Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador NET limitando conexão em um segundo roteador.


Posts recomendados

Olá pessoal.

Tenho o seguinte caso e gostaria de saber se alguém já passou por isso.

 

Uso o router padrão da NET/Claro e um segundo TP-Link no quarto pois a distância é grande. Os dois são conectados via cabo:

 

NET (LAN) ---------> (LAN) TP-Link openwrt em modo bridge. // LIMITE 40Mbps

 

Anteriormente isso funcionava e eu conseguia a velocidade máxima na ponta do tp-link, porém de uns dias pra cá parece que atualizaram o firmware da net/claro e agora meu tp-link está limitado em 30/40Mbps.

Porém o X da questão é o seguinte, se eu conectar diretamente o computador pelo cabo no roteador da NET, consigo a velocidade total contratada, sem esse limite de 30/40mbps. Ou seja:

 

NET (LAN) ---------> Notebook // 240Mbps

 

Não gostaria de ter que colocar o roteador da NET em bridge e comprar mais um novo para isso, até porque não testei pra ver se funciona.

Como o roteador da NET entende quando a conexão vem de um outro roteador ao invés do computador?

Já tentei até clonar MAC mas não tive nenhum resultado. 

 

Sei que é bem específico mas se alguém tiver alguma dica eu ficaria muito agradecido.

 

Obrigado e bom dia a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bomberbr Seu roteador secundário não deveria estar em bridge. Configure ele no modo cascateamento, sem DHCP, para obter o desempenho total. Se ainda sim houver alguma limitação de velocidade, observe o cabo e se há alguma configuração de QoS ligada no roteador da NET. Configurar o roteador como cascateamento é simples e terá o desempenho máximo da rede. Siga um destes guias para fazê-lo: 

https://www.linksys.com/br/support-article?articleNum=132275

https://pt.wikihow.com/Cascatear-Roteadores#:~:text=Um roteador cascateado significa que,de um cabo de Ethernet.

 

Utilize o método LAN/LAN, que permitirá comunicação entre as duas redes e compartilhamento sem necessidade de utilizar o modo bridge.

Ps.: Na verdade com este método não haverão duas redes, mas sim somente uma.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, WOZ Dods disse:

https://www.linksys.com/br/support-article?articleNum=132275

https://pt.wikihow.com/Cascatear-Roteadores#:~:text=Um roteador cascateado significa que,de um cabo de Ethernet.

 

Utilize o método LAN/LAN, que permitirá comunicação entre as duas redes e compartilhamento sem necessidade de utilizar o modo bridge.

Ps.: Na verdade com este método não haverão duas redes, mas sim somente uma.

Bom dia.

Queria fazer isso aqui em casa mas a situação é um pouco diferente e talvez tu possa me ajudar.

 

Aqui em casa chega da rua um cabo de fibra óptica e na lage, ele vira cabo coaxial.

Na expectativa de usar 2 modens, coloquei meio que um T (entra o cabo coxial e tem saída para 2 conexões coaxiais), sendo que um cabo vai para a sala, conecta no roteador wireless.

E esses dias para trás, comprei outro roteador com entrada coaxial (usado) para colocar no meu quarto, não deu certo, coloquei ele na sala para ver se tinha algum problema, não deu certo também. Tentei mudar o IP e não tivesse sucesso, detalhe que todas as luzes ligam, chega internet, etc.

Será que isso tem a ver com o bloqueio de Mac adress que a operadora de internet faz justamente para não ter roteadores no mesmo endereço? Ou seria outro tipo de problema? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fbn Almeida O correto, no seu caso, é utilizar um roteador comum (não modem, que é o que tem coaxial) para cascatear sua rede. O que você está tentando fazer não dará certo, pois você está tentando fazer uma segunda conexão, mas sem o modem da operadora isso não será possível. O sinal chega à sua casa pelo cabo, mas o modem faz login na conta quando conecta e outro modem teria que ser configurado pela operadora para funcionar no lugar do já existente, mas jamais ao mesmo tempo (você só pode ter um único modem). À partir desse modem instalado você pode usar um roteador para derivar sua rede para outros pontos da casa, e para isso os tutoriais que postei acima são mais que suficientes para configurar o roteador corretamente. A conexão entre ele e o modem deve ser feito por cabo de rede como indicado nos tutoriais.

1 hora atrás, Fbn Almeida disse:

roteador com entrada coaxial (usado)

Isso é um modem com AP integrado, não é um roteador apenas. Pode ser usado como roteador, mas não vou saber te indicar se será o ideal (vai de marca e modelo e facilidade de configuração). Passe um cabo de rede entre os dois roteadores se quiser que eles funcionem simultaneamente. Se seu modem/roteador recém adquirido estiver com defeito ou não funcionar corretamente, quando for adquirir um dê preferência para a marca TP-Link. Modelos de qualidade dessa marca custam a partir de 89 reais, sendo que os dual band (que tem 5GHz) vão custar em torno de 150 ou um pouco mais.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods entendi, muito obrigado.

Recentemente comprei um Pc e queria o modem/roteador no meu quarto, e queria tirar ele da sala para usar o cabo de rede e não ter oscilação.

Talvez posso cascatear e passar um cabo de rede pela lage e puxar para meu quarto, ou poderia colocar o modem no meu quarto e comprar um repetidor.

De toda forma, obrigado pelo esclarecimento.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Fbn Almeida disse:

@WOZ Dods entendi, muito obrigado.

Recentemente comprei um Pc e queria o modem/roteador no meu quarto, e queria tirar ele da sala para usar o cabo de rede e não ter oscilação.

Talvez posso cascatear e passar um cabo de rede pela lage e puxar para meu quarto, ou poderia colocar o modem no meu quarto e comprar um repetidor.

De toda forma, obrigado pelo esclarecimento.

Repetidores causam aumento na latência e perda de qualidade da conexão. Não recomendo o uso de repetidor em nenhuma situação. As opções que você tem são o cascateamento com um roteador e cabo de rede, ou uso de powerline, ou sistema de Mesh Router. Pessoalmente considero o cascateamento a opção mais estável e sem perdas. O powerline também é uma boa opção nesse sentido, mas tanto ele quanto o sitema Mesh custam mais caro (o investimento inicial passa dos 400 reais). 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...