois e ligou sozinho (como se fosse um atraso), então o tecnico disse que eu ia ter que fazer o procedimento toda vez que isso acontecesse, e que se acontecesse com muita frequencia tentasse mandar pra garantia, tem algo mais que eu possa fazer?

obs1: nao sei se tem a ver mas antes disso acontecer as horas do PC começaram a mudar sozinhas e MUITO antes disso tudo acontecer eu sentia umas pequenas travadas quando fazia algo basico com o pc tipo abrir o google, as vezes ate crashava, dava aquela tela azul e reiniciava
obs2: o tecnico disse que minha placa-mãe ta com "intermitência"

as config do pc sao: Processador AMD Ryzen 3 3200G, placa-mãe Colorful A320M-K PRO V14, memoria ddr4 8gb de ram 3000MHz, fonte corsair VS450 V450W 80 plus PFC ativo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@vento187 Boa tarde

 

Compre limpa contato, remova as memórias e os cabos de alimentação e passe limpa contato nas memórias, nos slot da memória e onde vai conectado a fonte.

A umidade está fazendo dar esse problema de mal contato, e creio eu que o limpa contato vai gerar uma camada que vai evitar esse mal contato.

Mais faça isso em um dia que estive mais quente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

atualizando: eu fiz o que o @Edvaldo J. Frederico  disse e deu certo, mas voltou a acontecer, no dia seguinte ele ate ligou em um dia de chuva, porém nao deu video, so foi dar vídeo quando apertei o botao de reiniciar do gabinete e aconteceu algo estranho, eu tenho aquela ferramenta que faz "beep" ao ligar, e nesse dia quando ligou sem vídeo nao deu beep, só deu beep quando reiniciei

 

hoje ja nao quis ligar (dia de chuva) e depois que fez um pouquinho de sol passei o limpa contato e resetei a bios e nao da sinal de vida

 

@kirito8j2 ja verifiquei todos eles e não adiantou  

 

eu também percebi algo estranho com o problema pra demorar a desligar, a placa-mãe demora um pouco e desliga primeiro, depois os fans demoram um tempinho e desligam depois

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 1 ano depois...

Amigo, estou passando por uma situação semelhante, no inverno chove muito, quase todos os dias, ja verifiquei se respingava água no pc e não era o caso, então fiz esse mesmo procedimento do secador de cabelo, eu faço duas vezes e esfrio com um ventilador e so ligo o pc depois que ele esfria, so que tenho medo desse procedimento estragar meu pc, ja que faço ele com muita frequência, meu pc já não está na garantia, então essa é a unica solução que tenho, e também não consigo comprar outra placa-mãe tão cedo, se esse for o caso, sera que eu posso continuar a realizar esse precesso, ou realmente corre o risco de eu estrar danificando as peças do meu pc?

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Que estranho acontecer isso com a Placa-Mãe de vocês né! O meu até hoje nunca deu esses problemas ainda mais que fui eu que planejei toda a montagem em um gabinete grande do padrão antigo. Inclusive, recentemente, troquei meu HD velho do S.O. que já estava a beira da morte com quase 50° por um SSD de 500 da Série BX da Crucial e também comprei uma FAN traseira para ajudar a refrigerar a fonte da GM500 que vai em cima e que estava pegando ar quente do CPU!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

@Vinicius.dll Cara não aconselho 😱 colocar secador de cabelo nas peças do PC para resfriar... além de perigoso pode até nos casos danificar peças conectadas na placa-mãe... Se o PC não está ligando corretamente faz o procedimento de retirar as memórias ram limpar e recoloca-las , limpe bem seu PC, recoloque pasta-térmica no processador , limpe o cooler bem, verifique também se a fonte está OK ou a vida útil dela está acabando têm fontes genéricas que a vida útil é bem precárias recomendo comprar fontes com selo 80Plus com PFC Ativo. valeu 🤜🤛 Sou técnico em informática com curso e diploma🧑‍🎓 qll coisa estamos ae. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...