Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede de 300MB limitada a 100MB - várias possibilidades já testadas


Posts recomendados

Amigos, boa tarde,

 

Tenho um plano da Vivo de 300MB e os testes de velocidade não passam de 95MB.

Sou leigo na área, mas já fiz várias pesquisas e várias explicações possíveis já foram eliminadas:

 

- A Vivo está entregando 300MB (o teste no celular bate 300).

- Meu cabo de rede é CAT6 e está ligado direto no modem da Vivo (passa por conduítes, são 30 metros de cabo).

- O cabo de rede está ligado numa placa TP-Link TG-3468.

- Em propriedades da Realtek PCIe GbE Family Controller, em Velocidade e Duplex, está selecionado o Valor "1.0 Gbps Full Duplex".

 

A única coisa das minhas pesquisas que fiquei em dúvida é em relação ao padrão da crimpagem. Meu eletricista não fez na T-568A, fez em ordem amarelo - azul - marrom - verde (segue foto). Em alguns lugares eu li que a ordem das cores é importante e esta estaria errada, em outros que basta que 1 e 2 sejam um par (Trançado), 3 e 6 sejam outro par, 4 e 5 outro par, e 7 e 8 outro par. Os trançados estão corretos. Em anexo, imagem da crimpagem como foi feita (está igual nas duas pontas).

Vocês acham que é isso? Se não for, o que mais pode ser? Há algo na BIOS que pode ser mexido? Procurei e não encontrei nada.

 

Outra coisa que acho estranha é que, ao longo dos testes que fiz, quando mudo a porta do cabo no modem ele passa a me dar apenas 10MB nos testes, e aí se reinicio o computador volta a dar perto de 100MB (?!?).

 

Agradeço muito desde já a quem conseguir me ajudar!

Crimpagem.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

UPDATE: testei conectar um notebook direto no modem e também no cabo de rede de 30m e ele bateu 300MB no modem e só 100MB no cabo.

 

Então o problema, acho, só pode ser do cabo. Fora a crimpagem, alguém vê outra possibilidade? Cabo dobrado/amassado nos conduítes (não divide com nada elétrico), talvez? Alguma possibilidade de esse cabo não ser cat6 de verdade mesmo tendo a inscrição (segue foto)?

Cabo de rede.jpg

2 minutos atrás, Ricardov disse:

Teste com outro cabo. Nessa velocidade qualquer defeito no cabo compromete.

 

Postei o update por coincidência quase na mesma hora. Então tem cara de defeito do cabo mesmo. Pior é que são 30 metros passando por vários conduítes, a instalação foi cara e o cabo também, acho que aí só me restaria pedir pra tirar tudo, trocar o cabo, reinstalar e testar outro. 😕 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...