Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador congelando e travando ( em tal caso, necessario reinicio)


Ir à solução Resolvido por Andre o dede,

Posts recomendados

  • Solução

Olá.

 

Gostaria da opnião de vcs, em meados de agosto atualizei meu pc que era um i3 de 2 geração para um ryzen ficando tal configuração:

-AMD Ryzen 5 1600AF

-ASRock B450M Steel Legend

-Corsair rgb pro 16gb 3200mhz (chips SAMSUNG)

-Gigabyte NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti OC 4G

-FONTE: EVGA 750W GOLD PLUS

-M.2 WD BLACK 500GB

-HD WD RED 4TB

-WATER COOLER COOLER MASTER MASTERLIQUID 240

-KIT DE 4 COOLERS RGB DA COOLER MASTER + PLACA CONTROLADORA DA COOLER MASTER

 

Depois da montagem, o computador apresentou alguns congelamentos estranhos, principalmente ao jogar League of Legends(na realidade so jogando esse jogo em específico), em que todo final de partida eu não posso clicar em nada ( o pc congela, tipo as coisas funcionam, mas nada se mexe), e então depois de 20s ele descongela. Até ai pensei que era um problema do jogo em si, mandei reparar o game e tal, mas nada mudou. O problema apareceu mesmo quando semana passada comecei a ter que assistir alguns vídeos salvos no computador, vídeos de mais de 30 minutos, e quando eu dava algum tipo de pausa ele congelava, e pronto so voltava na base do reinicio. Eu fiquei encucado, esse problema pode ser o que?
O que vcs me sugerem fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Possivelmente resolvi o problema, era alguns arquivos corrompidos no windows 10, então entrei pelo terminal como administrador, e digitei: sfc /SCANNOW 
Essa linha de comando verifica a integridade dos arquivos do windows, sem excluir ou modificar nenhum arquivo pessoal (aparentemente).
Depois de usar, o cmd relatou que encontrou arquivos corrompidos e conseguiu restaurar, reiniciei. E até agora nada de problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...