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Computador dando tela azul e travando na logo da placa-mãe


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  • Moderador

Prezado usuário,
 
De forma a auxilia-lo na resolução do problema que pode estar causando as telas azuis, preciso das seguintes informações:

 

  • Não responda essa pergunta se seu aparelho for um notebook: Qual a marca e modelo da sua fonte de alimentação? (MARCA e MODELO, não apenas potência);
  • Você usa o PC diretamente na tomada ou no estabilizador/nobreak/filtro de linha?;
  • Periféricos avulsos (se você usa adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth, se usa algum tipo de HUB, etc);
  • Você faz overclock no seu PC?
  • Você usou/usa algum "atualizador de drivers" no seu PC? Se sim, então abra-o, veja se existem opções para reverter as atualizações realizadas e então remova esse software do seu PC. Drivers devem ser baixados obrigatoriamente do site do fabricante e não de atualizadores de drivers, pois eles muitas vezes são os responsáveis por gerar problemas no Windows;

 

Preciso, também, que você faça os seguintes procedimentos para podermos coletar informações no seu computador que nos ajudarão no diagnóstico, permitindo que encontremos mais rapidamente o culpado pelas telas azuis.

 

Você deve executar os procedimentos EXATAMENTE como estão descritos aqui para coletar as informações da maneira correta.

 

Clique em "expandir" para ver os procedimentos.

 

Citação

1- Baixe o arquivo LogsCdH.zip:

LogsCdH.zip

2- Abra este arquivo e mova a pasta LogsCdH que está dentro dele para a área de trabalho.

Esta pasta deve OBRIGATORIAMENTE estar na área de trabalho, do contrário, o procedimento não irá funcionar.

É para mover A PASTA que está DENTRO do arquivo LogsCdH.zip para a área de trabalho. NÃO É para colocar o arquivo LogsCdH.zip na área de trabalho, mas sim, é para abri-lo, e mover a PASTA QUE ESTÁ DENTRO DELE para a área de trabalho.

Te3Ul9U.png

 

3- Abra a pasta e dê um duplo-click no arquivo "Meu PC e 32 ou 64bits.bat", ele irá dizer se a arquitetura do seu Sistema Operacional é 32bits ou 64bits.

 

4- Com o resultado do arquivo acima, clique com o botão direito no arquivo "ColetarLogs (32 bits)" ou "ColetarLogs (64 bits)", dependendo da arquitetura do seu Sistema Operacional, e selecione "Executar como administrador" e aguarde, o script irá coletar alguns logs e isso pode levar até 2 minutos.

 

5- Existirão diversas mensagens na tela que será exibida (prompt de comando) lhe informando alguns detalhes sobre o procedimento. Atente-se a essas mensagens.

 

6- Um dos programas responsável pela coleta de logs poderá exigir que você aceite algumas telas de confirmação. Aceite todas elas para que as informações sejam coletadas corretamente.

 

7- Finalizado os procedimentos, uma pasta chamada "LogsColetados" será criada na sua área de trabalho. Você deve salvar esta pasta como .zip ou .rar (A PASTA com todos os arquivos dentro, NÃO É PARA SALVAR ARQUIVO POR ARQUIVO!) e anexa-la na sua próxima resposta.

Quando a pasta "LogsColetados" for criada, certifique-se de que existem 6 arquivos e uma pasta dentro dela, como na imagem abaixo. Se não existirem, apague a pasta e execute o script novamente.

4iAvusF.png

 

8- Baixe e instale o Speccy, esse software lista a marca e modelo de todas as peças do seu computador. Após instala-lo, abra-o, tire uma print APENAS da tela inicial (NÃO É PARA ENVIAR prints de todas as telas, somente da tela inicial) e envie-a no seu próximo post:

https://www.ccleaner.com/speccy/download

 

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Estou no aguardo das informações para resolução do caso 👍

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9 horas atrás, GabrielLV disse:

Prezado usuário,
 
De forma a auxilia-lo na resolução do problema que pode estar causando as telas azuis, preciso das seguintes informações:

 

