Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Interferência ensurdecedora no microfone.


Posts recomendados

O Problema e Dúvidas:

 

Certo, meu problema de fato parece ser aterramento, mas minha dúvida é a seguinte: pode ser outra coisa? Meu PC fora comprado em janeiro, de início, meu microfone funcionava normalmente, mas depois de umas semanas essa interferência surgiu. Vi que era aterramento, pois quando eu encostava um dedo no gabinete o conflito era resolvido. Mas, esse problema sumiu durante 1 mês e voltou agora, pode ser outra coisa? 

Outra coisa, eu consegui arranjar um modulo isolador Progressive III 500 VA da SMS. Sei que isso nunca substituiria um bom aterramento, mas o trafo isolador dentro dele poderia resolver minha questão (interferência e ruídos no micro)? Está me dando nos nervos.

Minhas tentativas de tentar achar um problema a mais:

Tirei os cabos de conexão das portas USB/Aúdio do meu gabinete na minha placa-mãe, problema não mudou. Logo, descartei meu gabinete como um problema;
Motherboard muito bem parafusada;

Não sinto choques ao encostar nas partes metálicas;


Considerações: minha casa definitivamente não tem aterramento.

 

 

Meu setup:

I3 10100F;
GTX 1650 SUPER;

1X8GB 2666 MHZ T-FORCE;

H410M-E;

Gabinete Pichau Komor;

Fonte: Mancer Thunder 400W 80 Plus PFC Ativo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o problema você isolou como aterramento mesmo, como parece ser, acho que a única solução seria comprar um dac USB ou placa de som dedicada pcie. Dac USB seria uma placa de som USB, daí fugiria das interferências da placa-mãe e gabinete

 

tem uns na Kabum da soundblaster e asus por uns 200 reais. Acho mais garantido isso do que comprar esse treco aí...

 

tem umas placas de áudio que vem com fone também. A maioria dos fones anunciados como 7.1 tem USB incluso já. Tipo o cloud stinger s 7.1. Que é um dos melhores fones que tem pelo preço e custa apenas 399 com o dac USB ja

 

https://m.kabum.com.br/produto/117768/headset-gamer-hyperx-cloud-stinger-s-7-1-som-surround-drivers-50mm-hhss1s-aa-bk-g

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Brc disse:

Se o problema você isolou como aterramento mesmo, como parece ser, acho que a única solução seria comprar um dac USB ou placa de som dedicada pcie. Dac USB seria uma placa de som USB, daí fugiria das interferências da placa-mãe e gabinete

 

tem uns na Kabum da soundblaster e asus por uns 200 reais. Acho mais garantido isso do que comprar esse treco aí...

 

tem umas placas de áudio que vem com fone também. A maioria dos fones anunciados como 7.1 tem USB incluso já. Tipo o cloud stinger s 7.1. Que é um dos melhores fones que tem pelo preço e custa apenas 399 com o dac USB ja

 

https://m.kabum.com.br/produto/117768/headset-gamer-hyperx-cloud-stinger-s-7-1-som-surround-drivers-50mm-hhss1s-aa-bk-g

@Brc Sempre achei curioso o fato de recomendarem essas placas de som USB, você poderia me falar mais o porquê da eficiência delas nessa questão?

3 horas atrás, .if disse:

Ou faça um "aterramento" algo como um prego no chão com fio até a carcaça. Quanto maior e mais fundo o "prego", melhor... desde que não more no andar de cima 😁

@.if é meu amigo... já tentei, mas moro no segundo andar da minha residência. 

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...