Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade necessário , quais peças devo investir ?


Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Fala pessoal, belê? 

 

Não tenho conhecimento suficiente para poder montar um pc por conta própria, muito menos fazer um upgrade, mas acho que algumas coisas precisam mudar....

Meu computador tem muito tempo já e sinceramente a única coisa que está "ok" seria a placa de vídeo... e mesmo assim já não é das tops já tem tempo.

Estava pensando em trocar a placa-mãe para dar uma moral, adicionar 2 placas de ram de 16. 

Achei essa placa muito interessante, mas não tenho certeza se meu i7 4790 @ 3.60GHz vai rodar nela.

 

Deuses do Clube do Hardware,  HELP !!!!!!!!!!!! 

 

Sugestões ? 

Planejo gastar 2k de Up


Atualmente :
CPU - Intel Core i7 4790 @ 3.60GHz    
RAM - 8,00GB Dual-Channel DDR3 @ 799MHz (10-10-10-27)
Motherboard - ASUSTeK COMPUTER INC. H81M-K (SOCKET 1150)    
Graphics - NVIDIA GeForce GTX 1070 (NVIDIA)
        
Achei essa placa aqui e fiquei bem interessado @_@ 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=114939

GRATIDÃO !!!!!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Vinicius De Moraes Luz disse:

Meu computador tem muito tempo já e sinceramente a única coisa que está "ok" seria a placa de vídeo... e mesmo assim já não é das tops já tem tempo.

Eu vou te falar que tanto processador como placa de vídeo estão muito bons, relativamente falando. O que falta nessa máquina é só um SSD, caso não tenha, e um segundo pente de RAM.

 

6 minutos atrás, Vinicius De Moraes Luz disse:

Estava pensando em trocar a placa-mãe para dar uma moral, adicionar 2 placas de ram de 16. 

placa-mãe não dá desempenho. Ela pode até capar o processador, mas não é o caso aqui. Não adianta trocar que não vai melhorar a máquina.
 

Sobre a RAM, apenas compre um segundo pente de 8gb. Mais que isso é desperdício, até porque você estaria investindo em tecnologia velha (DDR3).

 

7 minutos atrás, Vinicius De Moraes Luz disse:

Ruim. Primeiro que não é compatível com seu processador e RAM antigas, e segundo que mesmo com os processadores que suporta, ela capa todos e por isso não vale a compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Imakuni disse:

Eu vou te falar que tanto processador como placa de vídeo estão muito bons, relativamente falando. O que falta nessa máquina é só um SSD, caso não tenha, e um segundo pente de RAM.

 

placa-mãe não dá desempenho. Ela pode até capar o processador, mas não é o caso aqui. Não adianta trocar que não vai melhorar a máquina.
 

Sobre a RAM, apenas compre um segundo pente de 8gb. Mais que isso é desperdício, até porque você estaria investindo em tecnologia velha (DDR3).

 

Ruim. Primeiro que não é compatível com seu processador e RAM antigas, e segundo que mesmo com os processadores que suporta, ela capa todos e por isso não vale a compra.

Minha máquina tem SSD sim.
A placa-mãe seria para atualizar as entradas, não quero investir em modelo antigo de ram DDR3, atualmente são 2 de 4gb, super antigo. 
A placa não é compatível com meu processador ? Então qual placa-mãe você poderia sugerir ? pelo menos que aguente o meu processador

9 minutos atrás, Douglas Bertozzo disse:

@Vinicius De Moraes Luz Qual o modelo e Potenia da sua fonte???

e sinceramente na minha opn você deveria botar um ssd e mais um pente de 8gb da mesma frequencia

Tenho SSD. Sobre RAM, atualmente tenho 2 de 4gb, não quero investir em DDR3 mais, por isso a troca de placa-mãe...   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Vinicius De Moraes Luz disse:

A placa-mãe seria para atualizar as entradas, não quero investir em modelo antigo de ram DDR3, atualmente são 2 de 4gb, super antigo. 
A placa não é compatível com meu processador ? Então qual placa-mãe você poderia sugerir ? pelo menos que aguente o meu processador

Nenhuma. Se for trocar processador, placa-mãe ou RAM, tem que trocar os 3 de uma vez para fazer sentido.

 

Em todo caso, não há muito o que "atualizar". Se precisa de mais portas USB, compre um hub que pega uma e transforma em 4. Com a RAM, de novo compre um pente de 8 e venda um desses seus de 4; não é o ideal, mas é o menos pior.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Imakuni disse:

Nenhuma. Se for trocar processador, placa-mãe ou RAM, tem que trocar os 3 de uma vez para fazer sentido.

 

Em todo caso, não há muito o que "atualizar". Se precisa de mais portas USB, compre um hub que pega uma e transforma em 4. Com a RAM, de novo compre um pente de 8 e venda um desses seus de 4; não é o ideal, mas é o menos pior.

Entendido, obrigado ! 

Qual processador então você sugere na placa-mãe mencionada ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
34 minutos atrás, Vinicius De Moraes Luz disse:

Entendido, obrigado ! 

Qual processador então você sugere na placa-mãe mencionada ? 

Não compre aquela placa-mãe que é furada.

 

Se você quer um up, o mínimo a considerar é um Ryzen 3600 com uma B450 e 16gb DDR4. Menos que isso e não vale a troca.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...