Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu computador fica com a logo da fabricante na tela e demora para dar boot

Posts recomendados

Como Sempre faço, abri meu computador para fazer uma limpeza na placa de vídeo, cooler e placa-mãe (nada demais, só retirar a poeira antes que acumule).
Faço isso periodicamente de 3 em 3 meses e nunca havia apresentado nenhum defeito.
Meu modo de limpar é bem simples, passar um pincel para que a poeira saia normalmente (nada de soprar ou passar panos nas placas).
Quando montei as peças no gabinete que fui ligar, o Led do HD não acendia, e a tela ficava parada no nome da fabricante (Gigabyte).
Fiquei 3 dias tentando resolver, até que deu boot e eu consegui formatar acreditando que era Windows corrompido, mas não adiantou.
Para o PC entrar no Windows, eu tenho que tentar 5 vezes ou mais ligando e desligando o PC.
Já tentei testar outro HD novo que tem menos de 2 meses de uso, mas o erro permanece.
Também já troquei a pasta térmica do processador acreditando que era super aquecimento, mas nenhum computador super aquece assim que liga.
Depois que o PC liga, ele roda normalmente, sem travar, sem tela azul da morte, sem fechar aplicativos.
O único problema que estou tendo é com o boot que preciso ligar e desligar uma 5 ou 6 vezes para ele poder reconhecer o HD.
E para desligar ocorre um erro semelhante:
Digito Alt+F4 Enter, a tela apaga, o Led do HD desliga, mas o PC continua ligado, como se estivesse funcionando (para desligar eu tenho que segurar o botão Power).
Não faço a mínima ideia do que possa ser.

Configurações do meu Computador:

Placa-mãe: Gigabyte B450M Gaming DDR4
CPU: Ryzen 5 3600
Memória RAM: 8GB 2666 GHZ  Hyper X (2 módulos de 4GB)
GPU: GTX Nvidia Gigabyte 1650 Windforce (Normal)
Fonte: Corsair CX 450W
HD 1: 500 GB
HD 2: 1 TB

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teste o HD. Troque os cabos do HD. Por desencargo faça um clear cmos no BIOS (com o PC desconectado da tomada tire a bateria da placa-mãe por uns minutos). Verifique a integridade do Windows: na linha de comando como administrador digite sfc /scannow

• Curtir 2
Link para o post

@Ricardov Trocar a bateria da bios foi uma das primeiras soluções que pensei, mas não resolveu.

Sobre os cabos Sata, eles estão novos.

Esse meu PC só tem 6 meses de uso, está com todas as peças na garantia ainda (Exceto o HD de 500 GB e a Fonte), são peças novas e estava tudo funcionando direito antes de abrir o PC para limpar.
Sobre o comando que você me passou, o Windows encontrou alguns arquivos corrompidos

Link para o post

@Ricardov Na tela inicial na logo da fabricante não da a opção de modo de segurança.
Apenas "Del" para Bios, "F9" para Informações do Sistema e "F12" para Boot.
Vou pesquisar sobre o modo de segurança dessa placa.
Fiz a análise com o HDTurnerPro que você me recomendou apenas no HD de 500 GB que é o mais antigo e foi de segunda mão.
O resultado me pareceu bom:

HD Triage HD500GB.jpg

6 minutos atrás, Ryan Oliveira 94 disse:

@Ricardov Na tela inicial na logo da fabricante não da a opção de modo de segurança.
Apenas "Del" para Bios, "F9" para Informações do Sistema e "F12" para Boot.
Vou pesquisar sobre o modo de segurança dessa placa.
Fiz a análise com o HDTurnerPro que você me recomendou apenas no HD de 500 GB que é o mais antigo e foi de segunda mão.
O resultado me pareceu bom:

HD Triage HD500GB.jpg

E na parte de Health, apareceu essa parte com "Warning".
Como reparar esse erro do HD (Ou você me sugere trocar de HD)?

Health HD500GB.jpg

Link para o post

A placa-mãe não tem nada a ver de como entrar no Modo Seguro, isto é com o sistema operacional

A tecla F8 não funciona desde o Win8

Com o Win10 funcionando você vai em Configurações, Opções de Reinicialização

Ou antes de entrar no Win10, na tela de logon clique no ícone Power, pressione e fique pressionando a tecla SHIFT e clique em Reiniciar

Voltará no Ambiente de Recuperação, vá em

Solução de Problemas

Opções Avançadas

• Curtir 1
Link para o post
  • GabrielLV alterou o título para Meu computador fica com a logo da fabricante na tela e demora para dar boot

Tenho uma placa-mãe B75 CR – 32 GIGAS  de RAM  ddr3 – processador i3 3240  3,4mhz  - placa de vídeo  nvidia geforce 8400gs 1024 mb ...uso Windows 10 home 64 bits ...utilizando raid zero 0 com 2 ssd  de 120 gb cada um  , porém de marcas diferentes ...um conectado na porta sata 0 e outro na porta sata 1

A questão é que  a tela e inicialização está demorando  3 minutos e 20 segundos e desligar demora uns 2 minutos começou isso desde novembro ...antes era um tiro 11 segundos já estava na area de trabalho  ..os ssds estão  perfeitos ..ja fortmatei PC  VARIAS VZS ...passei anti vírus e nada !!!   poderia me ajudar !! pesquisei na internet toda e nada de solucionar o problema ....os cabelos estão caindo aqui o cavanhaque ficando branco desde novembro  ...poderia me ajudar !!!

