Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Primeira montagem de PC


Posts recomendados

Oi, eu gostaria de montar o meu PC, pois sai mais barato que comprar ele montado, porém não tenho conhecimento de todas as peças que preciso e gostaria da ajuda de vocês, por enquanto eu tava de olho nesse setup, todos pela Pichau. 

 

Amd Ryzen 3 3200g cache am4

placa-mãe Asrock A320M DDR4 socket am4

Fonte tomahawk 500W

Memória Crucial Ballistix 8gb ddr4 3000 mhz

HD toshiba P300 1tb 3.5 Sata 3

Gabinete office Aigo J3

 

É bom? As peças encaixam? Quero rodar jogos leves como LoL e the sims 4 e usar pra coisas básicas. Meu orçamento não é alto, estourando 3 mil reais com monitor. Se puderem me ajudar no que falta ainda agradeço demais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na Kabum tem uma B450 da Gigabyte por 499,90 esta semana.

 

Não compre este gabinete Office Aigo J3, gaste mais 40,00 - 50,00 e compre um destes, que tem a fonte abaixo da placa-mãe, ajudando na refrigeração.

 

GABINETE GAMER MANCER PYRO - 190,00

 

GABINETE GAMER T-DAGGER TEEMO - 200,00

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hello! Bem vindo ao Clube do Hardware @Rekcoz! As peças são todas compatíveis sim! mais como você ta montando ele eu recomendo colocar dois módulos de memorias ram de mesma marca! porque você disse que vai jogar e como você vai usar um ryzen 3 3200g, e ele já tem gráfico integrado! então não tendo necessidade e placa de video dedicada para games! mais os gráficos integrado da amd quanto mais rápido for a memoria ram mais performance ele entrega, e também não basta ter frequências altas como 3000mhz ou 4000mhz também e bom colocar dois módulos de memoria ram para poder aumentar a banda de conexão de dados entre o processador e gráfico integrado assim integrando uma performance maior!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@StrawFox64 valeu mano, além dessas peças falta mais algo? Tipo, é legal pegar uma ventoinha? E tô pensando em pegar filtro de linha em vez de estabilizador. 

 

E esse PC aqui tu acha o que dele? A placa-mãe dele é atual o suficiente pra colocar um intel de geração melhor futuramente e colocar uma placa de vídeo? E ele tem placa de vídeo integrada? 

 

https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-home/computador-pichau-home-i3-7100-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-combat 

 

Valeu dnv

@1lokos valeu pela dica do gabinete mano. Ainda falta alguma peça além dessas? Pensando em pegar um filtro de linha em vez de estabilizador e uma ventoinha, ajuda pra manter mais frio? 

 

E qual tua opinião sobre esse PC aqui? Dar pra dar upgrade no processador nele futuramente e colocar uma placa de vídeo legal com essa placa-mãe? E ele vem com placa de vídeo integrada? 

 

https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-home/computador-pichau-home-i3-7100-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-combat

 

Valeu pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rekcoz cara o estabilizador e filtro de linha vai depender da fonte, no caso você tem que ver nos tópicos de fontes etc.. ou faz um tópico lá, a placa-mãe ela quenta ate um ryzen 5 3600x se não me engano! mais aguenta ate um ryzen 5 de 3 gen de boas só não sei se ela quenta o ryzen 5 3600x mais o ryzen 5 3600 normal aguenta de boa, no caso das ventoinhas tu fala de cooler ou kit de fans?? se for cooler não precisa o processador já vem cooler, e kit de fans não acho necessidade de você pegar porque e uma config que não esquenta muito, kit de fans e mais utilizado para estética e refrigeração mais não vejo necessidade em seu caso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Rekcoz disse:

E qual tua opinião sobre esse PC aqui? Dar pra dar upgrade no processador nele futuramente e colocar uma placa de vídeo legal com essa placa-mãe?

https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-home/computador-pichau-home-i3-7100-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-combat

 

Esse i3-7100 não é boa opção, porque usa um processador e placa-mãe de duas gerações passadas, hoje serve basicamente como micro de escritório.

O vídeo integrado do i3-7100 é bem bem limitado, serve basicamente para o Windows, já o vídeo integrado dos Ryzen G é bem melhor com mais capacidade 3D podendo rodar alguns jogos razoavelmente com compromisso qualidade/frame.

É melhor opção de "baixo" custo nestes tempos de placa de vídeo muito, muito caras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@1lokos valeu dnv mano, então vou com o ryzen 3 3200 mesmo. Além das peças que coloquei falta algo? Mudei o gabinete pelo Mancer Pyro que tu indicou. E tu acha que com essas configurações posso usar filtro de linha ou é melhor estabilizador? 

 

Para montar é melhor eu pagar alguém, certo? Já que não tenho experiência nisso e posso danificar alguma peça. Ou é "fácil" seguindo algum vídeo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, StrawFox64 disse:

@Rekcoz como eu mesmo falei isso irar depender da fonte, faça um tópico em Fontes e energia Ok? essa pergunta eu saberia te responder mais eu fico em duvida com a minha resposta, então olhe num tópico mais especializado 

Sim, fiz um tópico lá e me responderam ^^ disseram que era melhor o filtro de linha mesmo pois o estabilizador pode prejudicar o PC, obrigado dnv. Tava procurando o fórum kkkkk não uso muito o Clube do Hardware e fiquei perdido, por isso perguntei a ele, podia saber kkkkk 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Rekcoz disse:

Para montar é melhor eu pagar alguém, certo? Já que não tenho experiência nisso e posso danificar alguma peça. Ou é "fácil" seguindo algum vídeo? 

 

Embora não seja difícil, um erro poderá danificar permanentemente algum componentes - e todos são caros, por exemplo entortar/quebrar pinos do CPU.

O ideal é que tive alguém com alguma experiência, colega, parente para ajudar, já que duas cabeças podem pensar melhor do que uma. :) 

 

Na dúvida paguem um "ténico" para montar, desde que o valor seja razoável, já montei muitos micros (calculo mais de 1000 em 9 anos) e pelo que me lembro o último cobrei uns 80,00 - mas foi a mais de 10 anos. 

 

Procure assistir outros vídeos como este:

Spoiler

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, JorgeGus disse:

Quando for possível coloque outra memória igual essa para que possa utilizar o dual channel, e instale um ssd.

Por enquanto tô só com orçamento de 1 ram de 8, mas aí futuramente eu compro outra da mesma marca né? E dar pra instalar ssd e hd nessa placa-mãe, certo? Futuramente eu compro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rekcoz disse:

Por enquanto tô só com orçamento de 1 ram de 8, mas aí futuramente eu compro outra da mesma marca né? E dar pra instalar ssd e hd nessa placa-mãe, certo? Futuramente eu compro.

Sim, se possível compre outra memória da mesma marca modelo e velocidade, se não for, compre uma com mesma velocidade. Sim dá pra instalar um SSD junto com o hd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...