Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa de video escolher para minerar?


Posts recomendados

estou pensando em montar uma rig de mineração usando placas de video, mas estou em duvida em qual placa escolher, estava pensando em começar pela rx 550 de 4G, será que valeria a pena? ou ja devo ir direto para as RX 570/580? ou será que nao vale a pena nem fazer isso? gostaria de algumas dicas e respostas, desde ja agradeço? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Muryllo Wallace Silva Reis Se a ideia é minerar Bitcoin, não vale a pena.

 

Não é porque o preço do Bitcoin é alto que quer dizer que você vai conseguir fácil, quanto maior o valor, mais difícil fica para conseguir.

 

Agora se a ideia é minerar moedas menores, vale a pena sim, e ao meu ver, vale mais a pena já começar pela RX580.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Muryllo Wallace Silva Reis disse:

estou pensando em montar uma rig de mineração usando placas de video, mas estou em duvida em qual placa escolher, estava pensando em começar pela rx 550 de 4G, será que valeria a pena? ou ja devo ir direto para as RX 570/580? ou será que nao vale a pena nem fazer isso? gostaria de algumas dicas e respostas, desde ja agradeço? 

Não vale minerar moeda nenhuma, investir em hardware para isso é fria.

 

Se você tiver luz "de graça" por causa do contrato, aproveite e use o PC para computação distribuida 24h por dia (vide minha assinatura) que aí você faz o trabalho de ajudar gente que precisa ao em vez de deixar pesquisadores mundo a fora se lascarem pela falta de fundos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, G7 log disse:

@Imakuni sabes dizer como funciona essa de tempo computacional?

Os detalhes variam, mas a ideia básica é que um PC de usuário comum tem vários ciclos ocisos: por exemplo, enquanto você está lendo este post, o processador não está fazendo quase nada. Talvez uma música, quem sabe uma stream no plano de fundo... mas certamente que é bem menos do que o que ele poderia fazer. E se esses ciclos fossem utilizados para, digamos, rodar uma simulação de móleculas de uma proteína interagindo com alguma droga que um laboratório desenvolveu?

 

É aí que entra a computação voluntária. Ao em vez de pagar um supercomputador para realizar cálculos que você precisa para uma pesquisa científica, você quebra o trabalho em pedaços menores e distruibui por aí para voluntários que decidem doar parte do poder de suas máquinas. Basicamente, é você alugar um supercomputador praticamente de graça, com o poder dele variando com a quantidade de pessoas que aderem ao projeto.

 

Naturalmente que há diversos projetos com diferentes objetivos e abordagem, mas no fundo a ideia é a mesma. Os mais comuns são Folding@Home, que usa um aplicativo próprio, e BOINC, que é apenas um programa para que projetos individuais tenham uma plataforma padrão (tipo que nem a Steam é a base para colocar jogos).

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...