Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus Vivobook x510ur Notebook Liga ao Conectar Fonte de Alimentação.


Posts recomendados

Olá, recentemente cometi a "façanha" de derramar café com leite no teclado do meu notebook, então logo que aconteceu desconectei o notebook da energia e removi todos os periféricos do mesmo. Deixei o virado para escorrer o máximo do liquido possível, ele desligou sozinho alguns segundos depois do ocorrido, apesar de possuir alguns conhecimentos de manutenção de hardware, no momento estou sem nenhum equipamento ou produtos para realizar a manutenção(exceto uma borracha branca kk), porém mesmo assim desmontei o laptop e absorvi com papel toalha o excesso de liquido entre o teclado e a placa-mãe além das bordas da carcaça, o touchpad e na bateria(aparentemente em lugares não comprometedores), ao que parece o contato com a placa-mãe foi mínimo porque existe uma proteção de plástico colada atrás do teclado mas ainda houve pequenos contatos, o café com leite ficou concentrado entre essa proteção e o próprio teclado. No dia seguinte eu tentei ligar o notebook e já houve o primeiro sintoma, ele simplesmente não ligava, então conectei ele na energia e ligou no momento em que pluguei o cabo da fonte, os LEDs acenderam o cooler estava funcionando aparentemente, o HDD, mas não dava vídeo, desmontei o mesmo novamente limpei as memórias RAM com uma borracha branca tirei o excesso de borracha coloquei-as de volta na placa-mãe montei e finalmente ligou. De uma maneira geral as sequelas do acidente foi um teclado um pouco duro kkk, mas funcionando normal por incrível que pareça, apesar da bateria ser reconhecida no SO o notebook não liga sem estar na tomada apesar de indicar 100% de carga, e por fim ele liga automaticamente ao conectar a fonte. Queria pedir a ajuda de vocês para me darem umas dicas para tentar resolver os dois últimos problemas, desde já agradeço sua atenção.

O modelo do notebook é um Asus Vivobook x510ur, e apesar de tudo isso ele liga e está funcionando normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, OliverSkywalker disse:

A bateria é reconhecida no SO com 100% de carga mas o notebook liga apenas conectado na energia, fora da tomada não liga, e ele liga automaticamente quando conecto a fonte de alimentação. 

Entendi então sujiro trocar  a bateria

agora, kirito8j2 disse:

Entendi então sujiro trocar  a bateria

Isso acontece muito não por causa do seu motivo mas acontece e so trocara bateria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...