Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede de 300MB limitada a 100MB - várias possibilidades já testadas


Posts recomendados

Amigos, boa tarde,

 

Tenho um plano da Vivo de 300MB e os testes de velocidade não passam de 95MB.

Sou leigo na área, mas já fiz várias pesquisas e várias explicações possíveis já foram eliminadas:

 

- A Vivo está entregando 300MB (o teste no celular bate 300).

- Meu cabo de rede é CAT6 e está ligado direto no modem da Vivo (passa por conduítes, são 30 metros de cabo).

- O cabo de rede está ligado numa placa TP-Link TG-3468.

- Em propriedades da Realtek PCIe GbE Family Controller, em Velocidade e Duplex, está selecionado o Valor "1.0 Gbps Full Duplex".

 

A única coisa das minhas pesquisas que fiquei em dúvida é em relação ao padrão da crimpagem. Meu eletricista não fez na T-568A, fez em ordem amarelo - azul - marrom - verde (segue foto). Em alguns lugares eu li que a ordem das cores é importante e esta estaria errada, em outros que basta que 1 e 2 sejam um par (Trançado), 3 e 6 sejam outro par, 4 e 5 outro par, e 7 e 8 outro par. Os trançados estão corretos. Em anexo, imagem da crimpagem como foi feita (está igual nas duas pontas).

Vocês acham que é isso? Se não for, o que mais pode ser? Há algo na BIOS que pode ser mexido? Procurei e não encontrei nada.

 

Outra coisa que acho estranha é que, ao longo dos testes que fiz, quando mudo a porta do cabo no modem ele passa a me dar apenas 10MB nos testes, e aí se reinicio o computador volta a dar perto de 100MB (?!?).

 

Agradeço muito desde já a quem conseguir me ajudar!

Crimpagem.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

UPDATE: testei conectar um notebook direto no modem e também no cabo de rede de 30m e ele bateu 300MB no modem e só 100MB no cabo.