  • Não responda essa pergunta se seu aparelho for um notebook: Qual a marca e modelo da sua fonte de alimentação? (MARCA e MODELO, não apenas potência);
  • Você usa o PC diretamente na tomada ou no estabilizador/nobreak/filtro de linha?;
  • Periféricos avulsos (se você usa adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth, se usa algum tipo de HUB, etc);
  • Você faz overclock no seu PC?
  • Você usou/usa algum "atualizador de drivers" no seu PC? Se sim, então abra-o, veja se existem opções para reverter as atualizações realizadas e então remova esse software do seu PC. Drivers devem ser baixados obrigatoriamente do site do fabricante e não de atualizadores de drivers, pois eles muitas vezes são os responsáveis por gerar problemas no Windows;

 

Preciso, também, que você faça os seguintes procedimentos para podermos coletar informações no seu computador que nos ajudarão no diagnóstico, permitindo que encontremos mais rapidamente o culpado pelas telas azuis.

 

Você deve executar os procedimentos EXATAMENTE como estão descritos aqui para coletar as informações da maneira correta.

 

Clique em "expandir" para ver os procedimentos.

 

 

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Estou no aguardo das informações para resolução do caso 👍

Aqui está:

 

1-Uso em uma extensão ligada diretamente à tomada.

 

2-Uso adaptador Wi-Fi 

3-Nao

4-Uso o driver bolsões, porém formatando pra tentar resolver  o problema a tela azul apareceu mesmo eu nem tendo instalado o driver booster, o único driver  instalado era o do adaptador Wifi

 

 

 

print.png

LogsColetados.rar

 

 

 

Usando o blue screen view mostrou que o motivo das telas azuis era isso aqui:

 

Sendo que faz o pc desligar sozinho e travar na tela da placa-mãe.

aaaa.png

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1 hora atrás, GabrielLV disse:

@Ryan Ferreira d

image.png

 

Os logs apontam para vários "culpados" diferentes, além de vários códigos de parada.

 

Telas azuis com erros diferentes geralmente indica um problema na memória RAM. Siga os procedimentos do tópico abaixo:

Já passou 1 vez em 30 minutos, eu deixo passando 5 horas no mínimo?

 

 

16148742368461671431379492558767.jpg

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4 horas atrás, GabrielLV disse:

@Ryan Ferreira d

image.png

 

Os logs apontam para vários "culpados" diferentes, além de vários códigos de parada.

 

Telas azuis com erros diferentes geralmente indica um problema na memória RAM. Siga os procedimentos do tópico abaixo:

 

4 horas depois analisando uma unica  memoria ram nada foi encontrado, esse problema pode ser  o HD? sempre que a tela congela/da tela azul a luz do HD desliga.

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  • Moderador

@Ryan Ferreira d Vamos ver.

 

1- Baixe e execute o CrystalDiskInfo, veja se é informado algum erro em todas as unidades. Tire uma print e poste aqui. (link de download: https://crystalmark.info/redirect.php?product=CrystalDiskInfoInstaller)

 

2- Baixe e instale o HDTune Pro: https://www.hdtune.com/download.html
Abra-o, vá em File > Options > Benchmark > Full Test > Mude a setinha para "accurate" e clique em OK. 

Deixe a caixinha "Read" marcada e clique em Start, deixe o teste rodar até o final, tire print dos resultados e poste aqui. 
 
3- Ainda no HD Tune, vá na aba Error Scan > Desmarque a opção "Quick Test" > Clique em Start. Essa opção irá verificar seu HD em busca de badblocks e pode demorar algumas horas. Seja paciente e deixe o teste rodar até o final.
 
4- Vá na aba "Health" > Tire uma print de todos os itens que aparecem e poste aqui. 
 

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9 horas atrás, GabrielLV disse:

@Ryan Ferreira d Vamos ver.

 

1- Baixe e execute o CrystalDiskInfo, veja se é informado algum erro em todas as unidades. Tire uma print e poste aqui. (link de download: https://crystalmark.info/redirect.php?product=CrystalDiskInfoInstaller)

 

2- Baixe e instale o HDTune Pro: https://www.hdtune.com/download.html
Abra-o, vá em File > Options > Benchmark > Full Test > Mude a setinha para "accurate" e clique em OK. 

