Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória não é listada no suporte de placa-mãe


MeDC

Posts recomendados

Comprei uma placa-mãe da Biostar H410mh DDR4. Para funcionar com ela comprei uma memória RAM DDR4 de 8GB HyperX HX424C15FB3/8 Fury. Após a compra fui no site da Biostar e vi que essa memória não consta na lista de suporte, a mais próxima da identificação dela era essa: KINGSTON HX424C15FB2/8. Será que ela vai funcionar nessa placa-mãe que comprei?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@MeDC Funciona, a FB3 é apenas mais recente.

 

Eu tenho com placa-mãe a Asus Prime A320M-K/BR, e uso memórias com ambos os part numbers citados.

 

Além disso, a lista só faz mesmo sentido quando seu processador tem vídeo integrado e você vai usar.

Agradeço sua resposta.
Essa será exatamente minha situação, a máquina usará o vídeo integrado de um celeron G5905. Poderá haver problemas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MeDC Não sei como anda os novos Intel.

 

MAS, levando em consideração que a memória ram adquirida tem pouca diferença em relação a memória que consta na lista, a chance de dar problema é baixa.

 

Eu diria praticamente que não daria problemas, porém dá pra considerar apenas 5% pra dar algo.

 

 

Como falei, não sei como está os novos Intel, a placa-mãe que mencionei que eu tenho é para os AMD.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@MeDC Não sei como anda os novos Intel.

 

MAS, levando em consideração que a memória ram adquirida tem pouca diferença em relação a memória que consta na lista, a chance de dar problema é baixa.

 

Eu diria praticamente que não daria problemas, porém dá pra considerar apenas 5% pra dar algo.

 

 

Como falei, não sei como está os novos Intel, a placa-mãe que mencionei que eu tenho é para os AMD.

Procurei no mercadolivre e vi que há uma HyperX exatamente com esse código "HX424C15FB2/8". A que comprei só muda o final de 2 pra 3 "HX424C15FB3/8". São as mesmas memórias, somente com essa diferença. Acho que provavelmente não vou ter problemas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@MeDC Sim, são praticamente as mesmas.

 

A FB3 teve até mudança no dissipador.

 

Também não creio que terá problemas com isso.

Certíssimo! Notei isso depois. Elas tem uma ligeira diferença no dissipador! obrigado pela ajuda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...