Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 3 3300X ou Ryzen 5 1600


Posts recomendados

Qual é melhor? o 5 1600 é 6/12 ,mas a frequência é bem menor que a do 3 3300x que é 4/8

 

ano que vem é possível eu acabar me desfazendo do meu Ryzen 5 3400G pra um amigo, como é amigo vou vender a preço de um Ryzen 3200g porque ele ta com pc ***** e assim ele não precisa investir em placa de vídeo por isso vou trocar mesmo que a diferença de desempenho desses processadores pro 5 3400g provavelmente não seja muito grade pra uma GTX 1650 Super.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, PatrickMatos disse:

Qual é melhor? o 5 1600 é 6/12 ,mas a frequência é bem menor que a do 3 3300x que é 4/8

 

Mais ou menos... pós OC o 1600af recupera bastante do território perdido. O que mais conta é o IPC menor por ser de 2a geração. Mas ainda assim eu acho que vale mais ter esses núcleos extras.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Gabriel Muller disse:

@Imakuni Pensando em CSGO, clock influencia muito. Qual o melhor exclusivamente pra ele? Tenho essa dúvida.

 

Vejo que é o 3300x, a questão é saber se vale os 150 reais de diferença.

De novo, não é o clock que vai dar a maior diferença (que inclusive é pequena entre eles), é o IPC. Tecnicamente o 3300x seria melhor, mas eu não aconselho comprar por causa de 1 jogo.

28 minutos atrás, Tavaares00 disse:

@PatrickMatos Eu guardaria cada centavo a partir de agora e pegava um Ryzen 5 lançamento.

@Imakuni Amigo, desculpe a pergunta... Posso lhe chamar no PV? Quero tirar uma dúvida e percebi que sabe bastante.

Pergunte direto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, PatrickMatos disse:

ano que vem

Até lá muita coisa pode acontecer, preço variar bastante, novidades mais em conta, produtos atuais sumirem do estoque, etc.

 

4 horas atrás, PatrickMatos disse:

Qual é melhor? o 5 1600 é 6/12 ,mas a frequência é bem menor que a do 3 3300x que é 4/8

O 3300X se dá bem em alguns jogos que usam poucos núcleos (devido que o IPC é superior ao 1600AF)
IPC seria o poder de cada núcleo; O 1600AF tem mais núcleos, o que vai ajudar e muito em praticamente qualquer situação, e não perde tanto para o 3300X em jogos (na meta de 60 FPS por exemplo, é um excelente processador)
Se fosse pegar algo hoj, não sabe exatamente os limites de cada processador e o que de fato está procurando neles, o 1600AF é a melhor escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Imakuni disse:

mas eu não aconselho comprar por causa de 1 jogo.


Realmente só jogo CSGO e to usando 144hz, então concluo que vale a pena.

 

Aproveitando, visando off stream e no máximo TS e AC abertos ao mesmo tempo que o game, faria sentido o investimento no 3600? 
 

Vendo alguns comparativos vi que o 3300x entrega mais fps nesse caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Gabriel Muller disse:

Aproveitando, visando off stream e no máximo TS e AC abertos ao mesmo tempo que o game, faria sentido o investimento no 3600? 

Sim.

 

13 minutos atrás, Gabriel Muller disse:

Vendo alguns comparativos vi que o 3300x entrega mais fps nesse caso.

Qualquer cenário que use mais núcleos que o 3300X possui, vai perder para o 3600.

3300X é um processador bom para quem sabe suas limitações e vai abusar da vantagem de IPC. No geral, se pode investir no 3600 (um dos melhores bom pra tudo), não vale a pena comprar o 3300X.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...