Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador celeron de 10ª geração ou i5 3ª, qual optar?


Posts recomendados

Pessoal, eu tenho um subsidio de r$2000,00 (arco com o restante se necessário) para comprar um PC ou note, optei por Pc. Porém a compra tem de ser feita no magalu. Das opções na faixa até R$2,500 + ou -,  encontrei PC's com i5 (1ª e 3ª geração) e celeron (10ª geração). O que compensa mais, ter um celeron última geração ou um i5 antigo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Matheustesta Tudo bem jovem? Bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

Que sinuca de bico, hein!!? O i5 de terceira geração tem desempenho maior que o celeron, só que você ficará sem opções para upgrades futuros, então pensando a longo prazo o celeron é melhor opção, se essas são suas únicas opções. Indique os links que você pretende comprar os computadores.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Matheustesta disse:

Pessoal, eu tenho um subsidio de r$2000,00 (arco com o restante se necessário) para comprar um PC ou note, optei por Pc. Porém a compra tem de ser feita no magalu. Das opções na faixa até R$2,500 + ou -,  encontrei PC's com i5 (1ª e 3ª geração) e celeron (10ª geração). O que compensa mais, ter um celeron última geração ou um i5 antigo?

Difícil em , eu sempre recomendo , não comprar PCs em lojas que vendem "Geladeira" por assim dizer , por conta que , provavelmente , a fonte que vir no PC é bomba , a placa-mãe também , não vai ser das melhores , nós passe os Links destes PCs para vermos as configurações dele. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara se voce tem 2 mil reais nenhum dos 2 meu parceiro

i5 já tem quase 10 anos, o celeron tem uma plataforma atualizada desempenho a menos porém é bem mais fraco, no entando procura uma apu ryzen até esses 2 mil ~ 2500

dando uma olhada por cima, esse foi um dos primeiros que apareceu (o preço na minha opinião está altíssimo porém) dá uma caçada que você consegue uma apu até por 2300 nesse site sem problemas. opte também pelo i3 10100 com vídeo integrado se tiver algum computador montado com ele

image.png

https://www.magazineluiza.com.br/computador-skill-intel-10a-geração-core-i3-10100-graficos-intel-610-8gb-ddr4-ssd-120gb/p/jh2910g7kg/in/cptd/

acho que seria a melhor opção (dentro desses 2 mil que você tem)

monitor você pega um na loja mesmo que for do seu gosto, + um kit mouse teclado logitech basico... fica melhor que todos aí e te possibilita upgrade, mas você quer usar o pc pra que?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, cmntz_ disse:

cara se voce tem 2 mil reais nenhum dos 2 meu parceiro

i5 já tem quase 10 anos, o celeron tem uma plataforma atualizada desempenho a menos porém é bem mais fraco, no entando procura uma apu ryzen até esses 2 mil ~ 2500

dando uma olhada por cima, esse foi um dos primeiros que apareceu (o preço na minha opinião está altíssimo porém) dá uma caçada que você consegue uma apu até por 2300 nesse site sem problemas. opte também pelo i3 10100 com vídeo integrado se tiver algum computador montado com ele

image.png

https://www.magazineluiza.com.br/computador-skill-intel-10a-geração-core-i3-10100-graficos-intel-610-8gb-ddr4-ssd-120gb/p/jh2910g7kg/in/cptd/

acho que seria a melhor opção (dentro desses 2 mil que você tem)

monitor você pega um na loja mesmo que for do seu gosto, + um kit mouse teclado logitech basico... fica melhor que todos aí e te possibilita upgrade, mas você quer usar o pc pra que?

 

Não é pra games. Seria uso comum e talvez algum programa ou outro. Tipo corel...vou pesquisar o que me orientou. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheustesta ahhh entendi amigo, então vá no 10100 sem medo. a uhd dele é melhor que esse a10, em termos de cpu ele é melhor que o 7700 (performance equivalente) porém consome a metade desse i7, além de ser uma plataforma atualizada, e já vem um ssdzinho também, então nesse caso ir de ryzen complica um pouco por que o custo dele é um pouco acima, eu fiquei um pouco com medo de procurar uns mais caros (como acredito eu que voce está pegando um pc do zero não tenha monitor nem nada...) esse i3 pelo que eu estimo você já teria 500 a mais pra pegar periférico... esse tipo de coisa e tem mais espaço. só não sei dizer muito bem essa fonte aí amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...