Deixe a caixinha "Read" marcada e clique em Start, deixe o teste rodar até o final, tire print dos resultados e poste aqui. 
 
3- Ainda no HD Tune, vá na aba Error Scan > Desmarque a opção "Quick Test" > Clique em Start. Essa opção irá verificar seu HD em busca de badblocks e pode demorar algumas horas. Seja paciente e deixe o teste rodar até o final.
 
4- Vá na aba "Health" > Tire uma print de todos os itens que aparecem e poste aqui. 
 

 

até c6.png

depois de c6.png

HD PASSADA.png

hd.png

health.png

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  • Moderador

@Ryan Ferreira d OK.

 

Como eu disse na minha mensagem anterior, REMOVA o driverbooster. Drivers devem ser baixados do site do desenvolvedor e não de programas de terceiros pois costumam causar problemas.

 

image.png

 

Você por a caso utiliza o ReadyBoost (utiliza um pendrive como memória RAM)? Se sim, então desative a funcionalidade e remova o pendrive do computador e veja se o problema persiste.

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11 horas atrás, GabrielLV disse:

@Ryan Ferreira d OK.

 

Como eu disse na minha mensagem anterior, REMOVA o driverbooster. Drivers devem ser baixados do site do desenvolvedor e não de programas de terceiros pois costumam causar problemas.

 

image.png

 

Você por a caso utiliza o ReadyBoost (utiliza um pendrive como memória RAM)? Se sim, então desative a funcionalidade e remova o pendrive do computador e veja se o problema persiste.

Desinstalei o driver booster  hoje, meu pendrive não suporta  o readyboost.

 

O computador também está desligando sozinho, quando fui usar o HD tune o pc desligou, ligou novamente e começou a bipar sem parar, era um som diferente do bip da placa-mãe. Tem a chance da placa-mãe ter estragado?

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4 minutos atrás, Ryan Ferreira d disse:

Desinstalei o driver booster  hoje, meu pendrive não suporta  o readyboost.

 

O computador também está desligando sozinho, quando fui usar o HD tune o pc desligou, ligou novamente e começou a bipar sem parar, era um som diferente do bip da placa-mãe. Tem a chance da placa-mãe ter estragado?

Tem chance sim.

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  • Moderador

@Ryan Ferreira d

Em 04/03/2021 às 00:23, GabrielLV disse:
  • Não responda essa pergunta se seu aparelho for um notebook: Qual a marca e modelo da sua fonte de alimentação? (MARCA e MODELO, não apenas potência)

Você não informou a marca e modelo da sua fonte de alimentação.

 

2 horas atrás, Ryan Ferreira d disse:

Tem a chance da placa-mãe ter estragado?

Telas azuis podem ocorrer por qualquer motivo. Foque-se apenas em tentar descobrir qual é o culpado e não se peça A ou B tem chance de ter pifado.

 

image.png

 

Observe que todos os logs das telas azuis apontam ou para drivers do próprio Windows (partmgr.sys, fltmgr.sys, luafv.sys), outros apontam especificamente para "hardware" e outros para "memory_corruption". É provável que estejamos, de fato, lidando com um problema de hardware.

 

Como os logs estão apontando para o luafv (responsável por virtualização) e alguns para o "dxgmms1" (driver do DirectX), começaremos testando seu processador já que você não possui uma placa de vídeo.

 

1- Vá em Iniciar > Windows Update > Verifique se há atualizações e baixe todas elas.

 

2- Faça o download do Intel Diagnostic Processor Tool: https://downloadcenter.intel.com/pt-br/download/19792/Intel-Processor-Diagnostic-Tool

 

3- Abra o Intel Diagnostic Processor Tool > Config > Presets > Burn in test > Clique em start. Essa configuração irá fazer um teste extenso no seu processador que pode levar até 2 horas. Deixe o teste rodando até o final.

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