Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador reiniciando em jogos que deveriam rodar e fps variando muito


Posts recomendados

Meu computador aleatoriamente reinicia em alguns jogos (que rodavam tranquilamente antes, mas do nada esses problemas começaram) como Monster Hunter World e CS GO. Além disso, o FPS está variando muito (no CS GO vai de 60 a 200 rapidamente com tudo no mínimo). Não é mostrado nenhum erro nem tela azul quando reinicia. Também não parece ser aquecimento do processador (monitorei com o Core Temp antes de um desligamento e os núcleos chegavam a no máximo uns 65-70 ºC). O pessoal suspeita que o problema seja a fonte, mas não sei como testar, se for. Desconectei todos os periféricos para gastar menos energia e parece que diminuiu a frequência dos desligamentos, mas pode ser coincidência.

 

Meu pc (todas essas peças têm uns 4-5 anos):

 

Processador: Intel Core I5-6500 @3.20 GhZ

GPU: AMD Radeon R7 360 Series

RAM: 8 GB

Fonte: Corsair CX 430 (obs: está ligada a um estabilizador que instala um pouco durante os jogos).

 

Já tentei dar uma limpada na poeira, atualizar drivers, reinstalar os jogos, etc. Não funcionou.

Podem perguntar o que quiserem, se precisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Davi Sartori disse:

Meu computador aleatoriamente reinicia em alguns jogos (que rodavam tranquilamente antes, mas do nada esses problemas começaram) como Monster Hunter World e CS GO. Além disso, o FPS está variando muito (no CS GO vai de 60 a 200 rapidamente com tudo no mínimo). Não é mostrado nenhum erro nem tela azul quando reinicia. Também não parece ser aquecimento do processador (monitorei com o Core Temp antes de um desligamento e os núcleos chegavam a no máximo uns 65-70 ºC). O pessoal suspeita que o problema seja a fonte, mas não sei como testar, se for. Desconectei todos os periféricos para gastar menos energia e parece que diminuiu a frequência dos desligamentos, mas pode ser coincidência.

 

Meu pc (todas essas peças têm uns 4-5 anos):

 

Processador: Intel Core I5-6500 @3.20 GhZ

GPU: AMD Radeon R7 360 Series

RAM: 8 GB

Fonte: Corsair CX 430 (obs: está ligada a um estabilizador que instala um pouco durante os jogos).

 

Já tentei dar uma limpada na poeira, atualizar drivers, reinstalar os jogos, etc. Não funcionou.

Podem perguntar o que quiserem, se precisar.

VOCÊ USA ESTABILIZAR NA FONTE? 

ISSO AE É UMA VERDADEIRA PRAGA, ALÉM DE NÃO FAZER SEU PAPEL DIREITO, ISSO MATA QUALQUER ELÉTRODOMESTICO. 

já tentou fazer esses testes sem o  estabilizador??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, otávio furoni disse:

você usa estabilizar na fonte? 

isso ae é uma verdadeira praga, além de não fazer seu papel direito, isso mata qualquer elétrodomestico. 

já tentou fazer esses testes sem o  estabilizador??

não, não testei sem o estabilizador. mas não é perigoso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Otávio Furoni disse:

Não cara, a fonte deve ser ligada direta na tomada! Muito provavelmente é o estabilizador que está fazendo isso.

Se não der certo sem ele, provavelmente já matou sua fonte.

Estou realizando os testes agora. Em breve informarei se deu certo ou não. Você recomenda eu usar um filtro de linha no computador, já que tenho que ligar impressora + monitor (a famosa "régua")?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...