Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor fica com tela preta após conectar cabo VGA


Posts recomendados

Olá a todos, estou com a seguinte situação. Recentemente ganhei um monitor mais antigo, modelo Samsung SyncMaster 540N (Atualmente uso um LG conexão HDMI) e quando fui conecta-lo ao pc, percebi que sempre que eu colocava um cabo VGA no monitor, a tela dele ficava preta e a luz de led que indica se o monitor está ou não ligado, fica piscando. Troquei por outros cabos e a mesma coisa acontecia, somente em um destes cabo mudou algo, eu conectava ele no monitor e a imagem de check signal cable nao desaparecia, porém, ao conectar ele no pc (Através de um adapdator HDMI, já que meu pc não possui entrada VGA) ele voltava ao estado de tela preta e led piscando. Este problema está em alguma configuração do monitor ou o problema está nos cabos?

 

Agradeço desde já pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, gord0nerd disse:

Olá a todos, estou com a seguinte situação. Recentemente ganhei um monitor mais antigo, modelo Samsung SyncMaster 540N (Atualmente uso um LG conexão HDMI) e quando fui conecta-lo ao pc, percebi que sempre que eu colocava um cabo VGA no monitor, a tela dele ficava preta e a luz de led que indica se o monitor está ou não ligado, fica piscando. Troquei por outros cabos e a mesma coisa acontecia, somente em um destes cabo mudou algo, eu conectava ele no monitor e a imagem de check signal cable nao desaparecia, porém, ao conectar ele no pc (Através de um adapdator HDMI, já que meu pc não possui entrada VGA) ele voltava ao estado de tela preta e led piscando. Este problema está em alguma configuração do monitor ou o problema está nos cabos?

 

Agradeço desde já pela ajuda.

voce precisa ver o manual pra saber se o pc eo monitor suporta a entrada minha tv por exemplo vem escrito que so suporta ate hdmi 2.0. voce esta ligando onde direto na placa-mãe ou de video? busque saber o modelo e se suporta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, gord0nerd disse:

O que eu não entendo é o por que do monitor parar de funcionar sem eu conectar ele no pc, só de colocar o cabo vgg ele ja fica todo preto com o led piscando, e depois quando eu conecto no pc a outra ponta vga, continua na mesma situação

as vezes pode ser a taxa de hertz os monitor padrão aguenta 60H antigamente os monitor de tubo aguentava 30Hertz se voce exceder o limite de hertz o monitor deforma a imagem ou fica querendo apagar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de uma tarde inteira pesquisando, descobri que era por que minha saida onboard HDMI não estava ativada, bastou entrar na bios e ativar  que o monitor conectou no pc. Não descobri o motivo do monitor para de funcionar só por eu conectar um cabo VGA com o adaptador, mas pelo resolveu o problema. Obrigado, considere o topico finalizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Estou com o mesmo problema, ja fiz tanta coisa e não sei mais o que fazer ... Só de conectar o cabo VGA na placa-mãe o monitor fica com tela preta e o led azul piscando. Pc liga normal, antes usava placa de vídeo mas ela parou de funcionar e quando telo conectar na placa-mãe acontece isso, antes usava de boa.

 

As conexões são com cabo VGA ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...