Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dica para upgrade PC


Posts recomendados

Fala pessoal beleza!

Eu queria fazer um upgrade no meu pc mas tenho muitas duvidas pois não entendo muito hehehehe

Eu tenho um AMD FX6300 com 8GB de ram e uma GTX750 TI de 1GB.... minha placa-mãe é uma M5A78L-M LX......

Eu tinha ideia de colocar mais 8gb de ram e colocar uma RTX550 de 4gb ....... pelo que eu pesquisei esses sao compativeis com minha placa.....

só isso seria suficiente pra dar uma melhorada no desempenho? ou preciso trocar o processador tb? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Cjota Cj disse:

Eu tinha ideia de colocar mais 8gb de ram e colocar uma RTX550 de 4gb ....... pelo que eu pesquisei esses sao compativeis com minha placa.....

só isso seria suficiente pra dar uma melhorada no desempenho? ou preciso trocar o processador tb? 

Seja bem vindo ao Clube do Hardware.

Qual o objetivo do upgrade?

Bom, aumentar a RAM vai sim melhorar o desempenho geral, mas não espere milagres do seu FX. 

Quanto a GPU, acredito que você esteja falando da RX550. Se for, fique com sua GTX750Ti. Em que pese a menor quantidade de VRAM, ela tem maior desempenho. E ambas são insuficientes para fullHD, mas perfeitamente suficientes para jogar em 720p ou até 900p com configurações no médio. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Kleber Peters disse:

Seja bem vindo ao Clube do Hardware.

Qual o objetivo do upgrade?

Bom, aumentar a RAM vai sim melhorar o desempenho geral, mas não espere milagres do seu FX. 

Quanto a GPU, acredito que você esteja falando da RX550. Se for, fique com sua GTX750Ti. Em que pese a menor quantidade de VRAM, ela tem maior desempenho. E ambas são insuficientes para fullHD, mas perfeitamente suficientes para jogar em 720p ou até 900p com configurações no médio. 

A ideia é dar uma melhorada para jogos em geral.... pensei q a RX550 ia dar um up animal na minha maquina hehehehe pelo visto entao é melhor eu começar pela RAM.....

Se fosse pra eu trocar o processador compensa? eu teria q trocar a placa-mãe tb né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, Cjota Cj disse:

Se fosse pra eu trocar o processador compensa?

Bom, depende o que tu fala por compensa.

Se for por outro FX, não.

E se for por outro modelo, teria que trocar tudo, processador, placa-mãe e memória.

Infelizmente a linha FX é ruim. Já era ruim quando foi lançada, hoje então nem se fala. 

49 minutos atrás, Cjota Cj disse:

pensei q a RX550 ia dar um up animal na minha maquina

Não... é uma placa de entrada. Tem seus méritos, considerando as coisas ruins que a AMD fazia antes da linha RX, mas não passa disso. Tenho uma e posso dizer. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...