Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Ola Galera tudo bom, tenho esse computador ha um certo tempo ganhei de um amigo que fechou a loja e me deu e de agora em diante começou um barulho muito forte nao sei ao certo explicar o tipo do barulho acredito que seja o HD, eu queria trocar o HD pois quando tudo melhorar quero adquirir um cpu mas potente para jogar e afins e vender esse para uso domestico, ja me falaram (aqui no forum mesmo) que ele nao serve nen para upgrade pois o processador é acoplado a placa, Queria saber qual tipo de HD posso colocar seila ate para deixar para minha irma.

Segue uns teste que fizimagem_2021-03-02_195852.thumb.png.185b7a3e40b209f0e3cec42bc506c4ee.png

Sem título.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, JorgeGus disse:

Se o barulho é forte é mais provável que seja a ventoinha da fonte ou do processador.

O HD quando apresenta problemas faz no máximo um barulho de alguma coisa paspando.

pois entao teria como descobrir se é o hd mesmo ja abri ele ja liguei e acredito que seja o HD o som e mt estranho entende

Link para o post
  • Membro VIP

@Gabriel china se conseguir gravar o som...

Link para o post
  • Membro VIP

@Gabriel china posta no youtube

• Curtir 1
Link para o post

Você pode ligar o computador com o hd desligado pra ver se o barulho para, é só tomar o devido cuidado de ligar e desligar o cabo de força do hd com o computador desligado, e ligar o cabo novamente na posição correta.

Link para o post
  • Moderador

@Gabriel china Ruído no HD é sinal de badblocks (setores defeituosos, causados por defeitos físicos). O HD Tune não detectou nada pois você executou um teste rápido, o correto seria executar um teste extenso (desmarcando a caixinha "quick scan").

image.png

Você precisa nos enviar também uma print da aba "Health", pois claramente existem outros problemas no seu HD.

Faça estes procedimentos:

1- Vá no HD Tune, vá na aba "Health" > Tire uma print de todos os itens que aparecem e poste aqui. 

2- Baixe e execute o CrystalDiskInfo, veja se é informado algum erro em todas as unidades. Tire uma print e poste aqui. (link de download: https://crystalmark.info/redirect.php?product=CrystalDiskInfoInstaller)

3- Após isso, vá em Iniciar > Escreva "CMD" > Clique com o botão direito e selecione "Executar como Administrador" > Digite CHKDSK /R e tecle enter, uma mensagem de confirmação irá aparecer, tecle S e tecle enter e reinicie o computador. O procedimento pode demorar algumas horas, seja paciente e não interrompa o processo.

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

minicurso-montagem-popup.jpg

MINICURSO GRÁTIS!

Como ganhar dinheiro montando computadores!

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE AGORA MESMO!