Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Programa confiável para atualizar drivers


GByte

Posts recomendados

Recentemente estou utilizando programas que o pessoal faz piada " tá instalando uma bomba ai no seu pc", é o caso do driver booster, eu sempre utilizei ele, mas nem sempre vejo ele como solução pra atualizar todos os meus drivers, eai? alguém tem algum programa confiável pra atualizar todos os drivers do pc ?, inclusive o áudio e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GByte Olá!Então Programas Ótimos que já utilizei e recomendo são os seguintes:

-Device Doctor-

Link:http://devicedoctor.com/

 

-Driver Booster-Link:https://www.iobit.com/pt/driver-booster.php

 

Mais Se você quiser passar os produtos que quer os drivers as vezes posso ter aqui e te enviar o setup!

 

ESPERO TER LE AJUDADO!

  • Haha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 08/03/2021 às 13:37, TuxLucas disse:

@Yan_ eu utilizo faz muitos anos nunca ocorreu nem um problema comigo!

Conheço pessoas que dirigem olhando para o celular e "nunca tiveram problemas". Isso muda o fato de ser perigoso? Obviamente que não.

 

Cansei de ver casos de problemas aqui no fórum que foram causados por atualizadores de drivers, pelo simples fato de muitas vezes eles instalarem drivers que foram lançados há poucos dias antes da instalação. É um erro gravíssimo você instalar um driver assim que ele é lançado, sob o risco de existirem bugs que ainda não foram corrigidos, e é exatamente por isso que esses programas não são confiáveis.

 

Em 01/03/2021 às 23:57, GByte disse:

Recentemente estou utilizando programas que o pessoal faz piada " tá instalando uma bomba ai no seu pc", é o caso do driver booster, eu sempre utilizei ele, mas nem sempre vejo ele como solução pra atualizar todos os meus drivers, eai? alguém tem algum programa confiável pra atualizar todos os drivers do pc ?, inclusive o áudio e etc.

Simplesmente baixe os drivers do site da sua placa-mãe. Se não achar, vá no site da Intel e baixe o instalador automático da própria Intel (ou da AMD), evite ao máximo todo e qualquer atualizador de drivers de terceiros, eles devem ser utilizados somente em último caso, devido ao que expliquei acima.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, GabrielLV disse:

É um erro gravíssimo você instalar um driver assim que ele é lançado, sob o risco de existirem bugs que ainda não foram corrigidos, e é exatamente por isso que esses programas não são confiáveis.

exatamente, meu geforce experience estava instalando drivers automaticamente e a versao mais atual ficava apresentando problemas meu PC, entretanto na 461.09 não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Pra resumir essa questão de drivers em um fluxograma (criado pelo Baboo):

811720274_Semttulo.png.ee622d63e19b2c2418fb9198f8ba5efa.png

Ou seja, a instalação de drivers deve ser realizada através do site do fabricante. Além desses atualizadores de drivers muitas vezes instalarem drivers bugados (pelos motivos que o @GabrielLV disse acima), muitos deles vêm infestados de adwares e PUP's infectando o PC desnecessariamente. 

  • Curtir 2
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 minuto atrás, Yan_ disse:

@Frib 2K4 um dos unicos motivos de atualizar o driver é quando ele é otimizado para determinado jogo, por exemplo, sem atualizar o driver o The Medium ficava fechando sozinho, depois de atualizar parou, era só com o The Medium.

Exato. Somente em casos específicos, mas infelizmente muitas pessoas pensam que precisam estar sempre com a última versão do driver, quando na verdade a atualização desenfreada de drivers causam mais problemas do que benefícios. No fluxograma que postei acima fala exatamente sobre isso: se o driver está funcionando, não mexa. No seu caso precisou ser atualizado para resolver um problema.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o melhor atualizador mesmo é o windows update, mas se não tiver com o driver correto instalado não adianta nada, e só funciona para hardware mais recente, algumas placas antigas ele não trabalha muito bem, ai precisa baixar do site do fabricante.

ou como o fluxograma mostra, só há a real necessidade de atualizar s ehouver algum problema. estou com meu pc sem uso faz uns 6 meses, quando ligo vou direto pros jogo, ta funcinando bem então tem motivo pra mexer em nada...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...