@Ricardov

11 horas atrás, Ricardov disse:

@Ryan Oliveira 94  esse aviso pode ser o cabo de dados com mau-contato ou com sujeira. Teste com outro cabo e limpe os contatos. Pode trocar de porta também. Veja como se comporta.

Link para o post

@fabricio rmr o indicado é abrir um tópico para você, este aqui está em andamento. Qual é a fonte da sua configuração? Tente instalar o Windows sem o RAID. Confira que os drivers da placa-mãe estão corretos e atualizados. Como testou os SSD?

Link para o post
2 horas atrás, Ricardov disse:

@fabricio rmr o indicado é abrir um tópico para você, este aqui está em andamento. Qual é a fonte da sua configuração? Tente instalar o Windows sem o RAID. Confira que os drivers da placa-mãe estão corretos e atualizados. Como testou os SSD?

eh uma fonte 450 w reais ....os 2 ssds foram testados novoscom diskinfo e outros programas ... 1 com 98 % o outro com 97 % porém são de marcas diferentes ... um esta conectado na porta sata 0 e o outro na porta sata 1...somente intel r management engine interface pareci que esta com erro ...se eu colocar em modo ide na bios o sistema operacional não eh reconhecido ...cabelos caindo aqui ...e o cavanhaque ficando branco desdi final de novembro antes disso ..era um tiro ...liga o pc e era super rápido ...

Tenho uma placa-mãe B75 CR – 32 GIGAS  de RAM  ddr3 – processador i3 3240  3,4mhz  - placa de vídeo  nvidia geforce 8400gs 1024 mb ...uso Windows 10 home 64 bits ...utilizando raid zero 0 com 2 ssd  de 120 gb cada um  , porém de marcas diferentes ...um conectado na porta sata 0 e outro na porta sata 1

A questão é que  a tela e inicialização está demorando  3 minutos e 20 segundos e desligar demora uns 2 minutos começou isso desde novembro ...antes era um tiro 11 segundos já estava na area de trabalho  ..os ssds estão  perfeitos ..ja fortmatei PC  VARIAS VZS ...passei anti vírus e nada !!!   poderia me ajudar !! pesquisei na internet toda e nada de solucionar o problema ....os cabelos estão caindo aqui o cavanhaque ficando branco desde novembro  ...poderia me ajudar !!!

não sei abrir um topico especifico  ..poderia me enviar um video explicativo ! obrigado !!

Link para o post

@fabricio rmr Pois é, instale o Windows sem o RAID ou teste com outro SSD. Tem que testar para tentar identificar o causador.

Obs. use o botão denunciar e peça para moverem seu tópico para um novo. Assim não atrapalha o tópico em andamento.

• Curtir 1
Link para o post

@Ricardov

56 minutos atrás, Ricardov disse:

@fabricio rmr Pois é, instale o Windows sem o RAID ou teste com outro SSD. Tem que testar para tentar identificar o causador.

Obs. use o botão denunciar e peça para moverem seu tópico para um novo. Assim não atrapalha o tópico em andamento.

não sei abrir um topico especifico  ..poderia me enviar um video explicativo ! obrigado !!

ok..vou tentar fazer isso pois sou novo no site ! obrigado !!

Link para o post

@Ricardov Procurei por esse erro (C7) Ultra DMA CRC Error Count e existem tópicos sobre ele.
Normalmente, todos dizem já ter tentado as mesmas recomendações:

Limpar os cabos Sata, testar com outros cabos Sata mas o erro persiste.
Alguns relataram ser um erro do próprio HD e não poeira, cabos Sata ou corrupção do Windows.
Pra dizer a verdade, estou bem desanimado com esse erro.
Acredito que é algo que não pode ser resolvido apenas limpando a unidade de disco rígido. 

Link para o post

@Ryan Oliveira 94 pode ter várias causas. Se trocar os cabos, limpar os contatos e trocar porta não resolve, o defeito pode ser no circuito interno do HD, aí complica.

Mas veja que esse resultado é um registro, um log do erro. Tem que ver se a contagem de erros aumenta. Também pode usar o utilitário de teste do fabricante do HD para ver se aponta o mesmo problema.

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!