Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A520M é uma boa opção para ryzen 5 3600xt?


Posts recomendados

Olá bom dia! Tenho um ryzen 5 3600 e estou querendo comprar uma placa-mãe nova, vi essa placa-mãe Gigabyte A520M AORUS ELITE, AMD AM4, DDR4, está um preço bem em conta para o que ela oferece, alguém poderia me dizer se vai me suprir bem? Vai dar conta do ryzen 3600xt? Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, gabrielgamer40 disse:

Olá bom dia! Tenho um ryzen 5 3600 e estou querendo comprar uma placa-mãe nova, vi essa placa-mãe Gigabyte A520M AORUS ELITE, AMD AM4, DDR4, está um preço bem em conta para o que ela oferece, alguém poderia me dizer se vai me suprir bem? Vai dar conta do ryzen 3600xt? Desde já agradeço!

Mas para que... se você já tem uma placa-mãe, não há muito motivo para trocar. No máximo seria para fazer um OC, mas as A520 não tem isso, então é 6 por meia dúzia.

 

Ah, e não compre o 3600x que é ruim, o 3600xt então é pior ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Imakuni disse:

Mas para que... se você já tem uma placa-mãe, não há muito motivo para trocar. No máximo seria para fazer um OC, mas as A520 não tem isso, então é 6 por meia dúzia.

 

Ah, e não compre o 3600x que é ruim, o 3600xt então é pior ainda.

pois meu ryzen 3600xt não tem compatibilidade com minha placa-mãe atual, ele está parado aqui...

por que é um processador ruim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Yan_ disse:

tem sim

... okay, dá para tentar gambiarra por BLCK. Mas é uma solução zoada.

 

1 minuto atrás, gabrielgamer40 disse:

pois meu ryzen 3600xt não tem compatibilidade com minha placa-mãe atual, ele está parado aqui...

E sua placa é...?

 

1 minuto atrás, gabrielgamer40 disse:

por que é um processador ruim?

Porque é literalmente igual a um 3600 normal, só que bem mais caro. Na real que dá para você vender, comprar um 3600 usado e usar a diferença para comprar uns potes de sorvete e aproveitar o fim do verão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu vejo o chipset A520 como: "quero usar os novos Ryzen 5000 mas sem overclock e sem nada", essa é minha descrição dele. Se pretendem fazer OC, uma boa B450 sai pelo mesmo preço e possui alguns VRMs melhores, dependendo do modelo, já que o chipset B (B450) é intermediário, diferentemente do chipset A (A520) que é de entrada. É o mesmo problema que ocorre com as B550 e X570, a minha B550 por ser intermédiária/topo de linha, é mais cara que a maioria das X570 de entrada, então, pra OC eu recomendo uma boa B450, caso só queira compatibilidade sem mexer em tensão, frequência e se preocupar com overclock, pegue uma A520.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, gabrielgamer40 disse:

por que é um processador ruim?

Todos os diferentes modelos de Ryzen 3600 são bons. Contudo, a diferença de preço entre eles não justifica e nem escala com o desempenho, logo um 3600X / XT você gasta mais por praticamente nada, se tornando péssimos custo/benefício.

 

Por gentileza, para que os demais usuários possam lhe ajudar da melhor forma possível, nos diga:

  • A configuração completa de seu PC (incluindo marca e modelo da fonte de alimentação)
  • Orçamento disponível
  • Qual o motivo de querer trocar o processador
  • A meta de uso do PC
  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...