Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 10 não prossegue com instalação um driver está faltando


Izz4

Posts recomendados

20210303_194658.thumb.jpg.bd0473abe09fe6cdeedae122837dd03a.jpgolá todo mundo, estou com um problema com a instalação do windows 10 sempre para na parte que diz que falta um driver DVD, USB ou DISCO RÍGIDO, no caso o windows não reconhece o meu HD, mas na bios consta que o hd está reconhecido, montei o meu pc do zero com todas as peças novas, já chequei o cabo sata e o de alimentação e está ok, já vi uns tópicos parecidos com esse e vídeos no YouTube e não consegui resolver, estou instalando pelo pendrive, e sim ja testei em todas as portas usb 3.0 e 2.0, já atualizei a bios também, outra coisa que vi que indicaram é trocar o AHCI pelo IDE, na minha bios não tem essa opção do IDE, enfim um problemão muito chato que não consigo resolver, preciso de um helppppp 

 Segue a minha config

Ryzen 5 1600 af

Memória lexar 2666

Placa de vídeo gtx 1650

Fonte corsair cv550

placa-mãe b450 asus prime 

HD Seagate BarraCuda 1TB

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Izz4 Procura na BIOS algum lugar que fala sobre Legacy ou UEFI, coloca para UEFI.

 

13 minutos atrás, Izz4 disse:

outra coisa que vi que indicaram é trocar o AHCI pelo IDE, na minha bios não tem essa opção do IDE

Algumas BIOS deixa isso mais escondido, se não me engano, isso você muda lá onde mexe para alterar sobre os HDs, ai coloca para ser reconhecido nesses modos citados.

 

Precisa sair procurando pra achar as coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...